Segundo Sol: É hoje! Ícaro desmascara Ariella e a confronta

Jovem revela para a irmã, Manu, que a DJ é Luzia, mãe deles


  • 09 de julho de 2018
Foto: Reprodução Globo


O capítulo desta segunda-feira, 9 de julho, de Segundo Sol promete grandes emoções. É hoje que Ícaro (Chay Suede) descobrirá que a sua mãe, Luzia (Giovanna Antonelli), usa a identidade de Ariella.

Fã e muito amiga da DJ desde que ela veio da Islândia, Manu diz para o irmão que ele deve conhecê-la. Afinal, Ariella, a quem chama de seu “anjo”, a salvou de ser atropelada e presa com porte de drogas.

MANU LEVA ÍCARO PARA CONHECER O SEU “ANJO”

Como combinado, Ícaro chega ao show para conhecer pessoalmente a DJ. Manu só pede ao irmão para esperar um pouco enquanto ela irá checar se a amiga já está no camarim. “Sou eu, Manu”, informa a jovem ao bater na porta. “Eduarda já tá no final?”, pergunta Ariella, pensando que já era hora da apresentação.

“Ainda não, tava só esperando o Valentim (Danilo Mesquita) sair, é que Ícaro chegou e quer muito lhe conhecer, posso trazer ele aqui antes de seu show, né?”, diz Manu. “Ícaro? Seu irmão?!”, pergunta Ariella.

Manu diz que contou a ele sobre as duas vezes que ela a salvou. A estudante de medicina sai para buscar o jovem. Ariella fica sem reação. “E agora, Meu Senhor do Bonfim, faço o quê?”, diz, incrédula.

Quando a jovem chega com Ícaro, não encontra a DJ, e vai procurá-la no backstage. Sozinho no camarim, Ícaro pega uma cerveja e começa a olhar as fotos de Ariella com o rosto pintado e de máscara. E fica observando, intrigado. Manu retorna e diz que o encontro terá que ficar para outro dia, já que Ariella sumiu.

Segundo Sol: Ícaro incentiva Luzia a ficar com Miguel

Segundo Sol: Manu é sequestrada pela família de Narciso

ÍCARO SEGUE ARIELLA E BATE NA PORTA DE SUA CASA

Desconfiado, Ícaro ouve a DJ Eduarda dizer que Ariella não irá se apresentar. Ele se despede de Manu. Enquanto isso, Ariella está escondida num food truck, e pede para Groa (André Dias) avisá-la quando o rapaz partir. Ele vê o jovem subir em sua moto e dar a partida, e fala para a DJ. Ela sai e vai em direção de seu carro.

Esperto, Ícaro observa de longe toda a movimentação, e fica chocado ao constatar que Ariella é, na verdade, sua mãe, Luzia. Ele, então, a segue. Já em casa, se preparando para dormir, toca a campanhia, e ela abre a porta, pensando ser Groa. “Então é aqui que você se esconde, mamãe?”, pergunta ele. Chocada, Luzia diz para o filho entrar.

“Até que é um flat bacana pra uma marisqueira do Boiporã, que virou DJ e cantora na Europa, que upgrade de vida, hein, Luzia?”, diz o rapaz, atento a cada detalhe do local.

Ela o questiona como descobriu sua identidade, e ele diz que foi juntando as coisas. Primeiro, aparece a Sílvia, cliente que o contratava, não queria programa e lhe oferecia dinheiro, depois essa DJ de cara pintada, que, do nada, oferece ajuda para sua irmã. Ela tenta se explicar... “Não fale nada, não, já ouvi todas as mentiras que você tinha pra me dizer”, diz ele, mais agressivo.

LUZIA DIZ QUE NÃO VAI ABONDONAR OS FILHOS: “SE QUISER, ME ENTREGUE PARA A POLÍCIA”

Após perceber que não adianta tentar explicar nada ao filho porque ele não quer ouvi-la, ela pergunta: “O que que você quer então, veio aqui por que?”.

“Eu quero que você vá embora dessa cidade, volte pro buraco de onde veio, ou pra qualquer lugar longe de mim e de Manu, ou eu lhe entrego pra polícia”, intimida ele.

“Se quiser, me entregue! Você decide”, responde Luzia.

Ela tenta explicar que usou as identidades falsas para se aproximar dos filhos, do contrário, sabia que eles não a aceitariam. E que ela voltou para tentar consertar o mal que fez a eles. Luzia conta ainda que a morte do pai deles, Edilei (Paulo Borges), foi um acidente e que foi jurada de morte na prisão.

Mas o jovem continua dizendo que não quer ouvir nada do que ela tem a dizer, e que Laureta (Adriana Esteves) já o alertou sobre ela. Mas Luzia intervém. “Laureta sim é uma assassina fria... Você vai contar pra ela que eu sou Ariella?”, pergunta a DJ. “Tô lhe dando uma chance de se mandar antes disso”, responde ele.

“Ela vai dar um jeito de acabar com minha vida de novo, Ícaro, pra livrar a própria cara... Ela é capaz de me matar... Deixa essa mulher fora disso, eu lhe imploro”, pede ela.

Ele sai, dizendo que, mais uma vez ela faz uma escolha errada, deixando Luzia arrasada. Após a descoberta, ele marca de se encontrar com a irmã e conta toda a verdade para ela. O capítulo de hoje acaba com o choque de Manu ao saber a verdade sobre Ariella.



Veja Também