Romulo Arantes Neto: “Rui quer a Rita de novo, mas não sei se é genuíno”

Ator fala da entrada em Malhação como pai de Nina e para tumultuar o romance de #Rilipe


  • 01 de outubro de 2019
Foto: Globo/João Miguel Junior


Por Luciana Marques

Há cerca de 12 anos, Romulo Arantes Neto estreava na TV em Malhação. Agora, com muito mais bagagem ele entra na trama teen, na temporada Toda Forma de Amar, com um desafio e tanto: tumultuar a vida do casal protagonista Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes). O ator dará vida ao ex da jovem e pai biológico de Nina. “Até onde eu sei ele gosta muito da Rita, e a quer para ele de novo, mas não sei se é um objetivo muito profundo, verdadeiro, genuíno”, avalia Romulo.

Segundo o ator, ele ainda está descobrindo qual é a desse cara, que tem uma personalidade dúbia e um mistério que envolve. E o que se sabe é que a relação dele com Rita no passado foi conturbada. “Algo esquisito aconteceu”, comenta ele. O certo é que além de mexer com o casal #Rilipe, que agora começava a viver uma fase fofa, de entrega e cumplicidade, ele irá conturbar a vida da família do estudante de direito ao descobrir que tem uma filha. 

Como rolou esse convite para você vir trabalhar em Malhação: Toda Forma de Amar? Aconteceu há cerca de dois meses e meio através do Adriano Melo, que é diretor da trama e com o qual eu já tinha trabalhado antes. Eu fiz uma participação no último capítulo de uma outra temporada também dirigida por ele. Aceitei este convite e estou muito feliz, pois é uma honra voltar para a Malhação que foi onde tudo começou na minha carreira.

O Rui tem fama de perigoso, é isso mesmo? Sendo sincero, estou descobrindo. Ele tem uma personalidade dúbia, é misterioso e quando coloca alguma coisa na cabeça faz de tudo para atingir seu objetivo. Só tenho recebido textos que demonstram esse lado dele, mas estou pronto para tudo. Tenho uma tendência de em todos os meus personagens deixar nas entrelinhas alguns mistérios, afinal as novelas são obras abertas, e ficam muitas possibilidades no ar e com isso você tem vários caminhos para chegar a algum lugar.

Rita (Alanis Guillen) e Rui (Romulo Arantes). Foto: Globo/João Miguel Junior

O que você sabe até agora sobre a relação dele com a Rita no passado? Alguma coisa muito esquisita e conturbada aconteceu no passado entre eles. O Rui é um cara que teve um passado problemático, envolvimento com algum tipo de droga que não sei qual, sei apenas que ele era um heavy user, e que isso culminou no desaparecimento dele, que abandonou o barco e ela fica tensa com a reaparição dele.  E ele ainda descobre que existe uma filha, e começa a querer buscar a verdade, porque as informações que são passadas para ele sobre a menina não batem.

Como você acha que será a reação dele ao saber que essa bebê foi adotada? Eu acho que como ele é um cara sagaz, do submundo, ele tem faro para coisas mentirosas, é muito esperto, e ele sente que a informação foi entregue para ele não é verdadeira sobre a morte da filha. Mas também não sabe se a filha é dele, então só vou descobrir as reações dele junto com todo mundo.

E como é para voltar para a Malhação depois de tanto tempo? Já tem 12 anos que participei de Malhação, e é muito legal voltar. Eu vejo essa energia deles (jovens atores), a animação, e as inseguranças. Início de trabalho sempre dá um medinho, uma insegurança, ainda mais quando se está começando uma história na TV. É muito maneiro estar perto e poder se colocar disponível para ajudar de alguma forma sem querer invadir o espaço ou demonstrar a experiência. Estar de volta para um produto que você esteve há 12 anos, mas em outra perspectiva é bacana.

O Rui é intenso e quer muito a Rita. O Romulo tem disso também de brigar pelo que quer? Demais da conta. Tenho muito objetivo e corro muito atrás. Eu sou filho de Ogum, “oguniado” (risos). 

Você é assim no amor também? Em tudo! Se eu coloco uma coisa na cabeça, eu vou fazer, eu vou conquistar, e adoro uma aventura também.

Com a experiência que você tem hoje, o que diria para aquele Rômulo de 2007 que estreou em Malhação? Comece a terapia mais cedo (risos). Não mudaria mais nada.

Alanis Guillen: “A chegada do Rui vai mexer muito com a Rita”

Malhação: Rita e Filipe se entregam à paixão

 



Veja Também