Salve-se Quem Puder: Zezinho se declara à Alexia

Mesmo com a possibilidade de deixar o Programa de Proteção, a atriz fica mexida


  • 14 de fevereiro de 2020
Foto: Reprodução Globo


O caipira Zezinho (João Baldasserini) é tão fofo e tem um coração tão bom que o público já começa a se apaixonar por ele.

Do tipo romântico, ele toma coragem e se declara para Alexia (Deborah Secco), que fica mexida. No meio disso tudo, há a possibilidade de ela e as amigas deixarem o Programa de Proteção à Testemunha.

Essa sequência deve ser exibida no dia 22 de fevereiro.

ZEZINHO DESABAFA COM FILIPA: “EU SEI QUE A DIABA VAI EMBORA... TÁ QUE NÃO SE ACABA DE ALEGRIA. A VERDADE É QUE ALEXIA NUNCA LIGOU PRA NÓIS”

Tudo acontece quando Alexia, junto com Kyra (Vitória Strada), após uma saga em que quase são presas, conseguem tirar uma foto da carteira de identidade de Renzo (Rafael Cardoso). Com o documento em mãos, elas podem fazer a polícia chegar até a quadrilha formada por Dominique (Guilhermina Guinle). Assim, vendo todos presos, Alexia, Kyra e Luna (Juliana Paiva), podem voltar às suas antigas vidas.

Claro que tudo não passa ainda de uma possibilidade, mas elas já começam a pensar muito nisso. E quem fica triste é Zezinho. E ele desabafa com a galinha Filipa. “Eu sei que a diaba vai embora... Tá que não se cabe de alegria. A verdade é que Alexia nunca ligou pra nóis”, constata ele. Um pouco depois, a própria Alexia se aproxima. “Que laptop é esse?”, quer saber ela. “A Bel emprestou... Pra a gente fazer a conversa com vídeo com a Polícia Federal”, conta.

Alexia fica mexida. “O que cê vai fazer com a Bel? Agora que tudo vai acabar? Cê pode levar ela pra Judas do Norte. Ela não quer ser rainha de rodeio?”, pergunta. “Cê sabe que eu e Bel num temo nada”, afirma ele. “Não sei de nada. E nem devia ter perguntando. Em alguns dias o Programa de Proteção vai acabar e volto a ser Alexia. E a gente nunca mais se vê, né?”, fala ela. “Cê vai voltar pra sua família, fazer sua novela, ficar famosa. E eu vou voltar pra roça, pra minha vidinha”, diz ele, chateado.

A atriz não dá o braço a torcer. “Mas com a sua mãe eu faço questão de manter contato! Ela sempre foi um doce comigo”, diz. Zezinho reage, triste. “Comigo não, né? Entendi... Num se preocupa, que eu nunca vou te procurar. Num quero que uma estrela passe vergonha sendo vista ao lado de um caipirão que nem eu...”, fala. Alexia sente. “Também não é assim, Zezinho. Se um dia cê me procurar, é claro que não vou virar a cara”, garante ela.

ZEZINHO SE DECLARA À ALEXIA: “NÃO QUERIA QUE CÊ FOSSE EMBORA SEM SABER QUE EU... TÔ APAIXONADO POR OCÊ...”

Nesse momento, Zezinho olha, apaixonado, para a atriz. “Por que cê tá me olhando desse jeito?”, pergunta ela. “É que eu me enganei. Achei que ocê era fracote. Que ia se dobrar pelo encanto do bandido. E no fim, ocê que vai botar ele na cadeia. Descurpa por pensar mal d’ocê”, fala. “Pois é, nem eu achava que ia ser tão forte. Zezinho... Desculpa, se eu fui grossa com você em algum momento. É que cê me irrita às vezes. Mas eu sei que aí dentro tem um coração bom”, diz ela, que toca no peito dele.

Zezinho tenta tomar coragem. “Alexia, agora que tudo vai acabar... Eu... Deixa pra lá... Já sei a resposta”, diz. Alexia parece gostar do rumo da conversa. “Fala, detesto quando começam e não terminam”, reclama. “É que... Eu não queria que cê fosse embora sem saber que... Que eu...”, tenta falar. “O quê? Fala, homem!”, diz Alexia, nervosa. “Que eu... Tô apaixonado por ocê...”, declara-se. Alexia fica mexida e surpresa. “Peraí, Zezinho, calma... Não entendi direito/... Que foi que cê disse?”, pergunta. “Que eu me apaixonei por ocê, Alexia. Quer que eu repita? Eu tô apaixo...”, diz.

A atriz fica atordoada. “Não! Não repete! É que eu... Não sei se quero escutar!”, afirma. “Mas eu preciso botar isso pra fora. Ainda mais agora que o Programa de Proteção vai acabar e... Bem, capaz da gente nunca mais se ver. Quer dizer, vou te ver nas novela, cê vai ficar famosa. Quero muito ver o seu sucesso, cê merece”, diz ele. “Não precisa me agradar só porque o Programa vai acabar. Cê nunca me viu atuar... E seu eu for uma canastrona?”, pergunta. Enquanto Zezinho vai falando, Alexia vai ficando hipnotizada e muito envolvida.

Afinal, o caipira foi bastante sincero. “Imagina! Atuar é o seu sonho... E quando a gente ama muito uma coisa não tem como fazer ela mal. Já vi ocê cantar, lembra? É de arrepiar... Que nem agora, que tô pertinho d’ocê”, diz ele, que se aproxima. Tensa, Alexia o afasta. “Para! Sai, Zezinho! Não fala mais nada!”, pede. Zezinho diz que não tem mais nada pra dizer. “Já abri meu coração. Cê já sabe como eu me sinto. Que por mim, a gente ficava junto. Sei que ia ser complicado, mas a gente podia dar um jeito. Então, o que que cê me diz?”, pergunta ele. Alexia fica ali, nervosa, envolvida e confusa.

Salve-se Quem Puder: Kyra cai em armadilha das crianças e acaba num “selinho” com Alan

Salve-se Quem Puder: Helena readmite Luna após saber de ato nobre da jovem



Veja Também