Verão 90: João pede Manu em casamento

Jovem prepara surpresa e emociona a amada


  • 09 de junho de 2019
Foto: Reprodução Globo


Assim que se reencontraram no início de Verão 90, o sonho de João (Rafael Vitti) era se casar com a amada, Manu (Isabelle Drummond). Mas as coisas não aconteceram como ele imaginava.

João foi preso, os dois se separaram, até que agora a vida os uniu novamente, até mesmo como o Casal Patotinha, sucesso na Globo. Nessa nova fase, João surpreende o seu amor.

JOÃO, COM RÉPLICA DO ANEL QUE TROCARAM QUANDO ERAM CRIANÇAS, FAZ O PEDIDO: “CASA COMIGO, MANUELA RENATA. FICA COMIGO, MANUZITA”

Manu e João entram no apartamento do jovem, sendo que ele tapa os olhos da amada. “O que que é, João? O que que você tá aprontando, garoto?”, quer saber ela. “Porque eu tenho uma surpresa pra você...”, conta João, que tira a mão dos olhos de Manu. A apresentadora fica vidrada ao ver a sala do apartamento toda decorada.

Nisso, entra um flashback de uma cena logo no primeiro mês da novela. Na ocasião, o quarto estava todo decorado com balões de coração, fotos deles meninos, como o Casal Patotinha. Manu olha tudo, emocionada. “Pra você lembrar da gente, de como começou...”, falou o jovem, naquele dia. Com o fim do insert, Manuela está maravilhada. “Você fez tudo... Igualzinho...”, diz.

João confirma. “Fiz porque tudo que eu queria, Manu... Tudo que eu mais desejei, esse tempo todo.... Era voltar praquele dia. Quando eu tinha acabado de te reencontrar, tava apaixonado, cheio de esperança no futuro... Tava me sentindo tão forte... Eu tinha a maior certeza do mundo que nada de ruim podia acontecer com a gente...”, fala ele, emocionado. Manu chora. “Ah João...”, diz. “E aconteceu tanta coisa, né?”, lembra ele.

Manu pede para ele esquecer dos momentos tristes. “Não pensa mais nisso, meu amor. A gente tá junto de novo, trabalhando junto até... Você vai provar a sua inocência, eu sei que vai...”, ressalta ela. “Eu só quero que a gente volte exatamente àquele dia. Antes da gente se separar, antes da gente se afastar... E o que eu te disse continua valendo. Eu não quero ficar longe de você”, fala ele, mostrando réplica do anelzinho que eles trocaram quando eram crianças.

Manu sorri. “O meu anel...”, diz. “Casa comigo, Manuela Renata. Fica comigo, Manuzita”, pede ele, todo fofo. “Demorou!”, fala a jovem. Os dois riem, enxugando as lágrimas. João pega Manuela no colo e a leva até o quarto. E ali eles têm uma linda noite de amor.

Verão 90: O primeiro beijo de Janaína e Raimundo

Verão 90: João e Manu assinam contrato com a Globo



Veja Também