Topíssima: Sophia descobre que Paulo Roberto é o chefe da Veludo Azul

Frente a frente com o tio, ela fica irada ao lembrar de todas as armações dele  


  • 28 de setembro de 2019
Foto: Reprodução Record TV


Aos poucos, os podres de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) começam a ser descobertos.

E depois de ser apontado como mandante do incêndio no Cantinho da Laje, Sophia (Camila Rodrigues) descobre que ele é o chefe da Veludo Azul.

SOPHIA ATÔNITA DIANTE DE PAULO ROBERTO: “COMO EU FUI BURRA.... COMO NÃO PERCEBI ISSO ANTES?... MAS É CLARO... VOCÊ É O CHEFE DA TRÁFICO AZUL”

Sophia chega na Universidade Alencar para tirar a limpo com Paulo Roberto a acusação de que ele seria o mandante do incêndio. O vilão está trêmulo diante de uma caixa aberta com o pedaço de veludo azul chamuscado e um bilhete. Ele se assusta com a presença da sobrinha. “Surpresa, titio! Nós temos um assunto sério pra...”, diz ela, que para de falar ao ver o boneco e a caixa em cima da mesa dele. “Essa caixa...”, fala ela, em choque.

Para disfarçar, Paulo Roberto fecha logo a caixa. Não faço ideia de quem mandou isso”, desconversa ele. “É uma provocação. Uma ameaça ao Rafael. Mas esse tipo de ameaça eu já vi antes, endereçada a mim”, conta ela. “Do que está falando?”, quer saber ele. “Meu Deus... Como eu fui burra... Como não percebi isso antes?”, diz. Sophia encara o mau-caráter. “Mas é claro... Você é o chefe do tráfico da Veludo Azul!”, constata ela.

Paulo Roberto fica tenso, impactado, mas tenta disfarçar. “Desculpa, o que você disse?”, fala ele. “Você é quem procurei o tempo todo! É claro! Tudo faz sentido! Já jogaram a culpa em mim, no Antonio, mas o chefe do tráfico, que usa o Grupo Alencar pra distribuir drogas, é você!”, acusa ela. O malvado ri, forçado, nervoso. “Nunca ouvi tamanho absurdo na minha vida!”, afirma ele. “Não é absurdo! Essa caixa é a mesma caixa com a ameaça que plantaram contra mim!”, conta ela.

Paulo Roberto diz que a caixa é uma brincadeira de mau gosto. “Coisa de estudante que eu devo ter tirado a bolsa, posto pra fora da Universidade!”, despista ele. “Chega! Minha ficha caiu! Você não vai mais me enganar! Crápula!”, esbraveja ela. “Sophia, se acalma...”, pede ele. “Como é que eu fiquei tão cega? Não enxerguei isso antes?”, fala ela. “Você está sendo precipitada”, diz ele.  “Cínico! Se fazendo de titio amável! Mas desde o primeiro momento, procurando alguém pra incriminar!”, fala ela.

Aí serão mostrados vários momentos de flashback, do sequestro dela, tiroteio no hospital... “Desde o início jogando a culpa no Antonio!”, diz. “Você está completamente pirada!”, acusa ele. “Devo estar! Pra demorar tanto a perceber a verdade na minha cara! Eu podia ter morrido por sua causa! Tantas vezes que você e seus comparsas atentaram contra mim!”, diz ela.

Topíssima: Rafael se recupera e coloca Paulo Roberto contra a parede

Topíssima: Antonio pede à Sophia para não procurá-lo mais

 



Veja Também