Salve-se Quem Puder: Kyra encanta Alan por cuidado com avô e é contratada

Após revelar “morte” de Alexia a Ignácio, jovem se redime com jeito afetuoso


  • 10 de fevereiro de 2020
Foto: Montagem


A atrapalhada Kyra (Vitória Strada) passará por uma saia justa. Ao bater na porta de Alan (Thiago Fragoso) para saber se ela ainda tem chance no emprego, ela acaba falando demais.

É que ao encontrar Ignácio (Otávio Augusto), avô de Alexia (Deborah Secco), ela revela sobre a “morte” da atriz, sem imaginar que ele não sabia. E é aí que a jovem usa de sua afetuosidade e sensibiliza Alan.

Essa sequência deve ser exibida no dia 17 de fevereiro.

KYRA ACALMA IGNÁCIO APÓS “FURO”: “ALEXIA TAVA COM MEDO DO FURACÃO.... MAS SABE O QUE ACALMOU O CORAÇÃO DELA? O ANEL QUE FOI DA SUA ESPOSA...”

Desconfiada da presença de Kyra/Cleyde na casa, Petra (Bruna Guerin), irmã de Alexia, chama Alan para uma conversa a sós. Ignácio entra na sala e quer saber quem é Cleyde. Ela conta que era muito amiga de Alexia e que sente a perda dela. “Perda? Como assim, perda?”, assusta-se o senhor. “Ela morreu, né?”, fala Kyra, confusa. Atônito e nervoso, Ignácio segue para quarto e tranca a fechadura, deixando Alan, que vai atrás, preocupado. Ele bate na porta, mas o senhor diz que quer ficar sozinho.

Na sua dor, ele abraça um porta-retrato de Alexia. “E agora? O que vai ser de mim sem você? Tinha que ter me levado!”, diz ele. Aflita com o “fora” que deu, Kyra andar de um lado para o outro na sala da casa. “Sua toupeira”, fala para si. Petra chega ali e diz que ela deve se retirar. A jovem garante que a última coisa que gostaria era magoar o avô da Alexia. E que se ela tivesse “viva”, iria matá-la.

Alan surge e diz para Petra se acalmar. Ele procura uma outra chave do quarto. A irmã de Alexia provoca Kyra, mas a jovem mostra mesmo preocupação com Ignácio. E diz que só sairá da casa após consertar a besteira que fez. Nisso, ela sobe a escada até o quarto dele. “Seu Ignácio, deixa eu falar com o senhor... Eu era amiga da Alexia. Muito amiga...”, conta. Petra se irrita com Kyra e pega o celular para chamar a polícia. Mas Alan a impede.

Kyra só pede mais uma tentativa para falar com Ignácio. Na porta, ela diz que foi a última pessoa que conversou com Alexia antes da tragédia. “Ela tava com medo do furacão... Mas sabe o que acalmou o coração dela? O anel que foi da sua esposa. O amuleto da sorte que o senhor deu para Alexia antes dela viajar. Lembra?”, pergunta. Petra tenta se intrometer, mas Alan, emocionado, admira o jeito doce de Kyra, e manda a prima ficar quieta.

ALAN CONTRATA KYRA: “DEPOIS DO QUE CÊ FEZ COM MEU AVÔ... DO JEITO QUE ACALMOU ELE... CLEYDE, SÓ TENHO MOTIVOS PRA CONFIAR EM VOCÊ”

A jovem fala que Alexia lhe contou toda a história por telefone. “Que o senhor disse que quando botou esse anel no dedo da sua esposa, ela nunca mais deixou de ser feliz... A última coisa que a Alexia me disse foi que... Se algo acontecesse com ela naquela noite... Que ela ia ficar bem... Porque tava usando o anel...”, conta Kyra, que não segura as lágrimas. Alan está ao lado dela, comovido. E Petra revira os olhos.

Nesse momento, Ignácio abre a porta e pede para falar com Cleyde. “Que entre só ela”, fala. Ele pega as mãos da jovem e eles conversam sobre Alexia. “O que o senhor dizia quando ela ficava pra baixo? Quando a Alexia achava que não ia conseguir fazer alguma coisa?”, quer saber ela. “Dizia que medo todo mundo tem. Mas coragem pra enfrentar o medo, nem todos... Pra ela não Pra ser corajosa... Que dias melhores virão...”, fala.

Kyra garante que Alexia deve estar falando isso para ele lá de cima. “Que dias melhores virão”, repete. Ignácio limpa a lágrima dela. Ao fim da conversa, ela lhe faz um pedido. “Posso... Te dar um... Abraço? Pela Alexia?”, pede. Ele assente, e os dois se abraçam, comovidos, até que Kyra quebra um porta-retrato. Ele sorri após ela se definir como atrapalhada. Alan e Petra entram. Ignácio dá um esporro neles por terem lhe escondido a verdade. “É melhor eu ir... Já fiz confusão demais”, fala Kyra.

Ignácio pede para ela esperar. “Alan, a Cleyde disse que veio recomendada pela Alexia... Não quero ver carta alguma. Só quero que você contrate a Cleyde”, pede. “O quê?”, choca-se Petra. “Entendam uma coisa, perdi minha neta querida. E ter uma amiga dela por perto não vai ser bom só pras crianças. Vai ser bom pra mim também”, fala ele, que sai. Kyra vai deixando a casa, mas Alan pede para ela aguardar. “Depois do que cê fez... Do jeito como acalmou ele... Cleyde, só tenho motivos pra confiar em você”, diz ele, que avisa que a jovem está contratada.

Salve-se Quem Puder: Luna chora ao ser destratada por Helena e Téo a defende

Salve-se Quem Puder: Alexia revê Renzo e provoca ciúmes em Zezinho



Veja Também