Verão 90: Manu rompe com João após flagra

Ela encontra o amado sem camisa no apartamento de Moana


  • 11 de junho de 2019
Foto: Reprodução Globo


Se tudo estava indo às mil maravilhas com o Casal Patotinha Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti), mais uma vez eles irão se separar.

Manu deixará o apartamento do amado após flagrá-lo, sem camisa, no apartamento de Moana (Giovana Cordeiro).

MANU DEIXA O APARTAMENTO DE JOÃO: “VOCÊ MENTIU PRA MIM... QUEM QUEBROU A CONFIANÇA ENTRE A GENTE FOI VOCÊ”

Cai a maior chuvarada no Rio. Manu dorme na casa da mãe. João está em casa. Nisso, Moana liga e pede para o jovem ir urgente até o apartamento dela. Lá, ela mostra uma fita cassete com a voz de Nicole (Bárbara França), que encontrou na redação do Notícias Cariocas. E conta que um jornalista ia publicar uma matéria dizendo que a fita estava na secretária eletrônica de João. Na verdade, tudo é mais uma armação de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) para prejudicar o irmão.

Mas como a cidade está toda alagada, João acaba dormindo na casa de Moana. Só que Manu acaba descobrindo e vai até lá. Quando chega, vê João, sem camisa, e Moana, de camisolão. “O que você tá fazendo aqui com essa garota?”, pergunta ela, passada. “Manu, deixa eu te explicar, não rolou nada, eu dormi num quarto, a Moana noutro”, fala. Manu fica descontrolada.

João tenta explicar a situação e coloca no gravador a fita com o recado de Nicole. “Desgraçado, eu tô ligando pra dizer que você me paga. Depois de tudo que rolou entre a gente você tem coragem de pedir essa idiota em casamento? É isso mesmo?”, fala Nicole. Nessa hora, Manu lembra de, na mesma época, ter sido pedida em casamento por João. E fica zonza com a lembrança. “João, porque esse jornalista, a essa altura do campeonato, ia inventar que essa fita tava na sua casa? Não faz sentido! Você já foi condenado!”, ressalta ela.

João não entende o que a amada quer dizer. “Peraí, você tá achando que essa fita tava na minha secretária?”, indaga ele. “O que você quer que eu pense? Acabei de descobrir que você passou a noite no apartamento da sua ex! E agora ainda descubro esse recado da Nicole”, fala ela. Mas João a corta. “O recado não era pra mim. Eu nunca tive nada com a Nicole, passei a noite aqui porque fiquei preso por causa da chuva. Não te avisei antes porque, quando eu consegui chegar aqui, já era de madrugada. Eu não pensei...”, tenta se explicar ele.

Manu o corta. “Que eu fosse descobrir onde você tava? E quem me garante que você ia me falar dessa fita?”, diz. “Eu te garanto! Você não confia em mim?”, quer saber ele. “Você mentiu pra mim, disse que ia ficar em casa e não ficou. Desculpa, João, mas quem quebrou a confiança entre a gente foi você... Tchau pra vocês”, diz ela, que sai desarvorada. João fica ali, sem crer na situação, e muito abalado. De volta ao apartamento, ele percebe que Manu já levou todas as suas coisas. E, mais uma vez, ela não acreditou na palavra dele...

Verão 90: João pede Manu em casamento

Verão 90: O primeiro beijo de Janaína e Raimundo



Veja Também