Verão 90: João dá “lição de amor” em Jerônimo

Emoção no encontro do jovem com vilão na cadeia


  • 24 de julho de 2019
Foto: Globo/Victor Pollak


 

Desde o início de Verão 90, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) mostrou que era a “ovelha negra” da família Guerreiro. Mas o pior foi sempre o seu “ódio” pelo irmão, João (Rafael Vitti).

E mesmo depois de ter vivido maus bocados por causa do vilão, João mostra sua grandeza de espírito ao visita-lo na cadeia. E ali ele dá uma verdadeira “lição de amor”, deixando Jerônimo mexido.

Essa cena está prevista para ser exibida a partir desta quarta, 24 de julho.

JOÃO VISITA JERÔNIMO NA CADEIA: “EU SÓ QUERO ENTENDER... EU PRECISO ENTENDER... ONDE FOI QUE EU PERDI O MEU IRMÃO...”

João conversa o Delegado e o agradece por liberá-lo para falar com Jerônimo. “João? O que você tá fazendo aqui?! Delegado, eu não quero falar com esse cara!", diz o vilão ao ver o irmão. “Eu só quero conversar, Jerônimo”, fala. O delegado se retira da sala. “Eu não sou obrigado a aturar liçãozinha de moral a essa altura do campeonato!”, avisa Jerônimo.

Mas João o interrompe. “Eu não vim aqui pra te dar lição de moral”, diz. “Veio pra que, então? Pra chutar cachorro morto?”, fala o malvado. “Não. Eu só quero entender... Eu preciso entender, Jerônimo... Onde foi que eu perdi o meu irmão...”, pergunta o jovem. Nessa hora, ambos se encaram, muito mexidos.

 

Jerônimo logo tenta desconversar. “Quê que você quer de mim, João...?”, pergunta. João se aproxima. “Queria o meu irmão de volta... Queria aquele irmão que eu achava o cara mais esperto do mundo, quando a gente era moleque... Que inventou de subir na boleia de um caminhão pra vir pro Rio, correr atrás do sonho dele”, fala João.

JERÔNIMO A JOÃO: “OLHA PRA MIM, EU PERDI. VOCÊ TINHA QUE TAR COMEMORANDO, EU TE SACANEEI A VIDA TODA”

Mesmo emocionado, Jerônimo disfarça. “Para com essa baboseira, João... Olha pra mim, eu perdi. E você tinha que tar comemorando, eu te sacaneei a vida toda”, afirma ele. João o corta. “Sabe o que eu tô comemorando, Jerônimo? Você tar aqui, na minha frente... vivo... Quando eu achei que cê tava morto, me bateu um desespero tão grande por você ter ido embora e não ter dado tempo de te dizer...”, fala ele, que suspira, emotivo.

E João completa. “Que eu amo você, meu irmão...Eu amo você, Jerônimo”, afirma ele. Jerônimo tenta se defender da emoção com ironia. “O cara mais esperto do mundo é você, João. Você conseguiu o que eu queria quando entrei na boleia daquele caminhão. Você faz sucesso, tá famoso, é amado... e ainda tá com a Manuzita. Enquanto eu tô aqui. Acabou pra mim...”, admite ele.

 

Nessa hora, João ainda tenta mostrar ao irmão o lado positivo de tudo. “Você tá vivo, Jerônimo... E se a gente tá vivo, é porque ainda não acabou. Parece que é o fim, mas pode ser o começo. Só depende de você, cara...Boa sorte, meu irmão”, diz ele, que sai. Jerônimo fica arrasado. Entra na cela, sozinho, e chora sem parar.

Verão 90: João e Manu reatam após “armação” de suas mães

 

Verão 90:  Diego e Larissa reatam e trocam declarações



Veja Também