Cara e Coragem: Ítalo encontra perito e se abala por “culpa” de Clarice quase ter morrido

Rapaz conta ao ex-segurança por que a empresária acabou em coma


31 de outubro de 2022 02h43

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Ítalo (Paulo Lessa) descobre o motivo de o plano de Clarice (Taís Araújo) de dormir profundamente só por poucas horas acabou dando errado e quase provocou a sua morte. O ex-segurança consegue encontrar o perito que ajudou a empresária. Os dois falam por uma chama de vídeo. Carlos conta que só topou a “loucura” porque estava precisando de dinheiro e a sua mulher estava doente.

E admite que foi uma proposta irrecusável. “Eu lamento muito ter te enganado aquele dia no IML”, desculpa-se. Ítalo o repreende lembrando que era amigo dele e foi enganado. “Nunca pensei que você pudesse fazer isso comigo. E agora tá aí, no Uruguai, curtindo uma vida boa”. Sem graça, o rapaz se desculpa de novo. “Como combinado, apliquei a substância que Clarice queria, pra deixar ela... dormindo profundamente. Era pro efeito passar em algumas horas”.

O ex-segurança questiona por que Clarice não acordou. “Por sua causa”, afirma Carlos. Ítalo sente o golpe e fica confuso. “Como assim a Clarice não acordou por minha causa?”. O perito lembra que Ítalo insistiu para ver Clarice no IML. “E aí eu...”. Nessa hora, aparece um flashback com Clarice na maca, quase recobrando os sentidos.

Em seguida, Carlos pega um novo frasco com a substância e aplica em Clarice. “Eu preciso aplicar mais uma dose em você, senão o Ítalo vai ver que você está viva. Você vai dormir mais um pouco, Julieta”. Carlos aplica a dose e a empresária volta ao estado de catalepsia. “Quando você entrou, ela parecia morta mesmo”, diz o rapaz.

Ítalo fica furioso. “Seu irresponsável! Ela podia ter morrido de verdade!”. O perito fala que ele é que não devia ter insistido para a namorada. O rapaz aproveita para pedir a Ítalo que não conte sobre o seu paradeiro para a polícia por conta do estado de saúde de sua esposa. O ex-segurança encerra o bate-papo e fica ali um tempo, atônito, perplexo, ainda tentando entender toda essa história.