A badalada A Tardezinha, de Thiaguinho, vira série documental

Em quatro episódios, público pode ver no Globoplay detalhes do projeto prestigiado por 1 milhão de pessoas


  • 16 de outubro de 2020
Foto: Phillipe Guimarães


Um dos projetos musicais mais badalados do país, que conquistou quase um milhão de pessoas ao longo de quatro anos, agora poderá ser visto ainda por mais gente. A Tardezinha, idealizada por Thiaguinho e Rafael Zulu, acabou de estrear como série original no Globoplay. Desde o período em que foi criado, o projeto teve 162 edições, passando por 22 estados. “Tudo começou quando eu estava gravando um programa todo domingo à noite, no Rio. Conversei com o Zulu e pensamos em fazer um pagode aos domingos de tarde, que era o horário que eu tinha livre. Era para ser uma reunião de amigos para cantar músicas nostálgicas e se tornou uma festa conhecida no país todo”, lembra Thiaguinho.

Com direção de Benedita Zerbini e João Pedro Januário, da Pindorama Filmes, e por LP Simonetti, em quatro episódios, a série documental mostrará como surgiu A Tardezinha, os desafios e alegrias desta jornada. A produção conta com depoimentos de profissionais e amigos que participaram dessa trajetória. Entre eles, Alexandre Pires, Belo, Rodriguinho, Thiago Martins, Ferrugem, Péricles, Di Ferrero, Iza, Ludmilla e Tiago Abravanel, entre outros. O show de encerramento no Maracanã, com ingressos esgotados e mais de 40 mil pessoas presentes, e imagens de outras apresentações também compõem o material.

O que A Tardezinha representa na sua carreira? Esse projeto começou pequeno, descontraído e acabou tomando proporções que nem eu imaginava. Era para ser uma reunião de amigos aos domingos para cantar músicas nostálgicas e se tornou uma festa conhecida no país todo. As pessoas se identificam e fazem do Tardezinha uma alegria em forma de evento. Ela representa a leveza da minha música. Poder subir no palco e cantar músicas que cresci ouvindo, poder receber artistas, ver o brilho nos olhos da galera curtindo aquilo, cantar as músicas da minha carreira... Acabo fazendo uma viagem no tempo da minha carreira, o que também é sensacional. Tardezinha representa uma parte muito bonita e importante da minha vida.

Qual é a emoção de ver esse projeto mobilizar quase 1 milhão de pessoas e encerrar em grande estilo, com show no Maracanã? O show do Maracanã é só a pontinha do iceberg de toda a luta que eu venho tendo na música brasileira ao longo desses 18 anos que eu canto. Acho que o Maracanã representa não só essa turnê da Tardezinha, mas toda a minha história desde o Fama, de quando eu saí da minha cidade pra tentar viver de música. Sou de Presidente Prudente, interior de São Paulo, criado em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Depois eu fui pro Fama, aí participei do Exalta, uma luta grande no Exalta. Graças a Deus com vitória. Depois veio a carreira solo. De todos os momentos que eu já passei pela minha vida artística e pessoal, o Maracanã foi a coroação disso tudo. Todas as pessoas que estavam lá entenderam muito bem o que significava aquele momento, depois de 18 anos de luta. Espero que seja bem mais duradouro. Mas cantar num palco como aquele, num estádio como o Maracanã, onde só grandes artistas se apresentaram é motivo de muita honra. 

O que o público vai poder descobrir no documentário? É bacana porque é um documentário que mostra os bastidores da festa da Tardezinha, conta a história de como surgiu o projeto, mostra bastidores da estrada, de como é fazer o evento. Como é a tensão para deixar tudo do jeito que a gente espera e o show do Maraca, que com certeza é o ponto alto da série. Tenho certeza de que as pessoas vão se divertir e se emocionar também. Tem vários momentos emocionantes que mostram o lado humano da festa. 

FÃS PODERÃO CURTIR OS SUCESSOS DO ÁLBUM TARDEZINHA NO MARACA - THIAGUINHO

Aproveitando o lançamento da série documental sobre o projeto, a Som Livre lançou o álbum Tardezinha no Maraca, com 20 faixas, nas principais plataformas de música. No dia 30 deste mês, estas mesmas faixas estarão disponíveis no Globoplay. 

1.     Valeu / Livre Pra Voar

2.     Domingando

3.     A Estrada

4.     Domingo / Beijo Doce

5.     Eu Sosseguei

6.     Amor Eterno / Preciso Te Amar

7.     Me Apaixonei Pela Pessoa Errada / Quando é Amor

8.     Depois do Prazer / Quando a Gente Ama - Part. Rodriguinho

9.     Palavras de Amigo - Part. Rodriguinho

10. Temporal / Velocidade da Luz

11. Eu Nunca Amei Assim / Telegrama

12. Marrom Bombom / Que Se Chama Amor

13. Desafio / Gamei / Carona do Amor

14. Para Tudo / Nascente

15. É Sempre Assim

16. Eternamente Feliz / Talvez

17. Pé Na Areia

18. É Tarde Demais

19. Cheia de Manias / Beijo Geladinho

20. O Show Tem Que Continuar



Veja Também