Cara e Coragem: Martha é levada até Clarice “viva” e treme de emoção. “Implorei tanto a Deus”

Empresária ouve revelação da filha sobre envolvimento de Danilo e Regina em golpe de Caio contra ela


25 de outubro de 2022 04h01

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Martha (Claudia Di Moura) descobre que a filha Clarice (Taís Araújo) está viva. Desde que saiu do coma, a ricaça afirmou que gostaria de se revelar logo para a mãe. Ela pede para Luana (Gabriela Loran) ir até a empresa e informar a empresária que precisa levá-la até um local. Assim que chega na porta de Clarice, ela mostra-se agoniada. “Calma, a senhora vai gostar. Eu prometo”, diz Luana.

Martha entra e olha tudo por ali e logo pergunta que é a pessoa que tanto quer vê-la. De repente, Clarice vem do quarto. “Sou eu, mamãe. Sua filha Clarice”, diz, emocionada. Martha a olha, surpresa, sem entender nada. “Clarice, minha filha... é você?”, pergunta, meio zonza. “Eu tô viva, mãe”, conta ela, em prantos. As duas se abraçam calorosamente. Martha treme de emoção, abraça a sua menina, aperta, toca no rosto. “Deixa eu olhar pra você, meu Deus, como pode?”.

Clarice pede para a mãe se acalmar. “Como eu implorei a Deus pra isso acontecer, pra que tudo tivesse sido um pesadelo”, diz. Clarice fala da saudade que estava sentindo. Martha repete que ainda não está acreditando e volta a tocar e abraçar a filha. Ela diz que precisa entender tudo o que aconteceu. “Eu vou te contar tudo, por que eu fiz isso e porquê a demora em reaparecer”, fala Clarice. 

Veja aqui notícias de Cara e Coragem

Luana vai sair, e Martha pergunta por que a secretaria não lhe contou nada. “Não podia falar. Deus sabe como eu quis...”, conta ela, que sai e deixa mãe e filha a sós. Clarice explica tudo, a perseguição que estava sofrendo. Durante a conversa, ela faz uma outra revelação à Martha sobre o envolvimento dela com Caio (Rocco Pitanga).

A ricaça fica pasma. “Como é? A Regina armou pro Caio se aproximar de mim? E com apoio do Danilo? Mas como você soube disso?”. Clarice explica que Luana ouviu, por acaso, uma conversa dos dois na empresa. A ricaça fica furiosa. “Eu não posso acreditar. A Regina é minha nora. E o Danilo sempre se mostrou tão nosso amigo. Por quê? Pelo poder? Por ganância? Isso é monstruoso demais”.

Clarice pede para a mãe manter sangue frio, mas ela avisa que não sabe se conseguirá. “Mãe, é preciso. Só até que eu descubra quem tá querendo me matar”. A ricaça questiona se ela suspeita de Regina e Danilo. “Não sei, mas uma coisa é certa, se foram capazes de fazer o que fizeram pra te afastar da empresa, eles podem fazer coisa muito pior”, constata.