Orgulho e Paixão: Luccino e Otávio vão se beijar e...

Mecânico é salvo por capitão das garras de Xavier


  • 10 de agosto de 2018
Foto: Globo/César Alves


Indignado com a covardia de Xavier (Ricardo Tozzi), que agrediu e cortou os cabelos da amiga Mariana (Chandelly Braz), Luccino (Juliano Laham) resolve dar um susto no vilão.

Certo dia, à noite, ele entra pela janela no galpão de Xavier. Quando vê a moto do malvado, não tem dúvidas e, num ataque de fúria, pega uma barra de ferro e arrebenta a motocicleta.

LUCCINO É SALVO POR OTÁVIO DAS GARRAS DE XAVIER

Depois do feito, ele está para sair, quando ouve a voz de Xavier. “Que isso, minha motocicleta foi destruída!”, grita ele. Escondido num canto, quase sem respirar, de repente, ele derruba um objeto. Neste momento, o vilão puxa o revólver e manda ele aparecer. “Saia, se não vou atirar”, ameaça.

Quando ele engatilha o revólver, é atingido na nuca por uma garrafa, e Xavier cai desmaiado. Nesse instante, Otávio (Pedro Henrique Müller) surge com o resto que sobrou da garrafa na mãe, para surpresa do mecânico. “Otávio? O que está fazendo aqui?”, pergunta Luccino.

“Protegendo-o de si mesmo! Estava escrito na sua testa que ia fazer bobagem”, responde o capitão. “E veio atrás de mim?”, indaga. “Me senti na obrigação... Como seu instrutor de esgrima. Já que ainda não está devidamente treinado, eu...”, tenta explicar nervoso.

Nisso, Luccino o cala com um forte abraço. Otávio hesita, mas acaba retribuindo, e o abraçando forte também. Mas logo se afastam, percebendo que a qualquer momento, Xavier pode despertar.

OTÁVIO A LUCCINO: "SE TIVESSE ACONTECIDO ALGO COM VOCÊ, EU..."

Eles chegam eufóricos na oficina. “Nunca imaginei que quebrar regras fosse tão estimulante! Invadi uma propriedade, agredi um..”, diz Otávio, sendo interrompido por Luccino. “Monstro! É isso que Xavier é, um homem mau e sádico”, emenda o mecânico.

A conversa continua e Otávio e o clima entre eles começa a esquentar. “Se sabe disso, por que foi se meter com ele? Se tivesse acontecido algo a você, eu...”, começa a dizer o capitão. Luccino chega mais próximo dele e pergunta: “Você o quê?”. “Ficaria muito desamparado. Quem me daria sulas de direção? Hein?”, emenda Otávio.

E Luccino confessa: “Capitão, ver você me defendendo foi... eu...”. Os dois ficam bem próximos, e quando parece que o beijo vai acontecer, Edmundo (Nando Rodrigues) entra. Luccino e Otávio se afastam, no susto, sem jeito e incomodados.



Veja Também