Orgulho e Paixão: Elisabeta é dopada e teme por seu bebê

Lady Margareth apronta mais uma e foge, para desespero de todos


  • 15 de setembro de 2018
Foto: Globo/João Miguel Júnior


Feliz com a notícia de que será mamãe, Elisabeta (Nathalia Dill) ainda terá que se deparar com algumas malvadezas de Lady Margareth (Natália do Vale), até o “felizes para sempre”. Radiantes, ela e Ema (Agatha Moreira) reúnem toda a família para contar a boa nova. “Estamos grávidas”, falam, juntas.

Ofélia (Vera Holtz) quase não acredita. “Minha filha! Eu já não esperava mais nada dessa sua cabeça torta e rebelde. Um neto!”, comemora. “Elisabeta, minha menina. Vejo que está sendo feliz como tanto desejou. E como me prometeu”, diz Feliberto (Tato Gabus Mendes). E os dois abraçam a filha, entre lágrimas.

Depois é a vez de Aurélio (Marcelo Faria) se aproximar de Ema. “Meu coração mal aguenta! Parabéns, filha!”, fala. Nisso, Barão (Ary Fontoura) se aproxima com sua cadeira de rodas e abraça a barriga da neta. “Agora tudo faz sentido! Vivi esse tantão de vida pra viver esse dia: uma enorme família e um bisneto! Obrigado, meu Deus”, diz ele, aos prantos.

Orgulho e Paixão: Julieta vai para a cozinha com Jane e Tenória

Orgulho e Paixão: Ema revela a Ernesto que está grávida

AO VER ELISABETA DESFALECIDA, MARGARETH TENTA ASFIXIÁ-LA COM UM TRAVESSEIRO

No outro dia, Elisabeta vai até a casa de chá, e diz que recebeu um recado de lá. “Ah, sim. Telefonaram pra você de uma clínica... Estranho, não?”, conta Agatha (Vania de Brito). Elisa reage, preocupada, e liga para o número. Do outro lado da linha, atende uma enfermeira da clínica onde está internada Lady Margareth. “Uma moça visitou Lady Margareth e a deixou muito abalada”, conta a enfermeira. 

A moça diz ainda ter achado estranho porque ela usou o nome de Elisabeta. Quem procurou a vilã, na verdade, foi Briana (Bruna Spínola), filha dela, que conseguiu se safar da armação da mãe, que tentou matá-la no navio de volta à Inglaterra. A jovem diz que nunca mais quer olhar para a cara da megera.

Nesse momento, Elisabeta vai até a clínica, com receio de que Margareth possa fugir. E a vilã é avisada por um aliado da chegada da mocinha. E corre para arrumar as malas. Quando a jovem chega, vê o quarto vazio. “As roupas, os pertences, não tem nada aqui! Onde está Lady Margareth?”, pergunta ela, ao enfermeiro.

Nisso, esse enfermeiro, comprado pela megera, se aproxima de Elisabeta e injeta algo no braço dela com uma seringa. Ela se assusta. “O que é isso?”. Mas não há mais tempo de reação. A mocinha desfalece nos braços dele. Margareth surge de trás da porta e sorri. “Ah, frágil como um passarinho. E um coraçãozinho desses não aguenta. Bye, honey!”, fala, com sorriso diabólico.

O enfermeiro avisa à vilã que eles têm pouco tempo para sair. “Antes preciso dar cabo da capiau! Está aqui, na minha mão. É a chance de acabar com ela”, avisa. “A senhora disse que era só pra sedar! Não vou fazer mal à moça, nem por todo dinheiro”, diz ele. “Frouxo! Eu resolvo. Aliás, faço gosto”, fala.

DARCY À ELISABETA: “PROMETA QUE NÃO VAI MAIS SE ARRISCAR, POR NÓS E PELO NOSSO FILHO QUE ESTÁ PARA CHEGAR”

Quando Lady Margareth vai sufocar Elisabeta com o travesseiro, Charlotte (Isabella Santoni) irrompe o quarto. “Nem mais um passo! Elisabeta não veio sozinha!”, grita. E ela se atraca com a megera. “Sua máscara caiu! Não vou deixar você fazer mal à Elisabeta e ao bebê que ela está esperando!”, avisa. “Bebê?”, indaga a víbora.

O enfermeiro fica preocupaso ao saber que Elisabeta está grávida. E sai com a vilã. “Voltem aqui!”, grita Charlotte. “Elisa! Acorda, por favor! Socorro!”. Nesse momento, Darcy (Thiago Lacerda) está trabalhando na ferrovia. O diretor da clínica chega para ajudar. Elisabeta, então, acorda e é abanada pela cunhada. “Ele me sedou, mas podia ter sido algo pior, um veneno, sei lá. Só penso no meu bebê”, diz a jovem Benedito.

Já em casa, na Fazenda Ouro Verde, Elisabeta ouve um sermão de Darcy. “Você tinha que ter me avisado!”, fala ele. “Você estava trabalhando na ferrovia, meu amor. E eu fui com Charlotte. Senti que se não agisse naquela hora, sua tia escaparia. Ao menos tive a certeza de que a loucura de Lady Margareth era inventada. Foi tudo fingimento”, garante ela.

Darcy ainda mostra-se preocupado com a amada. “Prometa que não vai mais se arriscar. Lady Margareth perdeu as provas contra você, o título que queria, a chance de ter parte da fortuna dos Williamson e está sendo procurada pela polícia... Ela vai cair sozinha. Só precisamos ficar atentos agora. Por nós e pelo nosso filho que está para chegar. Promete?”, pede.

Darcy acarinha e beija a barriga de Elisabeta, que sorri.



Veja Também