Pedro Sol, de Éramos Seis: “Alfredo é um livro a ser desvendado”

Na estreia em novelas, ator divide papel do jovem rebelde com Nicolas Prattes


  • 02 de outubro de 2019
Foto: Globo/César Alves


*Veja a entrevista completa no vídeo, abaixo.

Quem está acompanhando a ótima Éramos Seis, já percebeu que um rostinho novo na TV vem mandando bem em suas cenas. É Pedro Sol, de 15 anos, no papel de Alfredo, o filho rebelde de Lola (Gloria Pires), na primeira fase da trama. “Ele é um livro a ser desvendado. Alfredo vai aprontar, mas também encantar”, conta Pedro.

O ator conta como foi a troca com Nicolas Prattes, que fará o mesmo personagem nos anos 1930. E diz que depois de muita batalha como figurante, fazendo participações em comerciais e em uma minissérie, o papel chegou na hora certa. “Veio no momento que tinha que ser, acho que eu estava mais preparado”, avalia.

Alfredo (Pedro Sol). Foto: Globo/Raquel Cunha

ALFREDO

"O Alfredo é um livro a ser desvendado. Cada um vai ter uma opinião diferente sobre ele. Ele quer ter um objetivo, mas sem seguir os passos do pai e sem seguir muitos padrões. Ele só quer ser feliz do modo dele. O sonho dele é ser mecânico e desafiador do mar."

 

 

TROCA COM NICOLAS PRATTES

"Na verdade a gente se encontrou depois de um tempo das gravações. Porque teve uma mudança de personagens e ele acabou pegando o papel dele depois, antes ele seria o Carlos. E nisso eu já tinha começado a gravar, a pegar o meu estilo. Então ele começou a me copiar, a ver a minha forma de falar, de andar, e começou a pegar um pouco do meu estilo e eu, do estilo dele. E a gente foi combinando para fazer melhor esse Alfredo."

PRIMEIRO PAPEL EM NOVELAS

"Todo o meu papel, mesmo que tenha sido uma participação, foi grande pra mim. Porque todo o mundo fala como eu crescei, mas foi difícil. Eu cresci de figurante, depois passei a fazer comercial, participações. e agora estou no meu primeiro elenco de novela. Eu já fiz uma participação em uma minissérie, mas em novela é o meu primeiro grande papel. E eu estou bem feliz!"

Gloria Pires, a Lola: “A pegada da novela vai ser a coisa da emoção, olho no olho”

André Luiz Frambach: “Mais um trabalho que eu conquistei com muito esforço”



Veja Também