Simaria fala da doença pela primeira vez: “De 50kg, fui a 42”

Ela diz que saúde agora é prioridade e anuncia volta em julho


  • 28 de maio de 2018
Foto: Reprodução Globo


Em um depoimento emocionado no Fantástico para a repórter Giuliana Girardi, Simaria, da dupla com Simone, falou pela primeira vez sobre o seu afastamento dos palcos há quase dois meses, por conta da descoberta de uma tuberculose ganglionar.

SINTOMAS

A cantora, que já teve anteriormente uma tuberculose pulmonar, segundo os médicos, acabou reativando o bacilo por conta de uma vida desregrada, com muitas viagens e shows.

“Desde os meus 14 anos até 35, eu trabalhei feito um burro de carga. Já chegamos a fazer três shows numa noite. Isso é vida?”, indagou ela.

“O que mais mata as pessoas são as distâncias de um lugar para o outro, é aí que você não tem o que comer. No fim do show, comia porcaria, sanduíche...”, emendou.

De acordo com Simaria, quem a alertou sobre o problema foram os próprios fãs. “Eles falavam, você está muito magra. Eu pesava em torno de 50kg, e caí para 42. Eu não podia pegar o meu filho  (Pawel, de 2 anos e meio) no colo porque eu não tinha força. Ele dizia, mamã, mamã", contou ela, mãe ainda de Giovanna, de 5 anos.

Entrevista da dupla à repórter Giuliana Girardi, do Fantástico. Foto: Reprodução Instagram

ATITUDE DE PARAR

Simaria também revelou que sabia que não estava bem. Ela lembra que nos últimos shows, por volta de abril, deixava o palco a toda a hora, passando mal.

“A língua secava, eu não conseguia respirar direito, não sei como eu consegui fazer... Minha pressão baixava, eu ia para o camarim, colocava um sal na boca, e voltava para cantar”, contou.

Mas ela admite que aguardava que alguém tomasse alguma atitude por ela.

“Eu avisei para as pessoas a minha volta que eu não estava bem. E eu estava esperando que alguém tomasse uma atitude por mim , mas só eu podia tomar essa atitude por mim”, ressaltou.

Até que depois de uma apresentação em Londrina, em que passou mal novamente, resolveu procurar ajuda.

“Eu entendi que aquele momento era hora de ir embora para a casa e procurar um médico”, disse.

ROTINA SAUDÁVEL

Desde a descoberta da doença, Simaria tem seguido direitinho as recomendações médicas. Entre elas, uma alimentação regrada.

“Agora eu tô “fit”, só comidinha saudável, não fico mais muito tempo sem comer”, anunciou.

Show com Simone antes do afastamento. Foto: Reprodução Instagram

SIMONE: “SE PUDESSE, ESTARIA NO LUGAR DELA”

Sua irmã, Simone, que tem cumprido sozinha a agenda, se emocionou ao falar sobre a ausência de Simaria ao seu lado nos shows.

“É difícil, é muito ruim, falta um pedaço de mim sem ela ali no palco. Depois da doença dela, eu fiz um check up também para ver como eu estava, porque uma depende da outra, uma é o porto seguro da outra. Se eu pudesse, estaria no lugar dela. Não gosto de ver ela triste, mal, doente, eu fico triste, eu sofro, é ruim”, revelou ela.

RETORNO MARCADO

A boa notícia é que em meados de julho ou início de agosto, Simaria deve voltar aos palcos ao lado da irmã. Mas com uma nova rotina.

“Não quero mais fazer 30 shows por mês. Se você não se cuidar, você pode morrer, sim. Agora é Simaria em primeiro lugar”, garantiu.



Veja Também