Vitorioso Thiago Martins: “Proibi minha mãe de trabalhar e hoje ela vive como Rainha”

Ator lembra que a mãe foi doméstica na casa de Regina Casé, de quem é filho na trama das 9


  • 13 de janeiro de 2020
Foto: Globo/Estevam Avellar


*Veja a entrevista completa no vídeo, abaixo.

Com mais de 20 anos de carreira na TV, Thiago Martins, também músico, é um vitorioso. No ar como o Ryan, de Amor de Mãe, ele superou a infância pobre no bairro do Vidigal, sendo criado só pela mãe, Maria Lucia, que o sustentava junto com o irmão, Carlos, com seu trabalho de doméstica. Uma das casas em que ela trabalhou na época foi justamente da atriz Regina Casé. Hoje, Thiago, um dos atores mais requisitados de sua geração, dá vida ao filho da protagonista Lurdes, papel da atriz na trama das 9. “Elas têm um carinho grande uma pela outra”, conta diz ele.

Com um brilho no olhar, ele conta que desde que ganhou o primeiro salário, o seu desejo era dar uma vida melhor à mãe. E ele conseguiu. “Eu proibi a minha mãe de trabalhar e hoje ela vive uma vida de Rainha. E eu falo isso de boca cheia”, afirma o ator. Por isso, após dois anos de dedicação apenas à música – sua última novela foi Pega Pega, em 2017 -, Thiago está tão feliz de voltar ao ar na trama de Manuela Dias, que foca nas relações, principalmente, das mães com os filhos. E após a novela, ele lança o seu novo DVD.

REGINA CASÉ

“Trabalhar com a Regina está sendo incrível. Eu já tenho uma relação de amizade com a Regina de alguns anos, ela me viu crescer. E depois de dois anos vivendo só de música e poder voltar a fazer televisão e voltar sendo filho da Regina está sendo um grande privilégio. A minha mãe trabalhou na casa da Regina acho que uns dois meses como secretária dela. A minha mãe tem um carinho pela Regina, assim como ela tem pela minha mãe. E Regina é uma grande figura, conta grandes histórias, é uma grande atriz.”

Ryan (Thiago Martins). Foto: Globo/João Cotta

RYAN X THIAGO

“O amor pela família, a simplicidade, acho que a paz interior, a música, são pontos em que o Ryan e o Thiago são iguais.”

RELAÇÃO RYAN E MARINA (Erika Januza)

“A relação do Ryan e da Marina é muito legal, ele torce muito por ela. Eles são muito apaixonados um pelo outro. Realmente, o Ryan acha que vai envelhecer ao lado da Marina. Mas como a gente sabe, a vida é feita de surpresas, então, o Ryan é músico, a Marina jogadora de tênis. Eles podem se distanciar, mas vamos torcer para que o amor fale mais alto e eles acabem juntos. Mas é uma relação sadia.”

NOVELA AMOR DE MÃE

Ela fala principalmente das relações familiares, principalmente das mães. Eu ainda não sou pai, mas pelo muito que eu convivo com a minha mãe, eu já vejo o quanto de amor ela deposita na gente. O quanto ela tenta proteger ao máximo, mesmo eu já tendo 31 anos, o meu irmão (Carlos) tendo 38. É uma novela que fala muito sobre relações, a gente não tem vilão. Isso pra mim é essencial. Eu acho que os grandes vilões somos nós mesmos, gente que tenta prejudicar, que as vezes é egoísta. A gente que, algumas vezes, com o jeitinho brasileiro quer se dar bem.

MARIA LUCIA - MÃE

A minha mãe é tudo para mim. Ela é uma nordestina que veio para a cidade muito jovem, criou dois caras como empregada doméstica, criou dois caras numa favela do Rio de Janeiro. Sendo pai, sendo mãe, então para mim ela é o meu grande São Jorge, o meu grande Ogum, a minha deusa. Ela é uma mulher intocável. E eu falo isso para todo o mundo, realmente de boca cheia, eu proibi a minha mãe sim de trabalhar, quando eu comecei a ganhar dinheiro. E hoje a minha mãe vive uma vida de Rainha sim, e eu vou continuar proporcionando isso para ela, sim.

 

 

Paulo Gabriel, de Amor de Mãe: “Genilson está desaparecido, tudo pode ser e acontecer”

Murilo Benício, o Raul de Amor de Mãe: “Momento mais importante da minha carreira”



Veja Também