A Vida da Gente: Rodrigo desconfia que Júlia é sua filha e se encanta ao pegar a menina no colo

O rapaz diz à Manu que precisa conversar com Ana


06 de março de 2021 00h15

Foto: Reprodução Globo

Desde que Ana (Fernanda Vasconcellos) voltou da Patagônia com Eva (Ana Beatriz Nogueira) e a bebê Júlia, Rodrigo (Rafael Cardoso) anda desconfiado. Após ver uma discussão na jovem com a mãe, ele procura a médica Celina (Leona Cavalli) para tirar dúvidas sobre a probabilidade de uma gravidez após os 40 e aos 18 anos. Depois ele conversa sobre o assunto com Lourenço (Leonardo Medeiros). “As chances de uma mulher com a idade da Eva engravidar são de menos 10%”, fala. O professor diz entender. “Mas e daí, você quer dizer o que com isso? Você tá desconfiado que esse filho da Eva...”, fala ele, cortado pelo sobrinho.

Foto: Reprodução Globo

E é nesse momento que Rodrigo surpreende o tio. “Não é desconfiado, eu tenho quase certeza que essa criança é filha da Ana...e minha filha também, entendeu?”. Lourenço quer saber como ele chegou a esta conclusão tão rápido. Rodrigo lembra do término repentino deles, há cerca de um ano, e da viagem que Ana fez com a mãe, de uma hora para a outra. “É coincidência demais, tio”, fala. O rapaz lembra que Eva nunca aceitaria que Ana tivesse um filho dele e que também há os contratos comerciais da jovem, que poderiam ser rompidos com a confirmação de uma gravidez. “Ok, mas será que a Ana não teria interrompido essa gravidez, por acaso?”, indaga Lourenço.

Foto: Reprodução Globo

Rodrigo fala que isso seria impossível. “Eu conheço a Ana. Ela nunca ia fazer isso”, fala. Lourenço pergunta se é impressão dele ou se o sobrinho está torcendo para que essa criança seja filha dele. “Não é que eu esteja torcendo...”, desconversa ele. O professor lembra que manter uma criança não é fácil e ele só tem 19 anos. “Um filho muda as prioridades”, diz. Mas Rodrigo lembra que no caso dele não é uma escolha. “Se essa criança realmente for minha filha, isso significa que eu já sou pai”, afirma ele, emocionado. Um pouco depois, Rodrigo está na rua, quando avista Manuela (Marjorie Estiano) passeando com Júlia.

Foto: Reprodução Globo

O rapaz a chama. A jovem se assusta, mas o cumprimenta. Por instantes, Rodrigo fica olhando para o rostinho da bebê. Logo, ele pergunta se Ana está em casa, porque ele precisa conversar com ela. “A Ana viajou para um torneio, ficará fora por uns cinco dias”, conta. Nisso, Rodrigo olha, novamente, para Júlia, e dá um sorriso, encantado. O rapaz pergunta se é Manu quem fica tomando conta da criança. A jovem fica sem jeito e acaba nem respondendo. Rodrigo se agacha para brincar com Júlia. Nisso, ele surpreende Manu. “Será que eu podia pegar ela um pouquinho?”, pede. A jovem tenta evitar, mas quando vê, Júlia já está no colo dele. Mas é tudo muito rápido, porque Eva surge e acaba com o barato do rapaz.  

A Vida da Gente: Manu se revolta com Eva por ela ter registrado Júlia como sua filha

A Vida da Gente: Ana vê Júlia e desiste de entregar a filha para adoção