O Tempo Não Para: Waleska descobre que está grávida

Samuca fica em choque, mas guarda-costas tem dúvidas sobre pai do bebê


  • 12 de outubro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Enquanto o casal preferido da galera #Samurocas continua separado, muitas emoções ocorrem em O Tempo Não Para. Uma delas é que Walesca (Carol Castro) passa mal, e descobre que está grávida.

Claro que a mãe da ex-oficial da Marinha, Coronela (Solange Couto), logo intima Samuca (Nicolas Prattes).

O Tempo Não Para: Bento tem a sua primeira vez com Natália

O Tempo Não Para: Marocas e Samuca confortam Carmen

CORONELA DEIXA SAMUCA EM CHOQUE AO CONTAR SOBRE GRAVIDEZ DE WALESKA

Waleska vai até a Samvita e até tenta falar com Samuca sobre a gravidez. Primeiro, ela lembra que o empresário a procurou outro dia e não conseguiu falar com ela. “Sabe, Wal... Eu não consigo esquecer a Marocas. E trabalhando com ela todo dia fica mais difícil ainda. E agora, com esse caos pra administrar aqui na Samvita e o afastamento da Carmen. Me envolver com alguém agora não pode ser bom pra nenhum dos dois”, admite ele.

Wal diz que o entende, e Samuca pede para ela continuar trabalhando na segurança dele. A guarda-costas diz que vai pensar. “Cê tá querendo me dizer alguma coisa e não tá conseguindo. Ou é impressão minha?”, pergunta o empresário. Ela hesita, sofre. Em seguida, Marocas entra. “Com licença”, diz.

E logo percebe um clima estranho, e fica constrangida. “Me desculpem... Vou deixá-los a sós”, fala Marocas. “Não, Marocas. A gente já falou tudo que tinha pra falar”, afirma a segurança, que sai. Marocas aproveita para falar a Samuca que irá se ausentar uns dias por causa de uma viagem ao Rio de Janeiro. Os dois, mais uma vez, acabam discutindo...

No outro dia, Samuca recebe a visita de Coronela e fica chocado ao saber da gravidez de Waleska. “Grávida... Gestante... em estado interessante. Esperando um filho seu!”, diz ela. “A senhora tem certeza disso?”, pergunta ele, atônito. Ela começa a falar, fazer exigências de casamento com muita pompa, cobertura com piscina...

Até que Samuca a corta. “A senhora pode ter certeza que eu vou assumir a minha responsabilidade. Eu preciso falar com a Waleska”, diz ele. “A minha filha é uma pessoa doce, sensível. A sorte dela é que eu sou muito prática e já vou logo dizendo as coisas como tem que ser”, diz ela. Samuca diz que entendeu tudo, e dá um jeito de colocá-la para fora de sua sala.

WALESKA: “ EU NEM SEI, SAMUCA, SE ESSE FILHO É SEU. EU TAVA VENDO OUTRA PESSOA ANTES DE VOCÊ”

No mesmo dia, Samuca vai até a pensão. “A gente precisa conversar”, diz ele. “Não tô acreditando que a minha mãe fez isso”, imagina Waleska. “Você não ia me contar?”, indaga ele. “Claro que ia... Assim que eu tivesse certeza”, despista ela. “Então você ainda não sabe?”, pergunta o empresário. “Samuca, eu tô grávida”, diz ela, firme.

Samuca reage, mexido, com a informação confirmada por ela. “Só que eu não sei de nada. É tanta coisa passando na minha cabeça, você nem imagina”, fala a guarda-costas. “Por isso eu tô aqui. Pra dividir com você”, prontifica-se ele. “Dividir por quê?”, pergunta ela. “Como por quê? Não é óbvio?”, fala ele, firme.

E ela o surpreende. “Não tem nada óbvio. Eu nem sei, Samuca se esse filho é seu. Eu tava vendo outra pessoa antes de você”, admite ela. Samuca logo quer saber se é o Elmo (Felipe Simas). Ela diz que não, que é o oficial Mateus (Raphael Vianna). Nisso, Coronela está ouvindo a conversa atrás da porta, e reage indignada ao escutar o nome de Mateus.

Mas Samuca fala que eles já estavam juntos. “Eu não tenho certeza. A única coisa que eu sei é que esse filho é meu”, diz ela. “Mas pode ser que também seja meu”, fala ele. “Pode... Mas se isso se confirmar, eu quero que você saiba que eu não tô te pedindo nada. E nunca vou pedir”, adianta ela. “Wal, não é uma questão de pedir, é minha obrigação...”, afirma o jovem.

Nesse momento, Samuca se aproxima, com carinho. Toca no ombro dela, que recua gentilmente. “Eu quero fazer o que é certo”, diz ele. “E o que é certo? Casar sem amor? Eu nem sei se esse filho é seu. Tudo aconteceu muito rápido com a gente”, afirma ela. E Samuca reage, contido, depois sai.



Veja Também