Saiba tudo de Mestre do Sabor, o novo reality de culinária da Globo 

Claude Troisgros comanda atração com Batista e traz "degustação às cegas" com trio renomado de chefs


  • 25 de setembro de 2019
Batista e Claude Troisgros. Foto: Globo/Victor Pollak


A partir do dia 10 de outubro, o público poderá saborear o o novo reality de gastronomia da Globo, Mestre do Sabor, que tem no comando o renomado chef francês Claude Troisgros, acompanhado do fiel escudeiro Batista. Com formato original, o programa tem como Mestres um poderoso time de chefs: Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez, representantes, respectivamente, das cozinhas mineira, carioca e portuguesa.

"Um programa que eu tinha na cabeça há bastante tempo. É uma competição culinária, um reality show, mas em que não tem em nenhum momento muito drama. A nossa pegada é muito de paixão pela profissão, de ensinar o cozinheiro que está na nossa frente a dar o seu melhor”, ressaltou Troisgros. Com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva, Mestre do Sabor tem como competidores cozinheiros profissionais.

 

 

DEGUSTAÇÃO ÀS CEGAS E SABOR COM PRODUTO BRASILEIRO

Com seis fases, a atração inicia com uma degustação às cegas, intitulada Prato de Entrada, em que os Mestres provam os pratos sem saber quem os fez. Tudo mostrado em um telão. Outra novidade é que o programa irá valorizar ingredientes e produtos nacionais para a criação dos pratos, trazendo de volta um pouco a tradição e da afetividade da tradicional culinária brasileira.

Os números da megacozinha montada nos Estúdios Globo também impressionam. São 220 pratos de cerâmica e porcelana; 120 facas em 24 estojos individuais com cinco unidades cada um; mais de 600 utensílios; dez unidades de cada eletroportátil; e cerca de 350 itens no mercado.

José Avillez, Leo Paixão, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Batista. Foto: Globo/Victor Pollak

A Fazenda 11: Veja todo o barraco de Andréa Nóbrega e Drika

Patricia Poeta: “Aqui sou eu, na essência, não crio uma persona”



Veja Também