Orgulho e Paixão: Casamento de Julieta e Aurélio e Camilo e Jane

Rainha do Café usa look vermelho bordeaux, e pede para entrar de braços com a nora


  • 18 de setembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


E é chegado o grande dia dos casamentos de Julieta (Gabriela Duarte) e Aurélio (Marcelo Faria) e Camilo (Maurício Destri) e Jane (Pâmela Tomé), em Orgulho e Paixão. No altar, já estão Aurélio e Camilo, ansiosos, em capítulo a ser exibido a partir desta quarta-feira.

Os casais de padrinhos entram: Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill), Ernesto (Rodrigo Simas) e Ema (Agatha Moreira), Brandão (Malvino Salvador) e Mariana (Chandelly Braz), Randolfo (Miguel Rômulo) e Lídia (Bruna Griphão), Rômulo (Marcos Pitombo) e Cecília (Anaju Dorigon), Ofélia (Vera Holtz) e Januário (Silvio Guindane), Barão (Ary Fontoura) e Tenória (Polly Marinho), Ludmila (Laila Zaid) e Estilingue (JP Rufino), Olegário (Joaquim Lopes) e Charlotte (Isabella Santoni) e Jorge (Murilo Rosa) e Amélia (Letícia Persilles).

Orgulho e Paixão: Aurélio pede a benção de Camilo

Orgulho e Paixão: Julieta e Jane se preparam para grande dia

CAMILO PARA AURÉLIO: “LÁ VÊM AS MULHERES DE NOSSAS VIDAS”

As portas da igreja se fecham. A ansiedade é geral. “Lá vêm as mulheres de nossas vidas, Camilo”, diz Aurélio. “Para mim, as duas mulheres da minha vida”, fala Camilo. Toca a marcha nupcial. A porta se abre, e Jane aparece de braços com o pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes). A jovem linda, de vestido azul mais escuro.

É então que surge Julieta. E para choque de todos os presentes, ela usa um look vermelho bordeaux. Todos sorriem, na estupefação geral. “Jesus, Maria e José! Ela veio de encarnado! Cor de sangue, de fogo, de carne, de...”, fala Ofélia, perplexa. “Das rosas que Julieta tanto ama, mamãe. Ela está linda! Ao lado de Jane então...”, emenda Elisabeta.

Aurélio sorri, extasiado, de tanto encanto por sua noiva. Nesse momento, Julieta vai até Felisberto. “Seu Felisberto, se não se importa, eu gostaria de fazer o trajeto até o altar com sua filha”, pede ela. “Dona Julieta?”, sorri, Jane, admirada.

E a Rainha do Café explica a sua atitude. “Sei que o senhor teve a honra de levar Jane no primeiro casamento. Dessa vez, a cerimônia tem um profundo sentido de desculpas que devo à sua menina. Se o senhor não se opuser nem for uma desfeita ao amor que tem por sua filha que sei que é imenso”, diz ela.

JULIETA PARA JANE NA ENTRADA DA IGREJA: “VAMOS JUNTAS, MINHA QUERIDA, DE MÃOS DADAS”

Felisberto se emociona com as palavras de Julieta. “Exatamente por esse amor infinito, sei como isso será importante pra minha fada de azul, dona Julieta. E pro seu filho. Será um honra ver isso. Se for mesmo desejo de Jane”, fala ele. “Fadas fazem partes de sonhos, seu Felisberto. E só num sonho mesmo pra ter um pai como o senhor”, ressalta Jane.

Nisso, a jovem pula no pescoço do pai, lhe dando vários beijos. Carinhoso, ele beija as mãos de Jane, as mãos de Julieta e enlaça uma na outra. E elas iniciam uma linda e emocionante caminhada juntas até o altar. Aurélio e Camilo embevecidos. “Vamos juntas, minha querida. De mãos dadas”, atesta Juliesta. “Porque assim somos mais fortes”, completa Jane.

A comoção é geral. Sogra e nora seguem até o altar. Camilo recebe Jane, beija sua testa e dá um abraço forte na mãe. E o jovem entrega a mão de Julieta a Aurélio. Os dois casais posicionam-se diante do padre. “Irmãos, hoje nossa Igreja recebe não só um, mas dois casais de noivos dispostos a acolher a bênção de Cristo sobre seu amor conjugal!”, fala o padre.

Os dois casais se olham e se benzem. O padre faz o sinal da cruz no ar e joga água benta sobre eles. Eles trocam promessas e alianças. Todos os presentes aplaudem. Alguns convidados como Olegário, secam as lágrimas. As irmãs Benedito estão todas comovidas com o momento. Ofélia e Felisberto abraçam-se, radiantes, por ver mais uma filha casada.

Jane e Camilo, Julieta e Aurélio se beijam e saem radiantes sob a chuva de arroz. A próxima parada de todos é na festa do casamento, um Baile de Máscaras na Fazenda Bittencourt.



Veja Também