A Favorita: Flora se dá mal e fica nas mãos de Dodi com vídeo bombástico

Bandida teme as chantagens que o pilantra fará daqui para a frente


12 de agosto de 2022 00h45

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) ficará literalmente nas mãos de Dodi (Murilo Benício). Depois de ver seu plano de assassinar o pilantra ir por água abaixo, ela não esperava reação tão forte dele. Dodi a procura na empresa e eles trocam farpas. “Se você veio colocar a boca no trombone, a única pessoa que vai se queimar aqui é você", afirma ela. Dodi dá uma risadinha irônica. “Você não tem uma prova contra mim, vai ser a minha palavra contra a sua. E pelo o que sei, a sua palavra aqui não tá valendo nada”, alfineta ela.

Dodi fala que está adorando ver Flora nervosinha. A malvada começa a perder a paciência e pede para ele ir embora. “Ai, Flora, por que você me trata assim? Não vim aqui botar a boca em trombone nenhum, pode ficar tranquila. Só vim aqui te trazer um presentinho”, fala ele, que a entrega um envelope. Ela abre e pega um DVD. “O que que é isso?”, quer saber. Dodi conta que é um filme estrela por ela e por ele. “Eu tenho certinha que quando você assistir a esse filme, você vai me tratar com mais carinho”.

Antes de sair, ele a alfineta, dizendo que é para ela cuidar do olho que ainda está um pouco machucado. Assim que ele vai embora, Flora pega o DVD. “Que diabo é isso?”. Ela coloca o vídeo no computador e se choca ao ver imagens dela atirando no doutor Salvatore (Walmor Chagas). Nisso, Gonçalo (Mauro Mendonça) bate na porta, e ela desconversa. Já em casa, ela desabafa com Silveirinha (Ary Fontoura). “Ele filmou tudo, o tempo inteiro. Eu vi lá a minha cara na tela, parecia um filme no cinema”.

Foto: Reprodução Globo

Silveirinha pergunta o que ela pretende fazer a partir daquele momento. “Eu não sei. O Dodi não me disse o que quer”. Nessa hora, eles ouvem batidas na porta e é o próprio. Piadista, ele entrega flores para Flora, galanteador. Logo se serve de uísque. “E aí, Flora, tenho futuro como cineasta. Tá certo que a luz não tava muito boa, câmera era amadora, mas tinha um climão, não tinha? Atores maravilhosos, tensão, suspense, impacto, realismo sem nenhum efeito especial. Isso é algo que ninguém nunca viu, isso ia faze um sucesso danado”.

Ele quer saber se Silveirinha já viu. Quando responde que não, Dodi afirma que o filme é campeão de bilheteria. “Cinema verdade, como eles têm feito. Eu tenho um monte lá em casa de cópia pirata. Vou te dar uma para você assistir em casa quando estiver meio deprê”. Em seguida, ele pega a bolsa de Flora e elogia, dizendo que é de grife. “Você diz logo o que você quer”, fala Flora, já perdendo a paciência. Ele fala que a lista é grande. “Diz logo e acaba com essa guerra de nervos”.  

Foto: Reprodução Globo

O pilantra fala que não está nervoso, mas em paz. “Sabia que eu estou vendo a vida de outra maneira? Esse bagulho de quase ter morrido mexe com a nossa cabeça”. Ele pergunta se Silveirinha sabia que naquele momento ele poderia ter virado cinza. “Que pena, não?”, fala o fiel escudeiro de Flora. Dodi afirma que a sorte é que ele é esperto, tem sete vidas e pretende viver todas elas ao lado de Flora. “Ao lado desse seu charme, beleza e caráter sem mácula”. Ele vai embora. No novo encontro, ele exige de Flora 200 mil reais.