Verão 90: Janaína e Lidiane humilham Mercedes

As duas unem forças contra a ricaça


  • 23 de junho de 2019
Foto: Reprodução Globo


Aos poucos, depois de aprontar com tudo e todos, Mercedes (Totia Meireles) vai pagando por tudo o que fez.

E uma dupla improvável se une para humilhar a megera: Janaína (Dira Paes) e Lidiane (Claudia Raia).

LIDIANE SE EMOCIONA COM AJUDA DE JANAÍNA: “VOCÊ NÃO TINHA MOTIVO NENHUM PRA ME AJUDAR. ALIÁS, PELO CONTRÁRIO!”

Com uma máscara verde rejuvenescedora no rosto, Lidiane acaba expulsa da sala do tratamento de estética no momento em que chega Mercedes. A ricaça ameaça a dona do espaço se Lidi não sair dali, já que se diz proprietária daquele local. Assim, a ex-pantera sai na rua com a cara toda verde. Desesperada por estar longe de casa, ela acaba no restaurante Baião de Dois. Janaína, que está lá conversando com Raimundo (Flávio Tolezani) morre de rir.

Logo ela explica que se não tirar a máscara em um determinado tempo, será um desastre. “Vem comigo, eu vou tirar isso da sua cara", diz Janaína. “Você tá sendo super gente”, afirma Lidi, emocionada. A cozinheira começa a remover a gosma. “O resultado é um milagre! Olha minha pele de seda!”, diz a ex-pantera. “Ficou boa mesmo!”, elogia Janaína. “Você não tinha motivo nenhum pra me ajudar. Aliás, pelo contrário!”, fala Lidi, já agradecendo a ajuda. “Mas eu não ia deixar a Cedéte levar a melhor nessa mesmo!”, fala a chef, referindo-se à Mercedes.

Lidiane também começa a falar mal da ricaça. “A Mercedes é uma cobra! Fez de tudo pra boicotar o seu Buffet no show da La Donna... E eu... Eu confesso que ajudei. Ai, que vergonha!”, conta ela, dizendo que a ricaça a induziu à aquela atitude. Nisso Janaína disse que já desconfiava. “Se pudesse, eu dava o troco naquela perua recalcada!”, fala Lidi. “Não é má ideia, hein... E eu até sei um jeito...”, conta Janaína, com cara de que está armando algo.

Nesse momento, Mercedes está com a mesma máscara verde e toca a alarme de simulação de emergência do prédio. A dona do local diz que elas devem sair imediatamente. “Então tira a minha máscara, pelo menos!”, pede a milionária. “Se eu tirar antes, seu rosto vai virar uma pizza portuguesa! E se a senhora não tirar em exatos 27 minutos seu rosto vai virar uma pizza calabresa. Vamos, rápido!”, fala. “Eu não estou acreditando nisso”, esbraveja a empresária.

Mercedes sai correndo pelos corredores. Clientes e funcionários do centro comercial a olham e riem do vexame. Já no Baião de Dois, já sabendo do ocorrido, Lidiane e Janaína riem, cúmplices, e brindam com um cafezinho. “Você é boa de passar trote, hein, Janaína!”, diz Lidi. “O Lacerda foi lá espiar. Disse que a Cedéte saiu desesperada pelo centro comercial com a cara toda gosmenta”, conta a chef. “Bem feito! Tinha esquecido desse seu lado vingativo. Lembra daquela produtora picareta que contratou o Patotinha e só dava algodão doce pra eles comerem?”, fala Lidiane.

Janaína lembra, claro. “Espalhamos algodão doce no camarim todo da infeliz, ficou um grude só! Ah, mas foi merecido!”, fala a chef. Elas riem e se calam logo depois, sérias.

Verão 90: João dorme com Moana após “chá alienante”

Verão 90: Namoro de Diego e Larissa em crise



Veja Também