Segundo Sol: Manu pede perdão à Luzia, e elas se reconciliam

“Você salvou a minha vida, errei muito lhe julgando, eu amo você”


  • 22 de julho de 2018
Foto: Reprodução Globo


Vem muito mais emoção em Segundo Sol. Em capítulo que vai ao ar na metade de agosto, finalmente, Manu (Luisa Arraes) vai se reconciliar com a mãe, Luzia (Giovanna Antonelli).

Tudo acontece depois que a DJ consegue salvar a filha de uma emboscada armada por Juarez (Tuca Andrada), pai de Narciso (Osmar Silveira), com o intuito de matar a jovem. Mas durante a fuga, Luzia leva um tiro no peito ao se colocar na frente de Manu, o verdadeiro alvo.

MANU AFLITA RELEMBRA A MÃE CAÍDA APÓS LEVAR O TIRO

Já no hospital, Manu encontra o irmão, Ícaro (Chay Suede), a tia Cacau (Fabíula Nascimento) e  pai Edgar (Caco Ciocler). Aflita, a jovem só se acalma um pouco ao ouvir a boa notícia do médico. Segundo ele, o tiro atravessou o peito de Luzia, entrou por um lado e saiu pelo outro, e a hemorragia foi estancada. Assim, em pouco tempo ela será levada para o quarto.

“Foi tudo tão horrível... A cena de minha mãe tomando o tiro não sai de minha cabeça, acho que nunca mais vou esquecer...”, diz a estudante de medicina. “Calma, Manu, não fica pensando nisso agora”, pede Ícaro. “Luzia vai se recuperar...”, emenda Cacau.

Ao lado deles, Edgar não entende como a filha se meteu nessa confusão toda. “Como você foi se meter nessa situação, minha filha? Você podia estar morta, podia ter sido baleada como sua mãe foi!”, fala Edgar, nervoso. “Deixa ela, Edgar, não é hora pra isso, Manu tá em choque ainda... Se acalme, meu amor, tá tudo bem...”, afirma Cacau para Manu.

ÍCARO APRESENTA MANU PARA BETO

Assim que ficou sabendo por Ícaro de que Luzia havia sido baleada, Beto (Emílio Dantas) foi correndo para o hospital, mesmo sem estar falando direito com a DJ. Dias antes, ele a viu a conversando com Remy (Vladimir Brichta), que a esta altura estará chantageando Luzia para não entregá-la à polícia, e ela não quis explicar nada a Beto.

Depois de falar com seu amor no quarto, Beto encontra os filhos da DJ no corredor. “Manu, lembra do... Miguel, lá de Boiporã?”, pergunta Ícaro. “Que moça linda você se tornou, Manuela! Lembro tanto de você pequenininha... Brincando comigo de lobo mau, você lembra?”, pergunta o músico.

A jovem acena que sim com a cabeça, ainda atônita. “Eu quase matei minha mãe...”, conta. “A culpa não foi sua, foi de quem atirou. Luzia lhe ama demais, acima de tudo... E ela nunca lhe abandonou, a vida que afastou vocês... E do mesmo jeito, a vida reaproximou vocês... A gente”, fala Beto.

Segundo Sol: Luzia leva um tiro e salva a vida de Manu

Segundo Sol: Ícaro chama Luzia de mãe e a emociona

EMOÇÃO NA RECONCILIAÇÃO DE LUZIA E MANU: “ME PERDOA? EU AMO VOCÊ!”, DIZ A JOVEM

Depois que todos entram no quarto para ver Luzia, Manu continua aflita e ansiosa no corredor, criando coragem para ver a mãe. Neste momento, ela lembra cenas fraternas entre ela e Ariella, identidade que a mãe usou para lhe reencontrar, e todas vezes em que ela salvou a sua vida.

“Tem alguém querendo lhe ver, meu amor”, diz Beto para Luzia, no quarto do hospital. Emocionada, culpada, Manu entra. “Me perdoa?”, pede. “Não tenho por que lhe perdoar, minha filha, eu amo você”, diz Luzia. “Você salvou minha vida...”, fala Manu.

“Você que me salvou, Manu, vem me salvando sempre, desde que você nasceu, me dando razão pra eu viver. Venha cá...”, pede a Dj.

“Eu errei muito lhe julgando, achando que você tinha outra intenção para ter voltado... Agora você provou que é capaz até de dar sua vida por mim... E lhe tratei tão mal, pensei tão mal de você...”, afirma a jovem, ao se aproximar da mãe na cama.

“Eu já me coloquei no seu lugar, filha, eu pensaria igual... Eu sumi, faltei a você e a seu irmão... Não porque eu quis, eu fui obrigada a fazer isso, para um dia poder estar junto de vocês de novo”, fala Luzia, antes de ganhar um abraço de Manu, já aos prantos.

“Promete que nunca mais vai me deixar...”, suplica a jovem. “Nunca mais, minha menininha, meu amor... Me perdoa por tudo que você passou...”, diz Luzia. “Eu amo você...”, fala Manu.

Depois de trocarem mais palavras de carinho, as duas dão um abraço emocionado, e Ícaro se junta a elas. Beto, feliz, acompanha a cena.



Veja Também