Cara e Coragem: Clarice invade sala de Leonardo e dá aviso após reaver documentos. “Vou voltar à presidência”

A empresária deixa o irmão assustado ao comunica que reunirá o conselho da empresa


01 de novembro de 2022 03h01

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Clarice (Taís Araújo) invade a sala da presidência e deixa Leonardo (Ícaro Silva) assustado com comunicado. Cada vez mais desconfiada de que o irmão, junto com Regina (Mel Lisboa), estão envolvidos no seu acidente, a empresária decide ter uma conversa séria com o rapaz. Martha pede para ir junto, mas Clarice diz que é melhor ir sozinha. “Não, você precisa se poupar. Não vai ser fácil e eu não quero que você se desgaste”.

Leonardo está de pé, em sua sala, lendo um relatório, quando Clarice entra. Ele reclama que agora qualquer um entra sem ser anunciado. Clarice o encara e o rapaz dá um sorriso amarelo. “Ok, o que você quer, Clarice?”. A empresária olha para o irmão e é objetiva. “Eu? Quero tudo”. O malvado dá uma gargalhada. “Você quer tudo o quê, Clarice?”. Ela fala que quer tudo o que ele tirou dela e da mãe deles. Com ar de irônia, ele afirma que elas não passarão fome.

Leo conta que já alinhou tudo com o departamento financeiro para dar uma “bela” mesada para as duas. “É uma retribuição pelos tempos em que você me dava também”, diz. Clarice encara o irmão, incrédula. “Mesada?”. Ele fala que sim e ainda debocha que que dará bem mais do que a “merreca” que dava a ele. Nesse momento, Clarice o surpreende. “Eu recuperei os meus documentos, Leo. Estou viva também no papel. Sabe o que isso quer dizer?”.

Clarice é direta. “Que estou apta novamente a trabalhar e quero voltar para a empresa”. Leo ri e se senta na cadeira de presidente. Debochado, responde para a irmã. “Não tem mais vaga pra você”. Mas Clarice dá um aviso bem claro, que deixa o pilantra assustado. “Eu vou convocar uma reunião com os sócios acionistas para reaver a presidência. Depois a gente se fala”, diz ela, que sai. Leonardo fica sério e tenta entender se isso é mesmo possível.