A Favorita: Resumos dos capítulos da semana de 29 de agosto a 2 de setembro de 2022


29 de agosto de 2022 01h31

Foto: Reprodução Globo

A Favorita: Resumos dos capítulos da semana de 29/8 a 2/9 de 2022

Segunda – 29/08

Flora descobre que Zé Bob entrou no cativeiro. Dodi pega a mala de dinheiro. A polícia vai até o lugar do cativeiro. Flora fica furiosa quando descobre que a polícia está chegando no cativeiro. A polícia avisa que o cativeiro está cercado. Donatela e Pepe vão para uma guarita abandonada espionar o cativeiro. Gonçalo e Irene chegam ao cativeiro. Shiva vê Dedina beijando Damião. Shiva encontra Elias, mas não conta sobre a traição. Zé Bob tenta fazer acordo com a polícia a pedido dos bandidos. Lara fica com medo dos bandidos e Flora tenta acalmá-la. Manu pergunta para Dodi se ele está envolvido no sequestro. A polícia pede para todos se afastarem do cativeiro e todo mundo se preocupa. Começa uma troca de tiros entre os policiais e os bandidos. Pedro ameaça Silveirinha. Flora se aproveita e mata os dois bandidos. A polícia encontra Flora e Lara. Pedro conta para Flora que sabe da armação dela e Flora o ameaça. Lara convida Flora para morar com ela no sítio. Flora pergunta para Zé Bob como ele achou o cativeiro. Gonçalo pergunta para Flora se ela gosta do Zé Bob. Moradores do prédio que caiu vão a casa de Romildo cobrar seus direitos Dodi chega ao encontro de Flora e Silveirinha com o dinheiro do sequestro. Donatela volta a casa de Augusto. Flora se muda para a casa de Gonçalo e Irene Pedro dá boas-vindas à Flora.

Terça – 30/08

Lara pergunta sobre o dinheiro do sequestro. Irene convida Silveirinha a comer na mesa com eles. Silveirinha pede para voltar a morar no sítio de Gonçalo e Irene. Pedro fala com Zé Bob que tem certeza de que Dodi está envolvido no sequestro, e Zé Bob decide investigar. Zé Bob fala para Pedro que tem saudades de Donatela. Irene toca piano enquanto Flora dança feliz com Gonçalo. Flora fala para Silveirinha que vai conquistar Zé Bob. Cilene fala para Halley que a Flora e o Silveirinha não prestam. Flora se preocupa com Dodi e pede para Silveirinha falar com ele para não comprar uma mansão com o dinheiro do resgate. Pedro ameaça Flora. Céu anuncia que está grávida. Dodi compra mansão e preocupa Silveirinha. Zé Bob fala para Flora que acha que Pedro fez a ligação anônima. Leo ameaça se matar se Catarina não voltar com ele. Zé Bob flagra Dodi com carrão e percebe que ele fez parte do sequestro. Pedro fala para Flora que sabe tudo sobre o sequestro. Céu conta para Halley que está grávida de um filho dele. Cilene pega Céu e Halley conversando no quarto. Silveirinha e Flora vão até o hotel encontrar Dodi. Flora fala para Dodi não ir morar na mansão que comprou. Zé bob vai até a nova mansão de Dodi. Zé bob fala para Dodi chamar a polícia e explicar como pagou a mansão.

Quarta – 31/08

Zé Bob acusa Dodi de ter usado o dinheiro do sequestro para comprar a casa. Gonçalo e Irene acham esquisito Flora se sentir tão à vontade na casa que foi da Donatela. Pedro avisa para Donatela que Zé Bob está indo na casa dele conversar sobre o Dodi e Donatela diz a Pedro que vai ficar escondida para ouvir tudo. Zé Bob diz que para Pedro que as desconfianças dele se confirmaram e que vai investigar Dodi. Leonardo pede que Catarina volte a morar com ele e que vai mudar. Catarina se deixa convencer. Catarina diz que só volta para casa se puder trabalhar fora. Pedro acusa Dodi de ter se envolvido no sequestro da Lara. Gonçalo fica com a pulga atrás da orelha e diz que vai investigar. Halley se oferece a ajudar Gonçalo a conseguir as terras do Augusto César para a fábrica. Gonçalo diz que ainda não e manda Norton. Donatela se esconde quando Norton aparece no sítio. Gonçalo vai até a casa de Dodi e pergunta se ele comprou a casa com o dinheiro do sequestro. Dodi nega, mas o empresário continua suspeitando dele. Pedro descobre que existe um DVD com o Dodi que incrimina Flora. Pedro conta para Donatela e ela diz que vai invadir a casa de Dodi. Lorena briga com Catarina por ela estar voltando a morar com Leo. Donatela invade a casa de Dodi e os cachorros percebem a presença de alguém. Manu diz que os cachorros devem estar com fome e Donatela sai ilesa. Manu procura pelo DVD e Dodi a expulsa de casa. Donatela pega o DVD. Flora ameaça Pedro e o queima. Átila comenta sobre o caso dele com Cida e Leo escuta.

Quinta – 01/09

Manu garante a Dodi que não foi ela que pegou o DVD. Donatela entrega o DVD para Pedro e pede que mostre a Gonçalo e Irene. Flora diz a Dodi e Silveirinha que Pedro deve estar com o DVD. Lorena pressiona Átila e ele confessa que teve um caso com Cida. Cida diz para a irmã que o que aconteceu entre ela e Átila tem muitos anos. Pedro coloca o DVD na TV da casa da Flora e Dodi confirma que ele está com o DVD. Enquanto ele está vendo o DVD, acaba a luz e Pedro fica com medo. Flora aparece com uma lanterna. Pedro avisa para Irene, Gonçalo e Lara tem um vídeo para mostrar para eles que prova que Flora matou Salvatore. Cida vai embora de Triunfo. Lara coloca o DVD que pegou na casa de Pedro e quando liga, começa um episódio do Sítio do Picapau Amarelo. Donatela fica preocupada com a falta de notícias de Pedro.  Flora o quebra. Irene pede que Lara peça desculpas a Flora. Lara se desculpa com Flora.  Flora se faz de ofendida e diz que a suspeita dela a feriu muito, mas perdoa a jovem. Pedro avisa a Donatela que não conseguiu mostrar o DVD que incriminava Flora. Halley pede para Gonçalo dar uma chance a ele de tentar convencer Augusto a comprar as terras dele. Pedro pede desculpa para Flora e todos da família dizendo que estava em surto. Halley se apresenta a Donatela como um novo vizinho de Augusto.

Sexta – 02/09

Donatela se apresenta como Diva e se livra de Halley. Flora faz uma torta e diz a Silveirinha que tem um ingrediente especial. Silveirinha convida Pedro para jantar. Halley tenta abordar Donatela de novo e Augusto aparece com uma arma. Flora avisa a Silveirinha que a noite vai ser animada. Pedro chega e se sente mal depois de comer um pedaço da torta de frango servida por Silveirinha. Flora começa a provocar Pedro e ele se defende da filha com uma faca. Gonçalo chega e pede que o homem abaixe a faca. Pedro diz que Flora tentou envenenar ele, mas Silveirinha e Flora negam. O médico diz que Pedro deve ser levado para uma clínica. Catarina fica animada e vai até o restaurante da Stela onde ela vai começar seu trabalho como garçonete. Tito segue Diva e ela percebe. Quando o confronta, vê que é seu amor de anos atrás. Os dois se beijam. Donatela se depara com a ponte que liga a estrada até a casa de Augusto toda quebrada. Aleph, fonte de Zé Bob, liga para o jornalista e manda ele procurar por Diva Palhares. Silveirinha avisa para Flora que o telefone do pai não para de tocar. Flora atende, pergunta quem é e Donatela se desespera. Zé Bob junta as peças e descobre que Romildo e Diva estão envolvidos com tráfico de armas. Zé Bob vai até o presídio e faz perguntas sobre Diva para Roseli. Roseli diz que não sabe de nada e quando o jornalista sai, ela liga para Diva. Uma funcionária do presídio diz a Zé Bob que Pepe visitava Diva. Diva segue Zé Bob e o vê encontrando com Flora no bar do Pepe. Diva aborda Flora saindo da casa de Zé Bob.