Salve-se Quem Puder: Micaela revela a Bruno que está gostando dele

A jovem fala para o garçom que ele pode ser disléxico


  • 26 de março de 2020
Foto: Reprodução Globo


Micaela (Sabrina Petraglia) e Bruno (Marcos Pitombo) estão cada vez mais próximos.

E será durante um papo entre os dois, que ela revela que está gostando dele e fala que ele pode sofrer de dislexia.

Essa sequência deve ser exibida a partir do capítulo desta sexta-feira, 27.

BRUNO SURPRESO COM PALAVRAS DE MICAELA: “PERAÍ, NÃO TÔ ENTENDENDO. CÊ TÁ DIZENDO QUE EU TENHO UM TRANSTORNO?”

Depois de ver Bruno chateado com Vicky (Mila Carmo), por ela ter zoado dele por causa de sua letra confusa, Micaela pede para conversar a sós com o garçom, após concluir que ele pode ser disléxico. Ele conta que deu um trabalhão para a mãe na época da escola. “Mas por que cê tá perguntando? Cê ficou tão impressionada com os meus erros que tá me achando um idiota total?”, pergunta ele.

Micaela tenta se explicar. “De jeito nenhum, Bruno, ao contrário!”, fala. “Eu quero trabalhar com você, Micaela... Mas quando cê me pediu pra voltar pro restaurante eu não te escondi as minhas dificuldades”, lembra ele. “Eu tou pouco ligando se você confunde N com M, se vê 9 onde é 6... O que importa é que você descubra que é especial... Que é inteligente, sim, e tem um super potencial”, afirma ela.

Bruno fica tocado. “É sério? Super potencial? Imagino minha mãe ouvindo isso... Pra ela eu sempre fui um...”, diz ele, cortado pela moça. “Lento, pouco esforçado... Mas isso pode ter uma explicação. Me deixa te ajudar”, pede ela, que começa a falar sobre o assunto dislexia. “Peraí, não tou entendendo. Cê tá dizendo que eu tenho um transtorno?”, fala. “A palavra parece forte, mas não é... A dislexia é um transtorno de aprendizagem. Que afeta a leitura e a escrita das pessoas”, explica.

Bruno diz que está entendendo. “Eu tenho minhas dificuldades, mas eu sei que eu posso fazer as coisas, Micaela! Mesmo quando ninguém acredita em mim!”, fala. “É o que eu tou dizendo. Cê pode tudo, Bruno... Eu já li muito sobre o assunto. Muita gente tem dislexia e não sabe... Einstein era disléxico, Van Gogh, Steve Jobs, tanta gente que fez coisas incríveis. É só tratar”, afirma ela. “Eu já ouvi falar de dislexia mas nunca parei pra saber o que é... Como cê sabe que eu tenho?”, indaga ele.

Salve-se Quem Puder: Hugo desconfia de saída misteriosa de Helena

Salve-se Quem Puder: Renzo flagra Alexia mexendo em sua mesa

MICAELA CONFESSA ESTAR GOSTANDO DE BRUNO: “DESDE QUE TE CONHECI, ALGUMA COISA ME ATRAIU EM VOCÊ. SUA PUREZA, SUA SINCERIDADE. E EU NÃO QUERO QUE NINGUÉM TE SUBESTIME”

Micaela afirma que não sabe, mas suspeita. “Pelas coisas que cê disse, que a sua prima me contou. Mas a gente pode procurar um especialista”, sugere ela. Nesse momento, o garçom fica na defensiva ao ouvir que Micaela falou sobre ele com Verônica (Marianna Armellini). “Falou o quê: esse seu primo é burro mesmo ou tem um transtorno na cabeça?”, diz ele. “Não fala assim! Eu só quero te ajudar”, afirma a jovem. “Por que cê quer me ajudar?”, indaga ele.

Micaela o encara, emocionada. “Porque... Porque eu gosto de você... Muito...”, admite. Eles trocam olhares, e Bruno também se comove. “Desde que eu te conheci, alguma coisa me atraiu em você... Sua pureza, sua sinceridade. E eu não quero que ninguém te subestime”, afirma ela. “Eu agradeço a preocupação, de verdade... Mas e se... E se eu não for disléxico?”, quer saber ele. “O que é que tem?”, diz ela. “Todas as minhas dificuldades vão ser culpa minha, não vai dar pra culpar transtorno nenhum. Aí cê ainda vai dizer que eu tenho todo esse potencial?”, fala ele.

Micaela diz que não achou que ele ficaria ofendido. “A minha intenção era...”, diz ela. Nisso, Bruno põe o dedo na boca de Micaela, apaixonado, e acaricia o rosto dela. “Eu também gosto de você, desde sempre. Cê se preocupou comigo como ninguém nunca se preocupou. E eu sei que é verdade quando cê diz que gosta de mim. Mas eu não vou correr o risco de ver a sua decepção se eu não for disléxico”, afirma ele.

A jovem diz que se ele não for, nada vai mudar. Mas ele diz que vai mudar, sim. “Cê é brilhante, forte, e tá tentando achar uma causa pros meus vacilos. Pra se sentir melhor por tar gostando de um cara como eu”, diz ele. “Não, Bruno. Cê entendeu tudo errado”, pondera ela. “Acho melhor a gente esquecer esse assunto”, emenda ele, que sai. “Não era pra ser assim! Não era!”, fala a moça, emocionada.

Salve-se Quem Puder: Helena acusa Luna de aproveitadora e jovem a enfrenta em jantar

Salve-se Quem Puder: Bia realiza sonho com apoio de Tarantino e coloca vida em risco



Veja Também