Xande Valois: “Carlos e Alfredo se amam, mas os conflitos seguem nos anos 30”

Filho exemplar de Lola em Éramos Seis, ator avalia papel e "passagem do bastão" a Danilo Mesquita


  • 04 de outubro de 2019
Foto: Globo/César Alves


Aos 15 anos, Xande Valois mostra mais uma vez, agora em Éramos Seis, que é realmente uma das grandes apostas da Globo de sua geração. Após se destacar como o Eduardo, um dos principais papeis da premiada série Se Eu Fechar Os Olhos Agora, o jovem tem brilhado também como o inteligente e correto Carlos na trama das 6. “Tem sido um trabalho muito prazerosos”, conta.

Suas sequências tanto nas cenas densas com o pai, Júlio (Antonio Calloni), nas de afeto com a mãe, Lola (Gloria Pires), e com Inês (Gabriella Saraivah), por quem nutre uma paixão, além das brigas com o irmão Alfredo (Pedro Sol), têm lhe rendido elogios. No bate-papo, Xande fala ainda sobre a troca com Danilo Mesquita, que dará vida ao personagem nos anos 30.

Carlos (Xande Valois). Foto: Globo/Raquel Cunha

O que tem mais instigado você  nesse trabalho? O que mais me dá prazer é ver como todo o mundo se comporta no set, como é prazeroso fazer essa novela. O câmera, diretor, elenco, todo o mundo feliz com o projeto. Dá muito prazer quando todo o mundo vai feliz pro set, isso não tem preço.

Como definiria o Carlos? O Carlos é um menino muito inteligente, educado, super família, faz tudo pela a mãe, se esforça muito. É o melhor aluno da escola. Ele é um papel muito importante para a trama, então estou me dedicando muito, conversando muito com o Danilo pra conseguir passar muito bem o bastão pra ele.

E essa rivalidade entre Carlos x Alfredo? A relação é de irmãos, apesar de eles se amarem, eles têm os conflitos. O Alfredo tem uma opinião bem diferente da do Carlos. Aquela coisa de um querer chamar mais a atenção do outro para a mãe. Eles se amam na trama, mas tem esse conflito que vai até os anos 30.  

Pedro Sol, de Éramos Seis: “Alfredo é um livro a ser desvendado”

André Luiz Frambach: “Mais um trabalho que eu conquistei com muito esforço”



Veja Também