Cara e Coragem: Surpresa? Alfredo mostra a Pat resultado do exame de DNA de paternidade da Sossô

A dublê pediu o teste ao ex-marido antes de falar sobre o assunto com Moa


21 de dezembro de 2022 00h18

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) confirma que Moa (Marcelo Serrado) é o pai biológico de Sossô (Alice Camargo), e Pat (Paolla Oliveira) fica entre feliz e desconcertada. O desenhista chega nervoso em casa com o envelope. “Nunca torci pra uma operação ter sido mal feita antes...”, diz ele à Olívia (Paula Braun). A dona da companhia de dança apoia o amado e afirma que mesmo que o resultado seja negativo, ele sempre será o pai de Sofia, já que a criou com todo o amor.

Triste, ele lembra que se for assim, terá que dividir o amor da menina com Moa. A dançarina afirma que amor nunca se divide. “Se soma, multiplica”. Ela pede para ele abrir logo e não ficar sofrendo. Alfredo lê e começa a chorat. “O Moa é o pai da Sossô”. O desenhista caminha encontra Sofia e Chiquinho (Guilherme Tavares) brincando na casa de Milton (Anselmo Vasconcelos). Depois Moa chega. O casal se olha, discretamente, e o dublê comenta a sintonia inexplicável de seu filho com Sossô.

Mais tarde, Alfredo procura Pat. Ela se anima ao ver que o resultado do teste ficou pronto. "O resultado nós já sabíamos, foi só confirmado”, fala ele, que se vira e fica com o olhar perdido para a janela. “O Moa é mesmo o pai da Sossô...”, diz ela, feliz e impactada. Pat se aproxima do ex e diz que eles sabiam que era mínima a chance de a operação dele ter dado errada. “A gente sabia”, fala ele. A dublê ressalta que precisava da confirmação. Nessa hora, Alfredo se vira para a ex e é enfático. Emocionado, diz que não precisa de um papel dizendo que não é pai da Sossô, lembra que foi ele que a criou, alimentou, deu banho...

Comovida, Pat o consola e afirma que ele sempre vai ser o paizão dela e que não gostaria de reabrir novamente as feridas. “O que está em jogo aqui é que o Moacyr não sabe que é pai dela”. A dublê fala que agora eles devem pensar no Chiquinho e na Sossô, que brincam que são irmãos e são de verdade. Alfredo diz que é só ela pegar o telefone e ligar para Moa e que pode estar junto dela, se ela quiser. “Não é tão simples assim”, fala Pat, que lembra estar brigada com Moa. “Ele vai amar ser pai da Sossô. Ele já gosta dela”, diz o desenhista.

Pat lembra que o dublê vai odiar os dois. “Você por esconder isso por tantos anos. Eu... por tudo que a gente tá vivendo agora”. Alfredo diz que eles terão que ter coragem de encarar isso. Pat concorda e pergunta se ele acha que Gui (Diogo Caruso) e a própria Sofia devem saber logo ou ainda não. O desenhista pede para ela ir com calma com as crianças. E Pat constata que no momento quem precisa saber que é pai de Sossô é Moa. E ela está decidida a procurá-lo imediatamente.