Salve-se Quem Puder: Encontro de Bia com Kyra será emocionante

Autor Daniel Ortiz dá dica sobre revelações na segunda fase da trama


  • 30 de março de 2020
Foto: Globo/João Miguel Junior


Em live realizada com a atriz Flávia Alessandra, Daniel Ortiz deu alguns spoiller da trama das 7, que saiu agora do ar após a suspenção das gravações por conta da pandemia do Coronavírus. Salve-se Quem Puder será substituída por uma edição especial de Totalmente Demais, no ar a partir desta segunda, dia 30, e não há previsão de quando a novela voltará ao ar.

Mas como o público continua sedento por informações da novela, Daniel também falou um pouco sobre os mocinhos jovens da trama, Bia (Valentina Bulc) e Tarantino (Daniel Rangel). “É um casal muito bonitinho”, disse ele. O que se sabe é que a jovem passará por uma novo drama. Bia, que usa um marcapasso por conta de um problema no coração, será convencida por Tarantino e Isaac (Conrado Caputo) a fazer parte da equipe de competição do clube.

No início, ela hesita, mas acaba dizendo que precisa realizar esse sonho. A amiga Dionice (Barbara Sut) ficará possessa e contará a Isaac sobre o problema de saúde da jovem. Nesse momento, e por ambição de ser chamado para trabalhar fora do país, o treinador pede para o médico da equipe dizer a ela que o caso não é tão grave. E Bia afirma diante deles que se algo acontecer com ela, limpará a barra dos dois.

Feliz, a jovem começa a treinar muito, mesmo escondendo tudo da mãe, Agnes (Carolina Kasting), e do irmão, Junior (Igor Cosso). Mas Daniel dá uma dica. “Vai ter a competição... E vai acontecer muita coisa...”, fala. Tudo indica que Bia passará mal durante a disputa, chegando a correr risco de vida. Aí que o autor solta outro detalhe. “O encontro de Kyra (Vitória Strada) com a irmã, Bia, vai ser bem emocionante... E não vai ser na casa do Alan (Thiago Fragoso)”, adianta.

Será no hospital? Até porque Kyra trabalha atualmente como babá dos irmãos de Tarantino. E seria um caminho de ela saber o que está acontecendo na vida da irmã.

Salve-se Quem Puder: Autor revela quando Helena descobre que Fiona é sua filha, Luna

RETROSPECTIVA E ALTERAÇÕES NA VOLTA DA TRAMA: “VAI SER LEGAL, UM DESAFIO”

A decisão da Globo de interromper as gravações fez com que Daniel escrevesse em pouco tempo novas cenas que fossem gancho para a próxima fase. “Foi uma semana praticamente sem dormir. E para organizar esses últimos três capítulos foi uma loucura, a gente teve que adiantar sequências”, conta. Por enquanto, não há previsão de quando a trama deve retornar, até porque uma edição especial de Totalmente Demais passa a ser exibida e não devem tirá-la do ar de uma hora para a outra.

Daniel ressalta que o momento é de ficar em casa para todos se protegerem com o Covid-19. Mas ele sabe que terá um trabalhão para linkar o final dessa temporada com a nova. “Vou ter que fazer algumas alterações nos capítulos que já tinham sido entregues. Possivelmente vamos ter que fazer uma retrospectiva da novela quando reestrear, porque não sei quanto tempo ficará fora, três, quatro meses... Mas vai ser legal, um desafio”, afirma.

Salve-se Quem Puder: Mistério de Helena será revelado no capítulo deste sábado



Veja Também