Topíssima: Fernando tem ataque de fúria com revelação de Vitor

Jovem vai à casa da família de Jandira e se entrega como o verdadeiro namorado dela


  • 05 de agosto de 2019
Foto: Reprodução Record TV


 

Após perder a avó Zilá (Camila Amado), Vitor (Vitor Novello) se vê perdido e sozinho. Até que toma coragem e vai até a casa da ex, Jandira (Brenda Sabryna).

Lá ele encontra Fernando (Guilherme Seta), irmão da jovem morta durante procedimento cirúrgico em clínica clandestina de aborto. E conta toda a verdade, para a ira de Fernandinho.

Essa sequência deve ir ao ar no capítulo do dia 8 de agosto.

VITOR ENTREGA A FERNANDO PAPEL COM NOME DA CLÍNICA E DO MÉDICO QUE REALIZARAM O ABORTO EM JANDIRA: “PRECISAVA VIR AQUI, DEIXAR ISSO COM VOCÊS”

Fernando está sozinho em casa. Ele ouve batidas na porta  e abre. Ali surge Vitor, abatido, com uma mochila nas costas. “Será que eu poderia falar com os pais da Jandira?”, pergunta. “Quem é você?”, quer saber. “Vitor. E você deve ser o Fernando, o “garoto chato”, não é?”, diz ele. Fernando estranha. “Sou sim, mas o que você quer falar com os meus pais? Você era algum amigo da minha irmã?”, questiona o jovem.

Vitor toma coragem, suspira e, com lágrimas nos olhos, faz a revelação. “Eu era o namorado da Jandira. O pai da criança que ela estava esperando”, conta. Fernando fica ali, olhando-o com um mix de estupefação e fúria. “...Quer dizer que você se fez passar pelo filho do reitor, mora na mesma mansão que ele, mas é neto da empregada?”, fala o jovem.

O  mau-caráter conta que sua avó morreu. “Sou sozinho no mundo agora”, diz. “Botou a boneca no quarto do Rafael. Jogou a culpa pra ele”, lembra Fernando. “Mas ele descobriu. Nem sei o que vou fazer da minha vida. Mas antes precisava vir aqui, deixar isso com vocês”, fala ele, ao entregar um pedaço de papel a Fernando.

 

FERNANDO INCITA MORADORES CONTRA VITOR: “É ELE! A MINHA IRMÃ ESTÁ DEBAIXO DA TERRA E O MALDITO QUER ESCAPAR”

Ali há informações do local onde Jandira morreu. “É o endereço onde ficava a clínica clandestina, o nome do médico... Tudo que sei sobre o aborto que matou a Jandira”, conta. Fernando chora. “Desgraçado...”, acusa ele. “Espero que encontrem alguma justiça”, diz Vitor, que faz menção de sair, mas o estudante o agarra. “Acha que é assim? Me dá esse papel e pronto, está resolvido? Aonde você pensa que vai?”, ameaça ele.

Vitor diz que irá embora. “Nunca mais vão saber de mim”, fala. “Bandido! Mandou minha irmã pra morte!”, acusa o jovem. Furioso, Fernando dá vários socos em Vitor que não revida, abalado, se defende sem força, como se merecesse aquela punição. “Eu não queria...”, fala ele. “Mentiroso filho da mãe! Vou acabar com você!”, promete o jovem. “Já estou no fundo do poço. Me deixa ir”, implora. Fernando diz que o lugar ele é a cadeia. “Assassino!”, fala.

O neto de Zilá tenta sair de novo, mas Fernando o segura pela roupa. Vitor consegue correr. “Não matei sua irmã. Foi um acidente”, diz. “Acidente? Espera aí! Não vai escapar, assassino! Você matou a Jandira!”, acusa Fernando. Furioso, o irmão de Jandira corre atrás dele, pelas ruas do Vidigal. “É ele! A Jandira morreu por causa desse cara aqui! A minha irmã está debaixo da terra e o maldito quer escapar!”, grita ele. Os moradores se aproximam e vão atrás de Vitor.

 

Resumos de Novelas - Topíssima - De 05 a 09/08

 



Veja Também