Totalmente Demais: Arthur descobre que Jojô simulou doença

Ex-modelo tentava ser carinhoso com a filha


  • 03 de junho de 2020
Foto: Globo/Renato Rocha Miranda


Jojô (Giovanna Rispoli) não se cansa de tentar chamar a atenção do pai, Arhtur (Fábio Assunção). Mas dessa vez, ela vai passar dos limites. Ao perceber que a jovem está com febre e com manchas estranhas no rosto, Eliza (Marina Ruy Barbosa) sugere que ele fique com a menina. A modelo segue, então, sozinha, para uma sessão de fotos na editora. Arthur tenta ser carinhoso com a garota. “Filha, eu posso até ser um mau pai, mas eu sou um cavalheiro. Eu vou ficar com você aqui até você ficar bem, quer dizer, até o médico chegar”, diz.

Jojô dá uma alfinetada no pai. “Isso tudo é culpa? Você nunca cuidou de mim. E olha que eu já fiquei doente várias vezes. Quem cuidou de mim foi a Cida”, lembra ela. “Mas agora a Cida não tá aqui e quem vai cuidar de você sou eu”, avisa. A menina diz que ele não ter o menor talento para pai. “Não é verdade. Você sabia que quando você era pequenininha eu te dei um livro?”, fala. “Não, nunca”, diz ela. Ele garante que deu, sim. Nisso, Arthur encontra encontrar o livro A Bela e a Fera e o abre para ler.

Jojô pede para ele deixá-la sozinha. Mas ele diz que como já não foi numa da provas do concurso, agora ela terá que aturá-lo. O dono da agência de modelos começa a ler o livro. E Jojô logo adormece. “Ai, parece um anjo dormindo, que nem quando você era bebê. Como foi que eu me perdi de você?”, fala ele, baixinho. Arthur se aproxima da filha e faz um carinho no rosto dela. Nisso, ele passa a mão pelas manchas vermelhas e percebe que é a geléia indiana dele. Em seguida, ele encontra uma bolsa de água quente embaixo do acolchoado.  

Arthur logo percebe a armação e grita: “Jojô”. A menina  acorda, assustada. “Que foi, quem morreu?”, pergunta. Ele mostra, então, a bolsa térmica. “O que significa isso, Maria João, sua farsantezinha? Você tem uma explicação para isso daqui, hein? Você não tá doente, nunca esteve doente”, diz. “Não tô doente? Que bom!”, fala ela. Arthur continua furioso, lembrando que deixou de ir a um compromisso importante de trabalho para tomar conta dela. Jojô diz que ele só ficou porque Eliza praticamente o obrigou. “Tudo é mais importante do que a sua filha doente”, diz ela.

Mas o ex-modelo repete que ela não está doente. E lembra que ela já havia aprontado antes deixando ele e Eliza trancados no quarto. “Você tá me fazendo deixar de ser um pai bacana para ser um pai carrasco”, afirma. “Pai bacana, você? Você nunca deixou o nível um de pai mais ou menos”, constata ela. “E você como filha, hein? Acabou de voltar três casas, de criança pentelha para criança insuportável”, fala. Jojô chora. “Eu não sou criança, seu monstro”, grita. Arthur sai, fulo da vida, e Jojô fica ali, aos prantos. “Seu chato”, fala, arremessando um travesseiro em direção à porta.

Totalmente Demais: Arthur e Carolina fazem as pazes

Totalmente Demais: Eliza recebe foto de Jonatas abraçado a Leila



Veja Também