A Favorita: Resumos dos capítulos da semana de 15 a 19 de agosto de 2022


14 de agosto de 2022 01h05

Foto: Reprodução Globo

A Favorita: Resumos dos capítulos da semana de 15 a 19/08 de 2022 

Segunda - 15/08

Copola descobre que Leonardo vendeu o telescópio de Catarina para Dedina e eles discutem. Dodi procura Flora no escritório de Gonçalo. Donatela percebe que Augusto está doente e aconselha Shiva a chamar um médico. Dodi entrega um DVD a Flora, com o assassinato de Salvatore gravado com seu celular. Dodi avisa a Flora que fez várias cópias do DVD e que voltará para pedir tudo o que deseja. Lara e Halley se encontram na boate e ficam juntos. Irene chama Gonçalo para ir ao show de Cassiano com ela, mas ele recusa. Lara diz que vai com ele. Alícia se apresenta a Cassiano como responsável pelo cenário de seu show. Shiva mostra Donatela a Elias e pergunta se ela é a sua mãe. Elias diz não é sua mãe. Donatela explica que só foi ao sítio entregar uma encomenda. Dodi pede que Flora o encontre em um motel. Rita vai ao apartamento de Zé Bob e conhece Roberval. Céu leva Halley e Orlandinho ao show de Cassiano. Halley fica com ciúmes ao ver Lara no show. Rita comenta com Romildo que conheceu Roberval e ele se desespera. Elias sugere que Donatela vá embora, mas Augusto César faz escândalo. Dodi dá um dia para Flora conseguir dinheiro. Cassiano dedica a última música do show a Lara e joga uma flor para ela. Halley aparece. Lara fica sem saber o que fazer, mas vai atrás e se declara. Alicia convida Cassiano para comemorar o sucesso do show. Donatela usa o delírio de Augusto para fazê-lo tomar o remédio.  

Terça - 16/08

Augusto toma os remédios acreditando que Rosana e os seres de outros planetas que mandaram. Roberval decide contar a Zé Bob sobre o envolvimento de Romildo com o tráfico de armas. Stela vai até a casa de Catarina e dá o vestido que Leo comprou para ela. Leonardo encontra Catarina em casa com o vestido e a humilha. Catarina vai até a casa de Stela com a roupa e agradece por tudo o que ela fez. Zé Bob diz a Rita que gostaria que ela e Camila se afastassem de Romildo. Flora descobre que Gonçalo tem um cofre cheio de barras de ouro e dinheiro no escritório. Tuca conta a Zé Bob que a matéria sobre Romildo foi autorizada. Os capangas de Romildo procuram Roberval no apartamento de Zé Bob. Irene fica emocionada no coquetel de lançamento do projeto ambiental que leva o nome de Marcelo. Flora se desespera ao ver Dodi no coquetel. Zé Bob não encontra Roberval em sua casa. Lara flagra Flora e Dodi conversando e fica desconfiada. Zé Bob procura Roberval, mas ele finge não conhecê-lo. Dodi faz um escândalo no final do discurso de Gonçalo e ofende Marcelo e sua fami?lia. Flora entra escondida na sala do cofre e rouba as barras de ouro. Norton manda os seguranças prenderem Dodi. Silveirinha paga a fiança de Dodi na delegacia. Flora entrega duas barras de ouro para Dodi, que ainda a humilha. Tina é demitida acusada de roubar as barras de ouro que estavam no cofre. Greice pede emprego na casa de Amelinha. Lara apresenta Halley oficialmente como seu namorado à família durante um churrasco. 

Quarta - 17/08 

Gonçalo admite a Irene que ele tem uma afeição por Halley. Dedina sugere que Elias chame a polícia para descobrir a verdadeira identidade de Donatela. Lara quer que Halley a apresente a Cilene. Pedro dá a entender que Dodi pode ter roubado as barras de ouro. Gonçalo explica que em breve a verdade virá à tona, já que as barras têm um código de identificação e Flora fica nervosa. Silveirinha avisa a Dodi que as barras de ouro são numeradas. Silveirinha e Dodi levam as barras de ouro para uma fundição. Donatela entra em pânico ao ver Elias se aproximando do sítio com um policial. Silveirinha conta a Flora que já entregou o dinheiro das barras de ouro a Dodi. Flora conta a Silveirinha que Lara está namorando Halley. Cilene se desespera ao ver Lara e Halley se beijando. Cilene diz que não pode ver Lara e se esconde. Silveirinha tem certeza de que Cilene fará um escândalo por Halley e Lara serem filhos de Marcelo. Flashback do dia que Silveirinha sequestrou Matheus, filho de Donatela com Marcelo. Momento que tem a revelação de que Halley é na verdade o filho perdido de Donatela. Flora avisa a Silveirinha que ele vai ter que dar um jeito de manter ela de boca fechada. Augusto expulsa Elias e os policiais do sítio. Cilene implora para Halley se afastar de Lara. Shiva não entende por que Donatela se escondeu. Donatela pede desculpa por não poder explicar seus motivos. 

Quinta - 18/08

Lara liga para Cilene e a chama para jantar no rancho. Cilene fica nervosa, mas aceita. Cilene desabafa com Silveirinha que Lara e Halley não podem namorar e ameaça contar a verdade para os Fontini. Silveirinha tenta convencer a ex-mulher a ficar quieta, mas é expulso. Flora decide dar um jeito nessa situação e pede ajuda a Dodi. Halley é sequestrado a caminho do jantar. Pedro pergunta a Cilene sobre a mudança de seu depoimento contra Donatela. Flora conta a Cilene sobre o sequestro de Halley e faz ameaças caso ela abra a boca. Flora manda Cilene ir embora logo do rancho. Halley tenta se livrar dos capangas contratados por Flora, mas é em vão. Cilene diz a Irene que não está se sentindo bem e vai embora do rancho. Flora manda os capangas soltarem Halley. Ele chega ao rancho e diz que foi sequestrado. Silveirinha tenta convencer Cilene de que Halley poderá ficar muito rico ao se casar com Lara e Cilene fica chocada com as intenções dele. Flora oferece seu apartamento para Lara passar a noite com Halley. Lara aceita. Shiva pergunta para Donatela que crime ela cometeu e pergunta quem ela é. Donatela desconversa. Flora revela a Silveirinha que decidiu dar um jeito em Cilene e dá instruções a Dodi. Donatela sente falta de Zé Bob e relembra os momentos que teve com ele. Aleph entra em contato com Zé Bob e sugere que ele procure Pepe para saber mais informações sobre a Ivory. Cilene dá uma carta para Luma entregar a Halley, caso lhe aconteça alguma coisa. Dodi aborda Cilene. 

Sexta - 19/08 

Dodi coloca Cilene em seu carro. Silveirinha tenta convencer Flora a não fazer nada contra Cilene. Luma esconde a carta de Cilene em uma jaqueta no seu quarto. Mariana conta para Stela que fugiu de casa por causa de Leonardo e Stela oferece a sua casa para ela ficar. Donatela descobre que Lara está namorando com Halley. Cilene conta a Dodi que deixou uma carta para Halley. Flora revela a Silveirinha que Lara e? filha de Dodi. Silveirinha fica surpreso ao saber que Halley é o único herdeiro da famiília Fontini. Cilene dá a entender a Dodi que ele não sabe de algo que Flora e Silveirinha sabem. Donatela conta a Elias que conheceu Rosana na cadeia e Shiva pede que Elias deixe Donatela em paz. Flora revela a Silveirinha que Marcelo rompeu com ela, pois descobriu seu caso com Dodi e desconfiou da paternidade de Lara. Dodi aparece na casa de Flora, escuta um pouco da conversa dos dois e pergunta o que eles estão falando sobre ele. Flora desconversa. Elias na?o se conforma que Rosana tenha fugido com Pepe para viajar pela América Latina. Donatela revela a Elias que Rosana morreu em um incêndio na prisão. Stela diz a Catarina que Mariana está em sua casa. Mariana implora para Catarina para deixá-la ficar na casa de Stela. Cassiano e Alícia se beijam. Manu manda Luma entregar a carta de Cilene para Halley, mas Luma se faz de desentendida. Gonçalo decide dar a Halley uma oportunidade na empresa. Zé Bob pergunta a Pepe se ele tem alguma ligação com tráfico de armas.