Amor Perfeito: Darlene chega na Irmandade e choca Frei João com revelação sobre sua filha. “Você é o pai”

A jovem vai a São Jacinto pedir a ajuda do religioso após a morte do marido


23 de maio de 2023 00h54

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Darlene (Carol Castro) chega a Águas de São Jacinto e revela a Frei João (Allan Souza) que ele é pai de sua filha, Clara (Vitória Pabst). Dias depois de lembrar momentos com seu grande amor do passado, o religioso se surpreende ao ver Darlene chegar na Irmandade junto de uma menina, cadeirante.

Ela logo pede para falar a sós com ele. João leva a moça até a Igreja, enquanto Marcelino (Levi Asaf) se entrosa com Clarinha e começa a brincar com ela. A sós, ambos ficam constrangidos. O clima estranho é quebrado quando um diz ao outro que não mudou quase nada desde a última vez que se viram. “Sua menina é um encanto”, diz ele, sem jeito de perguntar sobre a cadeira de rodas.

Darlene afirma que a filha é uma criança muito especial. E conta que as duas ainda estão se refazendo da perda de seu marido. Ela diz que todos os amigos deles estão na clandestinidade e que, por isso, não tem mais ninguém para apoiá-la nesse momento. “Foi por isso que decidi vir a São Jacinto e recorrer a você, João”.

O Frei garante que ela poderá sempre contar com ele. A moça disse ter ficado feliz de ver que ele continuou com a sua missão de pregar e ajudar ao próximo e elogia o trabalho dele na Irmandade. Darlene logo quer saber quem é Marcelino, e João conta a história dele, diz que é um menino feliz, apesar de sentir muita falta da mãe.

O religioso diz também imaginar como seja sofrido para a filha dela ter ficado órfã de pai. E é nesse momento, que ele é surpreendido com uma revelação. “Ela não é, João. A Clara não é filha do meu marido. Ele criou a Clara como se fosse dele, mas... o pai dela é você, João”. O Frei fica em choque.