A Favorita: Diva vira a enfermeira Miranda e vai morar com Augusto César e Shiva

Donatela arma plano para aproximar a ex-parceira de cela do músico e do filho


09 de setembro de 2022 01h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Diva (Giulia Gam) irá morar no sítio de Augusto César (José Mayer), seu ex, onde vive também o seu filho, Shiva (Miguel Rômulo). Tudo faz parte de um plano de Donatela (Claudia Raia) para aproximar a ex-parceira de cela da família que ela abandonou há 15 anos. A ex-perua estará no bar de Pepe (Jean-Pierre Noher), quando a bandida bate na porta. Donatela a recrimina por ter contado a Zé Bob (Carmo Dala Vecchia) que ela estava viva. Diva a convence que o jornalista é a pessoa ideal para ajudá-la a provar sua inocência.

Durante a conversa, Donatela lembra que Diva também tem algo importante a fazer. E pede para ela lhe acompanhar até o sítio de Augusto César. Mas a bandida mostra não ter coragem. “O melhor que eu tenho a fazer é me entregar para a polícia, voltar para a cadeia e cumprir a minha nova pena”. A ex-perua afirma que tem algo mais importante que Diva deve fazer por ela, por Augusto e pelo filho. “O Shiva tem muita raiva, muita mágoa pelo teu abandono. Mas se tiver a oportunidade de te conhecer melhor, de gostar de você antes de saber que é mãe dele, talvez esse seja o melhor atalho para acabar te perdoando”.

Diva sai, deixando no ar se acatará o pedido da amiga. Depois de pensar muito, ela já aparece na frente no sítio com Donatela. Mas a bandida está diferente, usando uma faixa na cabeça. “Vai ser difícil, eu não vou negar. Mas eu tenho certeza que vai dar certo, Diva”, afirma a mãe de Lara (Mariana Ximenes). “Será que não é melhor deixar tudo como tá? E se eles sofrerem ainda mais, Donatela? Se o Augusto me reconhece, se o Shiva me reconhece”, teme ela. Mas Donatela avisa que a partir daquele momento, ela não pode mais mudar de ideia.

Foto: Reprodução Globo

Augusto César está arrumando o almoço, quando vê a “amada”. “Oi amor, chegou bem na hora. Acabei de preparar um macarrão alho e óleo e já tava botando a mesa”. Donatela pede para ele colocar mais um prato e chama a amiga. Nisso, Diva entra. “Essa é a Miranda, uma amiga. Eu trouxe ela para passar uns tempos com a gente”. Tanto Augusto, quanto Shiva mostram-se surpresos. Donatela brinca que a reação deles pode mostrar que sua amiga não foi bem-vinda. “Não, imagina, Miranda, pode entrar, só não repara a bagunça”, diz Shiva, diante de uma Diva bem emocionada.

Donatela conta que Miranda é enfermeira e pode ajudar nos cuidados com Augusto. Birrente, ele avisa que não precisa de ninguém para cuidar dele, mas é convencido por Donatela e Shiva. A ex-perua fala ainda que tem muito a conversar sobre os dois com Augusto e que ele não pode ser um peso na vida dela. Nisso, ele comenta que ela desapareceu por 15 anos, e Diva sente. “A gente podia começar levantando a sua perna”. Augusto a chama de abusada. “Rosana, explica pra ela, que eu não quero ela aqui”. Mas Donatela afirma que ela já decidiu.

Foto: Reprodução Globo

Quando Donatela sai, Augusto faz uma série de perguntas para Diva, que conta algumas coisas da própria vida, e ele se dá conta que por isso ela é amiga de Rosana. Depois do papo, Augusto avisa que ela pode ficar na casa. Mais tarde, Diva chora no jardim, quando Donatela chega e a abraça. “Não vou conseguir manter esse teatro”. A ex-perua afirma que ela vai sim. “Você viu o seu filho, que rapaz lindo e boa gente que ele é?”. Diva sorri, emocionada. “Mas eu abandonei ele duas vezes, eu não mereço. A vontade que eu tenho é de fugir”. Donatela fala que ela passou a vida inteira fugindo e que agora é hora de encarar a realidade.

Foto: Reprodução Globo