Salve-se Quem Puder: Kyra se joga no colo de Alan no primeiro encontro

A jovem o procura por indicação da "falecida" Alexia para vaga de babá


07 de fevereiro de 2020

Foto: Montagem

Sempre atrapalhada, Kyra (Vitória Strada) vai “causar” no primeiro encontro com Alan (Thiago Fragoso).

Alexia (Deborah Secco), prima “falecida” dele, deixou  uma carta indicando a amiga para vaga de babá na casa.

Essa sequência deve ser exibida a partir do dia 12 de fevereiro.

KYRA PULA NO COLO DE ALAN AO VER OS RATINHOS MADONNA E JUSTIN

Tudo faz parte de um plano de Alexia de fazer a amiga se infiltrar na casa da família e de seu avô, Ignácio (Otávio Augusto), para ter notícias deles. Kyra chega no local e toca o interfone. Alan vem da cozinha com os filhos Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal) atrás. “Subam e façam companhia pro seu bisavô, não deixem ele descer pra sala”, pede. Alan conta que quem interfonou é uma amiga de Alexia, por isso, é melhor Ignácio não vê-la, já que não sabe da “morte” da neta.

Ele abre a porta, Kyra entra e observa tudo ao redor. “Parece ser uma casa bem... agitada... Nossa, seu terno tá meio... O senhor dormiu com ele?”, quer saber. Alan estranha. “Cleyde, né? Cê disse pelo interfone que é amiga... Era amiga da minha prima Alexia”, fala ele. “Exato... Eu e a Alexia, a gente...”, diz ela, que para de falar em certo momento, e fica branca. Kyra olha fixamente para um ponto. “Meu Deus... Dois monstros!”, grita. Os ratinhos Madonna e Justin Bieber mostram seus dentinhos e correm na direção dela. “Socoorro!”, berra.

Nisso, Kyra pula no colo de Alan, que a segura nos braços, tranquilo. Ela esconde seu rosto no peito dele. “Calma, eles são mansos”, diz ele. “Alguém tem que levar eles pro zoológico!”, berra. Nisso, Queen e Mosquito descem as escadas, furiosos. “Ninguém vai levar a Madonna prum Zoológico”, afirma Queen. “Nem o Justin!”, completa Mosquito. “Então, Madonna e Justin Bieber são esses monstrinhos?”, pergunta. “Pai, ela chamou eles de monstrinhos!”, fala Queen, brava.

Kyra se desculpa. “Juro que sou boazinha!”, diz. Mas as crianças não se convencem e colocam os ratos novamente no chão. Alan os repreende. Mais calma, Kyra toma água. E conta que conheceu Alexia num curso de teatro e ficaram amigas. Ela se enrola dizendo que trabalhou de babá de seis crianças em Judas do Norte. “Até agora não entendi por que cê veio aqui. Foi pra dar os pêsames?”, questiona Alan. Ela explica que antes de Alexia viajar para o México, elas se e falaram por telefone. E ela contou à Alexia que estava precisando de emprego.

ALAN SE EMOCIONA COM CARTA DE ALEXIA: “É A LETRA DELA... E ELA SEMPRE BRINCAVA QUE EU ERA O PRIMEIRO FAVORITO, MAS TAMBÉM ERA O ÚNICO”

Alexia disse que podia lhe ajudar. Nisso, Kyra mostra a Alan a carta escrita pela atriz. “Tenho certeza que a Cleyde vai ser a melhor babá pros meninos. E vai te ajudar com o vovô. Ela é uma grande amiga e totalmente de confiança. Sei que você não vai negar um pedido meu... Um beijo grande no meu único primo que nem por isso deixa de ser o meu preferido. Te amo, Alexia”, lê ele. Alan suspira, emocionado. “É a letra dela. E ela sempre brincava que eu era o primo favorito, mas também era o único”, diz.

Kyra diz que Alexia falava sempre que eles eram muito unidos. “Cê parece saber bastante da nossa família. Só acho esquisito ela nunca ter dito que tinha uma babá pra indicar”, diz ele. “Deve ter esquecido. Artista, né, vive com a cabeça nas nuvens”, deduz ela. O rapaz afirma que realmente precisa de ajuda. “Cê viu as crianças, não são fáceis. Mas tenho que pensar”, avisa. “Pensar? O senhor não vai me contratar? É por causa da carta de recomendação? Sei que é estranho, antigo. Mas foi ideia da sua prima, viu? Quer dizer... (se corrige). Eu também prefiro me apresentar assim pras famílias que trabalho”, fala.

Alan diz que não é essa a questão. “É que tô cansado de contratar babás e elas durarem uma semana só aqui. E pelo visto, cê vai ter problema. Os meninos adoram aqueles ratos”, conta. “Não é que eu tenha medo ou nojinho de bicho...  É que tomei um susto. Talvez seja coisa de educar os animaizinhos... chamar um adestrador”, sugere. Alan a olha como se ela fosse uma marciana. Ele logo diz que tem que ir para o escritório. “O senhor vai assim, com esse terno?”, questiona ela. “Eu te acompanho...”, fala ele, ignorando o comentário.

Kyra insiste para não perder a oportunidade. “Juro que se me der uma chance vou ser a melhor babá do mundo. Amo crianças. Meu sonho é ter quatro. Já tenho até os nomes”, fala. Ela se despede. “E se quiser realizar o pedido da sua prima, é só me ligar”, diz ela, sabendo que perdeu muitos pontos com as crianças na entrevista por causa dos ratinhos Madonna e Justin.

Salve-se Quem Puder: Luna revê Téo, o “anjo que salvou sua vida”

Salve-se Quem Puder: Zezinho acalma Alexia após pesadelo e eles se beijam