Segundo Sol: Nice vai ao programa da Ana Maria Braga

Agenor tenta sabotar, mas é obrigado a ver a mulher brilhar na TV


  • 05 de setembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


A cada dia, Nice (Kelzy Ecard) vai recebendo mais e mais elogios pelo seu tempero no restaurante de Cacau (Fabíula Nascimento). E em capítulo que será exibido no fim do mês, ela recebe um convite para lá de especial: participar do programa Mais Você, da Ana Maria Braga, no Rio.

Nice nem acredita na proposta, mas acaba topando. O problema é que a cozinheira vai te que lidar com um certo Agenor (Roberto Bonfim) quando chegar em casa, que diz estar se sentindo mal, com “febre”. Aff!

Segundo Sol: Em enterro, Naná diz que Remy é filho de Nestor

Segundo Sol: Karola desmascarada em vídeo de transa com Remy

AGENOR PARA NICE: “SE EU MORRER, VOCÊ NÃO VAI SE PERDOAR NUNCA”

Já em casa, Nice fica preocupada ao ver Agenor debaixo do cobertor, tremendo de frio. Maura (Nanda Costa) conta que ele teve febre de 38 graus. Mas Nice coloca a mãe na testa do marido e estranha. “Engraçado, parece que já passou! Ele tá frio, frio agora”, constata. Mas o garçom diz que não, que vai e volta. A filha mais velha ainda brinca. “Essa febre deve ser ingeja”, diz.

E agenor não gosta do comentário. “Eu com inveja do Louro José? Fique, Nice! Se eu morrer você não vai se perdoar nunca!”, chantageia. A cozinheira fala que pode ir outro dia ao programa. Mas Maura diz logo que uma chance como essa não bate duas vezes na porta. E convence a mãe a viajar. As duas vão ao quarto arrumar a mala.

Agenor espera que as duas saiam e pega a bolsa de Nice. Ele procura um pouco e tira de dentro da carteira dela a carteira de identidade. Imediatamente, coloca o documento em seu bolso. Baixinho, ele comenta, se achando o esperto. “Ah, mas não vai mesmo”.

Faltando poucas horas para o voo, Nice aparece nervosa junto de Maura, procurando a sua identidade. Elas reviram a casa, e nada. Nisso, Maura se dá conta que Agenor sumiu, mesmo dizendo que estava “morrendo”. “Você está pensando o que eu estou pensando, mainha? Será que foi ele? Será que meu pai roubou seu RG?”, desconfia Maura.

Nice diz à filha que Agenor nunca faria algo assim. Mas a esperta Maura ressalta que ele faria, sim. Nisso, ela lembra que seu parceiro Ionan (Armando Babaioff) é o único que pode ajudá-las, até porque o táxi que vai levar Nico ao aerporto está chegando. O policial, claro, logo se prontifica a ajudar. Ele liga para Agenor e descobre onde ele está.

IONAN FAZ UMA REVISTA EM SEU AGENOR E DESCOBRE ARMAÇÃO DELE

Em um bar ali próximo, parece que a febre de Agenor sumiu rapidinho, porque ele está tomando cerveja e jovando sinuca. Ao ver Ionan, ele o convida para jogar. O irmão de Beto (Emílio Dantas) explica que ele está ali como policial. E diz que precisa revistá-lo. “Tá desconfiado agora de mim, Ionan! Tenho cara de bandido?”, diz o garçom. “Seu Agenor, por favor, afaste as pernas e abra os braços!”, pede.

Nesse momento, ele encontra a carteira de identidade de Nice no bolso de trás da calça do garçom. “O que é isso, seu Agenor?”, pergunta ele. “Gente! O que isso tava fazendo no meu bolso? Deve ter sido Nice, na hora de lavar a roupa!”, despista Agenor. Ionan sai dali rápido e consegue entregar a tempo o documento para Nice viajar.

Já no Rio, ela é anunciada por Ana Maria Braga. “Vamos descobrir o que é que essa baiana tem!”, fala Ana. “Eu nem acredito que você tá mesmo falando comigo, seu José! E você, dona Ana, aqui, na minha frente, muito mais bonita que na televisão, parece um sonho! Eu estou aperreada de vergonha!”, confessa dona Nice.

Com aquele seu jeitinho doce, Nice conta toda a sua história, diz que começou a cozinhar para as filhas, e que daí surgiram as quentinhas. E pede para mandar um beijo para Maura e Rosa (Letícia Colin). “Beijo, Rosa, beijo, Maura, obrigada por vocês existirem, a mãe só chegou até aqui por causa de vocês, viu?”, fala.

Ana chama os comerciais, e logo Maura e Rosa aparecem felizes, comentando o programa. “Afe, como ela é fofa! E linda!”, diz Maura. “E poderosa! A gente é manteiga derretida feito mãe mas também tem a força que ela tem!”, emenda Rosa. E no programa de Ana, Nice ensina a fazer o molho lambão, tradicional na Bahia.

No Restaurante Toca da Cacau Baiana, Cacau está com toda a equipe diante da TV. “Contratar dona Nice foi a melhor coisa que fiz na vida! E ela é a melhor garota propaganda que eu poderia arrumar! A Toca vai bombar depois disso, minha gente! Bora trabalhar!”, diz Cacau, ao ouvir Nice citar o nome do restaurante em rede nacional.

Nesse momento, a câmera foca em Agenor, assistindo tudo de longe, com o olhar crítico e recalcado.



Veja Também