Verão 90: João e Manu reatam após “armação” de suas mães

Janaína e Lidiane viram “cupidos” do eterno casal Patotinha


  • 17 de julho de 2019
Foto: Reprodução Globo


Já estava mais do que na hora do eterno casal Patotinha João (Rafael Vitti) e Manu (Isabelle Drummond) reatar. Enfim, esse momento acontecerá em Verão 90.

E os “cupidos” pelo empurrãozinho serão as respectivas mães deles, Janaína (Dira Paes) e Lidiane (Claudia Raia).

Essa cena irá ao ar no dia 19 de julho.

LIDIANE À JANAÍNA SOBRE MANU E JOÃO: “SÓ FALTA OS DOIS ENTENDEREM O LADO UM DO OUTRO.... JÁ ARMEI TUDO... BORA DAR ESSE EMPURRÃOZINHO PRA FELICIDADE DELES?”

João até tentou mais uma vez uma reconciliação, mas em vão. Preocupadas, Lidiane e Janaína conversam sobre os filhos. “Lidiane, o João e a Manu não são mais crianças! A gente não pode decidir a vida deles assim...!”, fala a chef. “Não estou querendo “decidir”, só dar um empurrãozinho... Na verdade, você estaria reparando um erro do passado”, afirma Lidi. “Oi?”, diz Jana. “Se você não tivesse brigado comigo na época do Patotinha, eles nunca teriam se separado! A gente já teria até netos!”, lembra Lidiane.

Janaína ri. “Essa é boa! A culpa é minha agora! Ô, Lidiane, você esqueceu que levou o João, com pneumonia, pra se apresentar no Maracanãzinho?”, fala Janaína. E as duas ficam ali “lavando roupa suja” do passado. “Então, Janaína... A gente é mãe! Mãe erra, faz besteira, mas no fundo, só quer a felicidade dos filhos. Eu e você, a gente quer a mesma coisa! Que eles se entendam! A Manuzita é minha filha, mas vou te contar... É muito cabeça dura aquela garota, custava dar uma chance pro João?”, diz.

As duas começam a se entender. “Mas o João também errou. Não tinha nada que ter se metido outra vez com a Moana... Eu entendo o lado da Manu”, fala a empresária. Lidiane diz que também entende o lado do João. “Só falta os dois entenderem o lado um do outro. É aí que a gente entra. Já armei tudo com o Ari... Bora dar esse empurrãozinho pra felicidade deles?”, implora Lidiane. “Bora!”, concorda Janaína, decidida.

Com tudo armado, o diretor da Globo liga para João e também para Manu, marcando uma entrevista no Vídeo Show para daqui a poucas horas. Cada um em seu apartamento, se dirige para a Globo. Lidiane comemora. “Vamos lá assistir da cabine do diretor?”, fala para Janaína. “Você quer ficar escondida, espionando os dois? Isso é invasão de privacidade!”, diz Jana. Lidi concorda. “Mas você vai ter coragem de perder isso?”, fala. “Nunca!”, diz a chef, e as duas saem correndo.

MANU: “ME PERDOA POR NÃO TER CONFIADO EM VOCÊ. FICA COMIGO, JOÃO... EU NÃO CONSIGO MAIS VIVER SEM VOCÊ”

Logo, a câmera mostra Manu saindo de casa, João também. A jovem chega ao Estúdio C. “Oiii! Tem alguém aí? Alô, Vídeo Show? Será que tô no estúdio certo”, pensa. A luz acende e ela vê o cenário do Patotinha do Barulho, e se emociona. Logo chega João. “Alô, galera? Ari? Tá aí, cara”, fala. Ele vai andando e para ao ver Manu e todo aquele cenário. “João... Foi você? Você que fez isso...?”, quer saber. “Não... O Ari me mandou vir pra cá fazer uma entrevista”, conta ele.

Manu diz que aconteceu o mesmo com ela. “Será que o Ari armou isso pra gente?”, fala João. “O Ari acho que não... Mas eu tenho as minhas suspeitas...”, diz Manu. “Você acha que as nossas mães aprontaram isso? Não, Manu... Elas não fariam uma maluquice dessas...”, deduz o rapaz. Janaína e Lidiane estão aflitas ali próximo. Logo Manu diz achar que elas seriam capaz, sim. “E sabe por quê, João? Porque mãe faz qualquer doideira pela felicidade dos filhos. E elas sabem que a gente nunca vai ser feliz longe um do outro”, diz ela, se aproximando de João.

João tenta falar. “Manu, eu...”, diz. “João, deixa eu falar... Me perdoa por não ter confiado em você. Eu errei de não ter acreditado em você. Eu pensei muito e... Eu acredito que você não me traiu com a Moana. Acredito que você só ficou com ela depois que a gente terminou. Ela engravidou, aconteceu... Mas tá tudo bem... Eu vou conviver com isso e vou amar esse filho, que vai ser um pedacinho teu, né? Um pedacinho do meu João... Que eu amo tanto e que vou amar pro resto da minha vida”, diz ela.

Manu continua a declaração. “Fica comigo, João... Eu não consigo mais viver sem você”, diz. Os dois se beijam, apaixonados. Lá próximo, acompanhando tudo, Lidiane e Janaína não escondem a emoção. E, pasmem, estão de mãos dadas, enquanto o casal Patotinha não se larga.

Verão 90:  Diego e Larissa reatam e trocam declarações

Verão 90: Quinzinho assume crime após saber que será pai

 



Veja Também