A Favorita: Zé Bob encontra Donatela “viva”, chora e faz cobrança dura. “Sofri feito um cão”

Diva conta toda a verdade ao jornalista, que surpreende a amada no sítio


07 de setembro de 2022 04h00

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) descobre que Donatela (Claudia Raia) está viva. Quem faz a revelação é Diva (Giulia Gam), após o jornalista salvar a vida dela em confronto com Tito (Dionísio Neto). Num primeiro momento, Zé não acredita e acusa a bandida de mentirosa. Até que ela diz para ele ir até o sítio de Augusto César (José Mayer). Ele pensa muito antes e decide ir. Ao chegar lá, vê Donatela mexendo na hora e se aproxima dela. “Donatela?”. Ela se vira e leva um susto ao estar diante de seu grande amor. “Meu Deus!”.

Zé a olha como se sentindo traído. “Então era verdade, como você teve coragem de fazer isso comigo? Eu chorei a sua morte, eu sofri feito um cão, como é que você pode fazer isso?”. A ex-perua conta que não podia aparece nem para ele, nem para ninguém. Zé fala que foi ao enterro dela e Donatela afirma que viu ele. “Você viu? Então quer dizer que você me viu chorando, arrasado...”. Ela garante que também foi muito duro para ela. “Você depôs contra mim no tribunal”, lembra. O jornalista rebate, falando que apenas disse o que viu. Donatela lembra que ele não acreditou nela.

Já Zé a cobra por não tê-lo procurado após sair da cadeia. “Eu não podia procurar uma pessoa que depôs contra mim. Eu tava desesperada, achei que ninguém mais ia acreditar em mim, que você ia me colocar na cadeia de novo”. Nesse momento, ele é duro. “E quem diz que eu não vou fazer isso de novo?”. Donatela sofre. “Não sei, Zé, quer me entregar, me entrega. Acaba logo com a minha vida”. ele se aproxima e a beija intensamente. “Ai, eu não acredito que isso tá acontecendo comigo, que você tá aqui perto de mim”, fala ela.

Foto: Reprodução Globo

 

Zé Bob afirma que ela brincou com a cabeça e os sentimentos dele. Donatela insiste que ninguém podia saber que ela estava viva. “A única chance que tinha era trocar de identidade com a Diva e tentar aqui fora que todo o mundo visse que eu sou inocente”. O jornalista fala que se ela foi capaz disso tudo, como quer que ele acredite em sua inocência. “Mas eu sou inocente, eu juro por Deus, pela minha alma, por essa luz que me ilumina”. A ex-perua diz saber que foi Diva quem contou sobre ela. e pergunta se ela falou também todos os podres que sabe de Flora (Patrícia Pillar).

Zé insiste que é difícil acreditar nela, tendo como “cúmplice” uma bandida como Diva. Ele faz que vai embora, mas ela o puxa e pede para ouvi-la. Donatela conta tudo o que aconteceu, as armações de Flora contra os dois. “É uma obsessão, uma doença esse ódio que ela tem por mim. Ela sempre quis tudo o que era meu, todos os homens que eu amei. Ela ficou te cercando esse tempo todo, não ficou? Ela conseguiu alguma coisa desde que eu morri?”. Zé fala que não teve nada com ela. “Quem morreu desde que você saiu da minha vida fui eu, isso parece um sonho, um sonho maluco. É você mesmo?”.

Foto:Reprodução Globo

Ele passa a mão no rosto dela, carinhoso. Donatela afirma que parece que estão vivendo ali um sonho bom. E repete que a sua única chance de provar a inocência era fugindo com a identidade de Diva. “Eu te amo de todo o coração”, declara-se ela. Zé diz que queria acreditar nisso. “Não é possível que você não sinta isso dentro do seu coração”. Atordoado, ele fala que não sabe de mais nada. “Zé, se você ficar do meu lado eu vou conseguir me levantar desse abismo e provar minha inocência. Mas agora se você quiser me denunciar para a polícia, tem todo o direito, você que sabe”. Ele a olha, fala que está se sentindo tonto, se vira e sai.

Foto: Reprodução Globo