A Vida da Gente: Alice choca Cícero ao dizer que está decidida a procurar o pai biológico

Jovem abre o coração para os pais adotivos e acaba criando crise até na relação deles


28 de março de 2021 00h15

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Mesmo após ter se decepcionado ao conhecer a mãe biológica, Vitória (Gisele Fróes), Alice (Sthefany Brito) quer continuar desvendando o seu passado, em A Vida da Gente. Tanto que ela pede para conversar com Cícero (Marcello Airoldi) e Suzana (Daniela Escobar), seus pais adotivos, e abre o coração. “Eu tô decidida a encontrar o meu pai biológico”, afirma. Cícero se surpreende com o que ouve, assim como a esposa. Ele não esconde estar sentido. “Desculpa, eu acho que eu não entendi”, fala. Cícero pede para ela repetir. “Eu quero tentar encontrar o meu pai biológico”, diz.

Foto: Reprodução Globo

Nervoso, mas tentando manter a postura, Cícero fala que continua sem entender. “Se não for perguntar demais, eu posso perguntas pra quê?”. Suzana tenta acalmar o marido. “Cícero, por favor, assim você só piora as coisas”. Alice diz que está sendo sincera, como os pais lhe pediram na última conversa. “Na outra vez, eu tentei encontrar a minha m... a Vitória, sem dizer nada, justamente porque eu achei que vocês iam ficar chateados”, explica. A jovem afirma que, desta vez, ela resolveu procurá-los, primeiro, para falar a verdade. “Mas, pelo visto, vocês estão ficando chateados também”, diz ela.

Foto: Reprodução Globo

Suzana fala que ela não está chateada. “Ah, não? Você não está chateada?”, questiona Cícero. Ela diz que não. Cícero larga a mão da esposa. “Ah, isso porque você é um ser superior. Agora eu, que não sou superior, eu confesso que, por mais que eu me esforce, eu não entendo. Filha, na verdade, eu me sinto tão realizado sendo seu pai, é um papel que eu desempenho com tanto gosto”, fala. Ao ver Cícero se emocionar, Alice se aproxima dele. “Pai, você é um pai tão maravilhoso, que a maior prova disso é eu vir falar desse assunto com vocês. Sem ter medo, pai, ou achar que isso pode ameaçar nossa relação ou então o meu lugar, que isso pode mudar qualquer coisa”, diz a jovem.

Foto: Reprodução Globo

Suzana se vira para Cícero e diz que entende o que ele está sentindo. “Você entende mesmo?”, quer saber ele. Suzana lembra que Alice está dizendo a verdade, como eles pediram. “Ela tá cumprindo o prometido. Amor, eu sei que não é fácil falar desse assunto”, diz. Cícero pergunta o motivo de ser difícil falar sobre o assunto. Alice encara o pai. “Pai, por favor, eu te amo! Mas acontece que pra mim é muito importante saber a minha origem, saber de onde eu vim, pai. E uma coisa não tem nada a ver com a outra”, garante.

Foto: Reprodução Globo

Mas Cícero rebate. “Desculpa, é claro que tem, pra mim uma coisa tem a ver com a outra. Alice, eu não quero dividir a minha filha com ninguém”, afirma. A jovem tenta argumentar. “Mas por que dividir? Será que a gente não pode pensar em somar?”. Cícero se levanta e diz que se elas o estão interpretando mal, é melhor falar outra hora sobre o assunto. E sai. Suzana olha para a filha, que está sentida, e pega a mão dela, afetuosa.

A Vida da Gente: Rodrigo “vê” Ana despertar do coma e se frustra com a realidade

A Vida da Gente: Manu convida Rodrigo para morar com ela e Júlia na casa de Iná