Topíssima: Sophia revela a Antonio que teve um filho com Lima

Rapaz sofre ainda mais por ela ter omitido a gravidez


08 de dezembro de 2019

Foto: Reprodução Record TV

O último capítulo de Topíssima será de surpresas, reviravoltas e muita emoção. Uma delas será o momento em que Sophia (Camila Rodrigues) revelar a Antonio (Felipe Cunha) sobre o filho que teve com Lima (Guilherme Winter).

Essa sequência será exibida nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro.

SOPHIA TENTANDO JUSTIFICAR SEU SILÊNCIO: “MINHA LEVIANDADE VEIO PRA CIMA DE MIM COM UM TSUNAMI LEVANDO TUDO DE BOM.... POSSO ME ARREPENDER DO MEU PASSADO MAS NÃO APAGAR ELE”

O advogado Alexandre (Gilberto Torres) procura Antonio e diz que Sophia quer falar com ele. Logo Mariinha (Silvia Pfeifer) pergunta ao filho se ele visitará a ex. O taxista diz que não sabe. “Você ainda ama a Sophia”, ressalta ela. “A gente não pode gostar de quem faz mal pra gente, mãe”, diz ele. “Pois então! Vai lá ouvir o porquê desse mal. Alguma razão muito forte a Sophia teve pra te evitar todo esse tempo”, constata Mariinha.

Antonio vai até o presídio. Ele já está na sala de visitas. Sophia chega angustiada, tensa. Ela o cumprimenta, e os dois se encaram, por instantes, em silêncio. “Doutor Alexandre disse que você queria falar comigo”, diz ele. “Demorei muito pra criar coragem... E acho que ainda não tenho. Se pudesse, não teria essa conversa que vamos... Prefiro que você saiba por mim do que a ter uma surpresa”, diz ela.

O taxista fala que nada do que vem dela o surpreende mais. “Fiquei do seu lado o tempo todo e de repente você não quis mais me ver, terminou nosso namoro mandando recado pelo seu pai?”, diz. Ela baixa a cabeça. Sophia então toma coragem. “Quando entrei no presídio tive que fazer exames e descobri que... Que eu estava grávida”, conta. Antonio leva um baque. Condoída, ela encara o amado. “Desculpa, Antonio...”, diz. O rapaz baixa a cabeça como se tivesse levado uma paulada.

Sophia continua falando. “Quando a diretora me comunicou o resultado do exame senti como se estivessem arrancando à força o chão sob os meus pés. Logo naquele momento que a gente estava recomeçando, que mesmo presa nesse inferno aqui sabia que você ia estar ao meu lado. Meu passado, minha leviandade veio pra cima de mim como uma tsunami levando tudo de bom que, enfim, eu estava tendo com você. Posso me arrepender do meu passado, mas não apagar ele”, ressalta ela, enquanto lágrimas escorrem de seu rosto.

ANTONIO ARRASADO APÓS REVELAÇÃO DE SOPHIA SOBRE FILHO COM LIMA: “SOFRI DEMAIS POR VOCÊ NÃO QUERER ME VER! TÔ SOFRENDO AGORA POR VOCÊ TER OMITIDO ISSO DE MIM”

Sophia chora. Antonio está zonzo. “Hoje eu jamais teria ido pra cama com o Lima. Uma diversão inconsequente. Eu mudei, Antonio, e você estava vendo isso. Mudei, sou uma outra mulher, penso antes de agir, mudei, mas não posso, infelizmente não posso mudar o que eu já fui”, diz. O taxista se mantém em silêncio. “Fala alguma coisa, por favor... Diz que não me perdoa, qualquer coisa, mas não fica calado”, implora ela.

Antonio quer saber por que ela só está contando tudo a ele naquele momento. “Vergonha... Medo de te magoar. De fazer você sofrer”, fala. “Sofri demais por você não querer me ver! Tô sofrendo agora por você ter omitido isso de mim. Resolveu me contar por quê?”, pergunta. “Porque pedi ao papai pra levar meu filho. Criar ele junto com a Clementina. Meu pai e sua mãe estão namorando. Mais cedo ou mais tarde, você veria o meu bebê na casa dele”, conta.

Antonio meneia a cabeça. “E se era pra você saber, queria que fosse por mim”, conta ela. O rapaz suspira, tenta manter-se equilibrado com aquele turbilhão de emoções. Fica então um silêncio entre eles. Até que Antonio a olha. “Ok. Obrigado por ter contado. Preciso ir trabalhar. Tudo de bom”, fala ele, seco. O rapaz deixa a sala, desolado. E Sophia fica ali, arrasada, vendo o seu amor ir embora. Já em casa, Antonio está triste. Ele acaba de contar toda a história para Mariinha. “...O que mais me doeu, mas doeu mesmo, mãe, foi ela não ter me contado antes. Sophia não muda”, constata.

Mariinha fala que isso não é verdade. “Ela mudou, sim, mas essa gravidez era algo muito sério, intenso pra Sophia falar. Talvez ela tenha precisado de muito tempo pra ela própria aceitar que, por uma leviandade, como ela mesma falou pra você, engravidou”, ressalta ela. O taxista diz que também não ficará julgando ela. “Não me importa mais. Agora eu quero deixar o tempo passar e esquecer tudo isso. Só quero que o tempo passe, mãe”, fala ele.

Topíssima: Sophia conta a Lima sobre filho e pede para ele abrir mão da guarda

Topíssima: Sophia tem seu bebê na prisão e pede para Carlos criá-lo