Totalmente Demais: Gilda revela quem é o pai de Eliza

Ela se surpreende ao vê-lo tão próximo da filha


25 de junho de 2020

Foto: Globo/Paulo Belote

Uma das revelações mais esperadas de Totalmente Demais acontece nas próximas semanas. Gilda (Leona Cavalli) está no bar, quando a amiga Leonor chega entusiasmada com o exemplar de uma revista de moda. A mãe de Eliza (Marina Ruy Barbosa) não dá muita bola, até ver a foto da filha. “É a Eliza, mas como ela tá linda”, diz. Logo, ela muda o semblante. “Mas, peraí, Leonor, eu conheço esse lugar. É a casa da dona Lili e do doutor Germano. Olha eles aqui”, aponta ela, para uma outra foto da publicação.

Gilda lê a nota. “Os patrocinadores do concurso da garota Totalmente Demais, Lili e Germano Monteiro. Então são ele...”, fala, atônita. Nisso, Leonor lhe faz uma pergunta. “Gilda, esse não foi o homem que você...”, fala a cozinheira. “Foi! É ele o pai da Eliza”, revela. Leonor fala que ela só pode estar brincando. “Esse bonitão é o pai da Eliza? Bonito e rico”, diz. Gilda pede para ela falar baixo. “Ninguém pode saber disso”, fala ela, que esconde a revita.

Gilda conta que trabalhou anos na casa dele como babá. “Aí, de repente, aconteceu. Ai, que vergonha, que vergonha, meu Deus. Dona Lili doente, triste, deprimida, e eu lá, deitando com o marido dela”, fala. Leonor quer saber se Lili (Vivianne Pasmanter) descobriu. “Não! Sabe, Leonor, o doutor Germano ficou comigo, mas ele gostava da esposa. O problema fui eu, que me apaixonei por ele”, conta. “Foi por isso que você foi embora”, quer saber a cozinheira.

Gilda nega. “Eu fui embora porque eu descobri que estava grávida. Eu nunca contei pra ele. Eu pedi as minhas contas e sumi, fui embora com uma mão na frente e outra atrás. Do Germano, eu só aceitei esse colar aqui...”, fala ela, segurando a joia. Leonor diz que ele poderia ter dado uma vida melhor à ela e à Eliza. Mas Gilda fala que era nova, orgulhosa. “Fiquei com medo. Eu sabia que o Germano nunca ia abandonar a dona Lili. E eu fiquei pensando que ele ia pedir para eu tirar o meu bebê”, diz.

A mãe de Eliza afirma que nunca tiraria o bebê. Nisso, Gilda a aconselha a contar para Germano (Humberto Martins). “Já passou muito tempo. Quem sabe ele pode ajudar a Eliza no concurso”, diz a cozinheira. “Ou atrapalhar, né? Cabeça de rico é diferente da nossa cabeça. Ele nunca vai aceitar essa filha. É melhor deixar como está. A Eliza chegou na final desse concurso por conta própria, prefiro assim. Agora, se ela perder, aí a gente vê o que a gente faz”, fala Gilda.   

Totalmente Demais: Carolina brinda fracasso de Arthur com Eliza: “À sua derrota!”

Totalmente Demais-Eliza deixa casa de Arthur: “Não vou fazer parte da sua coleção”