Salve-se Quem Puder: Luna consegue emprego como garçonete do Empório

Ela vê a poderosa Helena, de longe, e diz que a mãe terá uma grande surpresa...


  • 04 de fevereiro de 2020
Foto: Globo/Camilla Maia


Luna (Juliana Paiva) está obcecada em descobrir o motivo pelo qual foi abandonada pela mãe, Helena (Flávia Alessandra), na infância.

E mesmo depois de desmaiar na frente da empresária, ela insiste em conseguir um emprego na megaloja. E eis que é contratada como folguista de um restaurante.

Essa sequência deve ser exibida no dia 14 de fevereiro.

LUNA USA SUA LÁBIA E O FATO DE SABER OUTROS IDIOMAS PARA CONSEGUIR VAGA DE GARÇONETE NA EMPRESA DA MÃE

Luna volta ao Empório e reencontra Vicky (Mila Carmo), a quem conhece no fatídico dia do desmaio em evento da empresa. A jovem pergunta para a nova amiga se ela não sabe de alguma vaga no Empório. “Trabalhar no Empório?”, surpreende-se a moça. “Eu sei que cê mal sabe quem eu sou, Vicky. Mas preciso muito trabalhar. Cê deve conhecer todo mundo no Empório”, constata Luna.

Vicky confirma que conhece, sim. “Só não sei se tem alguém contratando agora. Mas olha, lá perto de casa tem uma pizzaria”, conta. Luna a corta. “Não! Tem que ser aqui”, fala. “Por quê? O que não falta é restaurante em São Paulo”, diz a garçonete, estranhando a insistência da jovem por ser naquele local. “É que... O Empório é tão chique. Vai dizer que cê não fatura bem com as gorjetas?”, constata ela.

A jovem lembra que no local só tem restaurante fino e que os donos são exigentes. “O meu chefe cismou agora que só quer atendente que fale línguas/... Diz que tá vindo muito gringo”, conta. “Falo espanhol fluentemente! E estudei inglês na escola. Sei me virar... Vicky, me ajuda! Preciso trabalhar. Aqui!”, implora. Logo mais, as duas já estão no restaurante italiano, localizado dentro do Empório.

Luna está quietinha, encostada no bar, olhando o movimento. Vicky passa com a bandeja. “Será que o gerente vai demorar? Como é mesmo o nome dele?”, quer saber ela. “Baggio... Olha ele aí...”, aponta a moça. Baggio (Amauri Reis) se aproxima, cumprimenta um cliente, até chegar nas duas.

LUNA VÊ HELENA, DE LONGE, E DIZ: “CÊ VAI TER UMA GRANDE SURPRESA... MÃE...”

Vicky apresenta Luna. “Seu Baggio, essa é a moça que eu falei pro senhor Fiona Matteuchi”, conta. “Família italiana, que nem a minha?”, quer saber ele. Por pouco, Luna não se entrega. “Italiana?... (ela se toca) Claro! Com esse sobrenome, né? Só posso ser...”, diz. “A Vicky disse que cê tá procurando trabalho... Que fala idiomas...”, comenta ele. “Justo o que o senhor tava querendo, né? Só hoje atendi umas três mesas de turistas. Dá licença que a mesa 8 tá me chamando”, fala Vicky, que sai.

Baggio conta que atualmente os turistas ficam avaliando o restaurante pela Internet. “A gente tem que ter um diferencial... A questão é que... Tou com o quadro de funcionários completo”, afirma ele. Luna murcha, desapontada. “Ah... Que pena...”, diz ela. “Mas tou precisando de alguém pra cobrir as folgas dos funcionários. O que cê acha?”, pergunta. A jovem muda o semblante. “O que eu acho? Eu aceito! Claro!”, vibra ela.

Baggio caminha com Luna pela andar de cima do Empório. “Obrigada seu Baggio. Nem sei como agradecer, eu...”, fala ela que, de repente, estanca. Luna vê Helena descendo a escada com Hugo (Leopoldo Pacheco). “Essa é a dona de tudo aqui. Quer dizer, ela e o marido... A gente se fala, Fiona”, despede-se o gerente. Baggio se afasta. E Luna se aproxima da escada rolante. Ela observa Helena e Hugo chegarem ao térreo.

De repente, Helena para, olha pra cima. Luna se esconde atrás de uma pilastra. Mas ainda consegue ver os dois. Hugo pergunta se Helena esqueceu algo no escritório. “Não, eu... Senti uma coisa estranha, como se tivesse alguém me vigiando. Vamos...”, diz ela. No andar de cima, saindo de seu esconderijo, Luna diz a si. “Cê vai ter uma grande surpresa... Mãe...”.

Salve-se Quem Puder: Tarantino e Bia trocam mensagens

Salve-se Quem Puder: Luna vê Helena e desmaia em evento do Empório



Veja Também