A Favorita: Donatela fica desnorteada com revelação de Pepe. “A Diva está viva”

Ele conta que esteve com a bandida, e a ex-perua se sente uma idiota


04 de setembro de 2022 02h23

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Donatela (Claudia Raia) descobrirá que Diva (Giulia Gam) não morreu. Tudo acontece quando Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) desvenda que Diva e Rosana são a mesma pessoa. Após sofrer um sequestro relâmpago e ser deixado numa estrada, ele encontra no chão um cartão com um endereço da gangue. No dia seguinte, com uma foto de Rosana em mãos, vai ao local. Ele a reconhece na rua e a segue até um restaurante. Quando está sozinha, Zé se aproxima e pergunta se deve chamá-la de Diva ou Rosana. A bandida consegue fugir.

Zé é pego novamente por capangas de Tito (Dionísio Neto), mas Diva pede ao namorado para soltá-lo. Momentos depois, Zé procura Pepe (Jean-Pierre Noher). “A Diva não morreu, eu tive com ela... Você mentiu pra mim”, acusa ele. O dono de bar afirma que o jornalista só pode estar brincando. Mas quando vê a foto dela, Pepe fica pálido. Zé percebe então que ele fala a verdade. Pepe pede o endereço de Diva e vai atrás dela. Ao vê-la saindo do esconderijo, ele a intercepta antes de ela entrar no carro. Diva se assusta e leva um tapa na cara do ex-namorado.

Pepe fala vários desaforos e grita que chorou pela morte dela. Diva pede para conversar e explicar o que aconteceu. Ela o lembra que sempre disse que iria decepcioná-lo, mas que ele insistia em visitá-la na prisão. Magoadíssimo, Pepe afirma que o que ela fez com ele, com Augusto (José Mayer), Shiva (Miguel Rômulo) e Elias (Leonardo Medeiros) não tem perdão. E a acusa de ter usado Donatela para limpar sua barra. “Eu não queria ter te decepcionado, meu amigo. Me perdoa?”. Pepe diz que não, porque perdão não basta. “Você tem que fazer alguma coisa e acho que ainda estamos em tempo”, fala.

Foto: Reprodução Globo

No dia seguinte, Pepe está cabisbaixo no bar, quando Donatela chega. “Você não abriu o bar hoje? Aconteceu alguma coisa?”. Ele levanta a cabeça e solta a bomba. “A Diva...está viva”. A ex-perua fica chocada. Num primeiro momento, não acredita. Mas assim que o dono de bar revela que ele próprio viu e falou com a bandida, ela fica atônita. “Ela nos enganou, ela não morreu”, afirma ele. Furiosa, a ex-perua indaga onde ela está, e Pepe conta que está morando ali perto, no bairro da Liberdade.

Donatela fica ainda mais chocada. “Aqui do lado, Pepe, como é que pode, o que é isso?”. Ele tenta acalmar a amiga. Donatela pede para ele contar tudo o que sabe, como chegou até ela. Ela revela que foi através de Zé Bob. “Ela deu a volta em nós dois”, constata Donatela. O dono de bar lembra que ela não deu a volta só neles. “Deu em várias pessoas que, se seguissem a pista dela, chegariam até você”. A mãe de Lara (Mariana Ximenes) fala que ela mentiu também sobre a doença. “Mas por que ela fez isso?”.

Foto: Reprodução Globo

A ex-perua diz que o incêndio na penitenciária não pode ter sido forjado. “Uma mulher morreu no meu lugar, se não foi ela, quem pode ter sido?”.  Até que ela lembra que na noite anterior a sua fuga, uma detenta morreu, e Diva pode ter forjado o incêndio e usado o corpo. “Meu Deus do céu. E eu achando que a Diva era minha amiga, que me ajudava. Que idiota eu fui, ela me ajudou a sair da cadeia porque eu ia pagar a conta no lugar dela. Ela me jogou na cova dos leões”, fala, aos prantos e decepcionada.

Foto: Reprodução Globo