Topíssima: Sophia e Antonio confortam Andrea

Jovem fica arrasada ao saber que não poderá mais ver Fernando


  • 03 de setembro de 2019
Foto: Reprodução Record TV


Antonio (Felipe Cunha) sobe junto com Sophia (Camila Rodrigues) até a suíte. Eles encontram Andrea (Letícia Peroni), tapada com cobertor e as mãos nos olhos.

A jovem grita quando os vê. Afinal, ela assistia a um filme de terror. Com o seu humor irônico de sempre, ela diverte o ex-casal, até que fica abalada com o que ouve de Antonio.

Essa sequência deve ser exibida no dia 4 de setembro.

ANTONIO: “NO FUNDO, A MADALENA SABE QUE VOCÊ NÃO TEVE CULPA.... O INSTINTO PROTETOR DE MÃE MUITAS VEZES FAZ ELA EXAGERAR”

Sophia explica que encontrou Antonio por acaso. “Ele estava vindo conversar com você sobre o Fernando”, fala. Andrea diz que ia contar toda a história à Sophia, mas como a irmã estava triste, decidiu esperar. “A Madalena, mãe do Fernando, veio conversar comigo”, conta Antonio. “Aquela dona não gosta de mim”, diz a jovem. “Na verdade ela nem te conhece direito. Madalena tem uma história de vida muito sofrida. Ela tem as feridas dela”, explica Sophia.

Andrea diz que Fernando (Guilherme Seta) lhe contou. Antonio é cuidadoso ao falar com a jovem. “Madalena pediu para você se afastar do filho dela”, diz ele. Nessa hora os olhos de Andrea se enchem de água. Antonio percebe e senta ao lado dela. “É que a Madalena tem medo de perder o Fernando como perdeu a Jandira. Foi uma dor tão grande que ela acaba agindo no impulso com medo da história se repetir”, explica.  

A jovem faz questão de dizer que não fez nada de errado. “O Fernando roubou a blusa sem eu pedir, nem saber!”, afirma. “Ele confessou isso pra Madalena”, conta ele. “E por que ninguém acredita em mim? Sei que armei aquele lance na praia, fingindo que tinha machucado o meu pé, mas não estou mentindo agora”, fala ela. “Está vendo como é ruim mentir? Quando a gente fala a verdade, os outros custam a acreditar”, lembra Antonio.

Logo o taxista diz que sabe que a armação da praia foi com uma boa intenção. “Você cometeu um engano. Achou que estava ajudando a sua irmã”, afirma ele. E Sophia ali ao lado, constrangida. “Nós acreditamos em você, irmãzinha”, diz a ricaça. “E, no fundo, a Madalena também sabe que você não teve culpa... O instinto super protetor de mãe muitas vezes faz ela exagerar”, conta ele. “Eu também sei que ela tem todos os motivos pra desconfiar de mim. Todos desconfiam. Só porque eu cresci numa família barra pesada”, constata a garota.

ANDREA PROVOCA RISADA EM SOPHIA E ANTONIO: “VOCÊ É UM TDB, TONHÃO”

Andrea conta que está acostumada a julgamentos, sem nem mesmo as pessoas a conhecerem de verdade. “Pobre já nasce suspeito e culpado”, diz. “Ei! Você é uma menina tão forte, determinada. Como pode pensar tão pouco de si mesma?”, fala Antonio. Andrea baixa o olhar. “Sabe a minha mãe, dona Mariinha? Ela nunca foi rica, começou de baixo... Falavam pra ela a mesma coisa que falam pra você. Mas ela não desistiu. Trabalhou duro, lutou muito... E venceu tudo e hoje é um exemplo lá na comunidade”, conta Antonio.

Sophia mostra sua admiração por Antonio a cada palavra dele. “É... Sua mãe é muito legal mesmo”, fala a empresária. “Eu só queria ser amiga do Fernando. Que pena que não posso mudar a opinião da dona Madalena sobre mim...”, diz a jovem. “Mas pode mudar a opinião que tem sobre si mesma, hã?”, fala o taxista. “Antonio tem toda razão! Você é uma menina inteligente, de bom coração, sincera até demais. E muito, muito corajosa. Não se deixe abater pelo que aconteceu”, fala.

Andrea lembra que está triste porque Fernando foi o primeiro amigo que ela fez ali. “Não quero me afastar dele”, diz. “Continue fazendo a coisa certa... Mais cedo ou mais tarde a Madalena vai enxergar isso”, diz Antonio. “E acho que também posso dar uma ajudinha... Se eu falasse com a Madalena, talvez pudesse ajudar ela a pensar melhor”, imagina Sophia. “Tenho certeza que sim. E eu também vou conversar com o Fernando, pra não haver nenhum outro mal-entendido”, diz Antonio.

A menina volta a se animar. “Então quer dizer que vou poder continuar sendo amiga dele?”, fala, com brilho nos olhos. Antonio e Sophia se olham e sorriem, felizes ao ver a animação da garota. “Acho que você e o Fernando vão poder continuar se vendo. Vamos torcer por isso!”, fala o taxista. Empolgada, Andrea dá um beijo surpresa na bochecha de Antonio. “Você é um TDB, Tonhão!”, diz. Antonio faz expressão de que não entendeu... “TDB. Tudo de bom!”, fala Sophia. E os três sorriem juntos e cúmplices.

Topíssima: Sophia dá bolo em Lima por Antonio

Topíssima: Andrea decide ir embora, mas se comove com reação de Sophia



Veja Também