Salve-se Quem Puder: Alan salva a vida de Kyra em ato heroico

Advogado leva a babá, as crianças e os ratos em viagem com flerte e aventura


  • 10 de março de 2020
Foto: Reprodução Globo


Alan (Thiago Fragoso) e Kyra (Vitória Strada) não escondem mais o encantamento que um sente pelo outro.

O sentimento do advogado está mais escancarado. Até que eles se aproximam ainda mais em viagem ao Rio.

Essa sequência começa a ser exibida a partir do dia 12 de março.

ALAN À KYRA: “EU QUERO VOLTAR A ME APAIXONAR E DAR UMA NOVA MÃE PARA ELES. ALGUÉM ASSIM COMO VOCÊ...”

Tudo está pronto para a viagem de Alan com Queen (Aline Palmar), Mosquito (Ygor Marçal) e Kyra/Cleyde para o Rio de Janeiro. Inclusive as passagens de avião estão compradas. Mas, de última hora, após as crianças terem chilique por não poderem levar os ratinhos Justin e Madonna, eles acabam indo de carro.

Em certo momento, os “pestinhas” dormem, e Alan conversa com Kyra. “Foi difícil pras crianças. Entender que nunca mais iam ver a mãe. Eles eram muito ligados a Roberta. Eu sempre trabalhei demais e eles ficavam todo o tempo com ela”, conta o viúvo. “Por isso eles têm pavor das babás. A imagem da mãe ainda tá muito presente, não querem ninguém que substitua ela”, constata a babá.

Alan a olha e sorri. “Isso até conhecerem você. Nenhuma babá passava mais que uma semana lá em casa. E com você, tamos viajando pro Rio de Janeiro! Olha só!”, comenta ele. “Eu já disse, meu sonho é ser mãe, ter um monte de crianças. Levo o maior jeito”, fala ela. O advogado diz já ter percebido isso. “As crianças não admitem, mas tão te adorando. E isso é bom pra elas se acostumarem, porque um dia...”, fala ele.

Nesse momento, Alan encara Kyra. “Eu quero voltar a me apaixonar e dar uma nova mãe pra eles. Alguém assim como você, que tenha essa paciência e carinho por eles”, diz o viúvo. Kyra fica sem jeito e desvia o olhar pra frente. E logo vê algo que a assusta “Alan, um buraco!”, fala. Ele tenta frear, mas o carro entra no buraco e fura um dos pneus. As crianças acordam, agitadas.

Salve-se Quem Puder: Téo se declara para Luna

Salve-se Quem Puder: Helena desconfia da forma como Luna falou de “duas mães diferentes”

KYRA SOBE NUMA ÁRVORE PARA FUGIR DOS RATOS, O GALHO QUEBRA E ELA É SALVA PELO “HERÓI” ALAN

Alan avisa que é craque em trocar pneu e que logo eles estarão de novo na estrada. Mas eis que Queen e Mosquito notam que os ratos estão agitados. Kyra, então, pega a gaiola no carro. Mas quando sai, ela tropeça, e Justin e Madonna fogem. Queen e Mosquito ficam furiosos. E os dois fala que se os ratinhos sumirem, a culpa será de Kyra. Alan e a babá, que toma coragem, vai atrás dos bichinhos.

Em certo momento, Kyra se vê encurralada pelos dois animais. “Os bichos querem se vingar de mim!”, diz ela. “Peraí que eu tô chegando!”, avisa ele. A jovem tenta ter uma “conversa” com Justin e Madonna, mas os ratinhos mostram os dentes para ela. Com medo, ela sobe numa árvore. “Socorro! Eles querem me matar!”, fala. Alan chega, pega os bichos e pede para a jovem ficar calma.  Queen e Mosquito aparecem ali. “A gente tava começando a gostar de você... Tomara que caia aí de cima!”, diz a garota.

Kyra não gosta do que ouve. “Crianças, praga não!”, pede. Nisso, o galho em que Kyra está agarrada começa a rachar. “Ai meu Deus, eu vou me esborrachar!”, fala. Ela tenta se segurar na árvore, mas não consegue, o galho quebra e ela cai. Num ato de heroísmo, Alan corre e consegue segurá-la no colo. Ele a olha, aliviado. “Essa foi por pouco. Cê tá bem?”, quer saber ele. “Eu? Cê me salvou!”, diz a moça. O advogado sorri, apaixonado, com ela no colo.

Já no carro, Kyra diz que ele deveria demiti-la por ser tão confusa. Alan acha graça. Ela o olha, diferente. “Crianças, que que cês tão cantando?”, pergunta o viúvo. “Aquarela”, pai... Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo”, canta Queen. Nisso, Alan começa a cantar. Kyra também. Até que a babá finaliza a música soltando um agudo desafinado. Os ratinhos se assustam. “Acho que eu ganhei o troféu Abacaxi”, diz ela. Todos riem. “Melhor brincar de vaca amarela o resto da viagem”, diverte-se Alan.

Salve-se Quem Puder: Bia surpreende Tarantino com inusitado jantar romântico

Salve-se Quem Puder: Helena surpreende Luna na casa de Ermelinda

 



Veja Também