Xand Avião no melhor momento: 34 shows em junho em 9 estados

Comandante do Aviões festeja ainda parceria com Safadão em novo hit


  • 31 de maio de 2018
Foto: Divulgação


Por Luciana Marques

Apesar dos 16 anos de estrada, Xand Avião, um dos ícones do forró no Brasil, admite um friozinho na barriga com a chegada agora do mês de junho. Também pudera, durante as festas de São João, a Aviões do Forró, banda comandada por ele, tem na agenda nada mais nada menos do que 34 shows, em nove estados diferentes.

Assim, o momento do grupo é de comemorações. Há pouco mais de um ano no comando solo do Aviões, desde a saída de Solange Almeida, após 14 anos, Xand tem visto também seus últimos sucessos, como Faz o X, estourados Brasil afora. “Vivo um dos melhores momentos da minha carreira”, define ele.

Outra novidade é a parceria com Wesley Safadão no hit com pegada romântica Eu e a Torcida do Brasil, a convite da SKOL, quatro anos após os dois terem lançado Vou Pagar para Ver. A nova música já está disponível em todas as plataformas digitais do Aviões.

Parceria com Wesley Safadão no novo hit  Eu e a Torcida do Brasil. ??????Foto: Diego Moreira

Fale um pouco desse novo hit Eu e a Torcida do Brasil, em parceria com o Safadão.

Estou muito feliz com essa parceria! Ela surgiu 4 anos depois que gravamos Vou Pagar Para Ver, nossa primeira música juntos. A canção tem uma pegada romântica, mas também é bem animada.

O que a música quer passar?

Eu e a Torcida do Brasil é uma música romântica, foi inspirada em histórias de amor que a gente vê por aí, no dia a dia. O clipe mostra casais em diferentes situações, e as pessoas, inclusive eu e Safadão, acompanhando suas histórias e torcendo por elas.

E essa parceria com o Wesley? Não tem nenhum tipo de “rivalidade”, afinal, vocês dois praticamente “comandam” o forró no Brasil?

De forma alguma, nunca existiu essa rivalidade entre nós. Somos amigos e incentivamos muito o trabalho um do outro. Somos dois dos representantes do forró, mas existem muitos outros nomes. Não há motivos para rivalidades, há espaço para todo mundo.

Foto: Nara Fassi

Esse single está sendo lançado em mês também de Copa do Mundo. Qual a sua relação com esse evento, com o futebol?

A música não é sobre a Copa. Até incluímos alguns elementos que remetem ao futebol, como a predominância do verde e amarelo, e até mesmo pessoas torcendo pelo casal, como se acompanhassem uma partida de futebol, mas não é para a Copa. Na copa de 2014, que aconteceu no Brasil, tive o prazer de acompanhar alguns jogos e foi uma sensação maravilhosa, momentos inesquecíveis.

Junho está chegando e é um dos meses mais importantes para a banda por causa das festas juninas. Quais novidades, você promete para os shows?

O São João é uma época muito importante para o Aviões, quando o forró está em maior evidência e ficamos com a agenda de shows lotada. Já começamos a incluir nos nossos shows as músicas do novo DVD Aviões Xperience, e agora também esse música com Safadão.

Você faz alguma preparação especial para aguentar essa maratona de tantos shows no mês , mais de 30, é isso?

Junho vai ser um mês muito corrido! Vamos fazer 34 shows, em nove estados diferentes. Estou muito animado, mas com aquele friozinho na barriga que antecede o dia do pontapé inicial (risos). Procuro dormir bem, descansar e beber bastante água para estar preparado para animar a multidão.

 

Clipe oficial de Eu e a Torcida do Brasil com Safadão.

A carreira na música não é fácil. Mas você está nesse seleto grupo de vitoriosos e bem sucedidos. Qual o filme passa na sua cabeça, desde a época em que se encantou com Luiz Gonzaga, até hoje?

Na minha opinião, o filme rebobinou e tá passando novamente. Depois de 16 anos de estrada, eu conseguir emplacar mais de três músicas nacionalmente, é um fato a ser comemorado. Isso só me prova que tudo depende da gente e é só querer.

Há mais de um ano a Solange deixou o grupo depois de 14 anos. Foi difícil para vocês ou hoje avalia que tudo aconteceu como tinha que ser, e acabou sendo uma oportunidade de reinvenção para você e a banda?

Acredito que tudo aconteceu no momento certo e de forma muito natural. A Sol sempre teve o desejo de seguir carreira solo e eu entendi e apoiei a decisão dela. Faz um ano que estou no comando solo do Aviões, me sinto preparado e vivo um dos melhores momentos da minha carreira.

Foto: Divulgação

Que novidades os fãs podem esperar ainda esse ano da banda Aviões do Forró?

Estamos preparando uma nova turnê, que vai se chamar Faz o X, que é o nome de um dos nossos singles mais recentes. Anunciamos também a terceira edição da Aviões Fantasy, a maior festa à fantasia do Brasil! Estou muito feliz com o momento que estamos vivendo.

Xand por Xand, como se definiria?

Eu diria que um cara cheio de defeitos, mas perfeccionista ao extremo. Louco pela família e que se realiza quando sobe no palco. Ou seja igual a muita gente por aí.

 



Veja Também