O Tempo Não Para: Samuca vê Marocas de noiva e se comove

Sabino diz que herdeira tem sentimentos pelo filho de Carmen e não pode casar com Emílio


  • 24 de outubro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Um dia antes do casamento de Marocas (Juliana Paia) com Emílio (João Baldesserini), a conversa na Samvita entre Carmen (Christiane Torloni), Dom Sabino (Edson Celulari) e Samuca (Nicolas Prattes) tem a ver com essa união estranha.

E em capítulo que irá ao ar no início de novembro, logo Samuca questiona Sabino. “Então o senhor também acha que a Marocas não quer casar com o Emílio?”. “Tenho certeza! Aquele homem é um pústula! Um biltre! Um patife!”, diz Sabino, que a esta altura já é vice-presidente da Samvita.

O Tempo Não Para: Dom Sabino emociona Carmen e Marocas

O Tempo Não Para: Marocas e Samuca finalmente juntos de novo

SABINO PARA SAMUCA: “VOCÊ É O HOMEM POR QUEM MINHA FILHA TEM SENTIMENTOS”

Durante a conversa, Sabino diz não se conformar em ver a filha infeliz. “... Nos últimos tempos, bem que eu desconfiei, mas estava tão ocupado com o meu plano, com meu trabalho. A minha filha! Deus, como fui egoísta!”, diz. “Você não tem culpa, Sabino. Todo mundo já caiu na lábia do Emílio uma vez na vida, ou mais”, fala Carmen.

Samuca ali, inconsolável. “Mas é horrível pensar que a Marocas tá na mão desse cara”, fala o jovem. “Não está! Não enquanto eu viver! Você é o homem por quem a minha filha tem sentimentos. Eu tenho clareza disso, conheço a minha Marocas. Mas eu sou pai. Comigo, ela terá sempre um desejo de afirmação, o que é natural e até saudável. Por isso ela não quer se dobrar aos meus conselhos. Mas se você, Samuel, abrir seu coração...”, pede Sabino.

“Dom Sabino, eu sinto muito. Mas eu já fiz isso...”, conta o empresário. “Já? Mas então, Marocas sabe que você ainda tem amor por ela?”, pergunta. “Sabe”, fala um cabisbaixo Samuca. “Também, isso a Freguesia inteira sabe. O Samuca nunca conseguiu disfarçar”, diz Carmen. “Mas eu não entendo. Por que então ela insiste em se casar com aquele canalha? Qual o motivo?”, quer saber Sabino

“Isso eu não sei. Só sei que tem a ver com o senhor”, revela Samuca. “Comigo?”, surpreende-se Sabino. “Na conversa que eu tive com a Marocas. Eu insisti pra que ela não casasse. E ela deixou escapar que não podia fazer isso com o Dom Sabino”, conta o jovem. “Mas isso o que, o que pode ser? Eu mato aquele pilantra!”, avisa Sabino.

Ainda na Samvita, dona Agustina (Rosi Campos) e o padre Luís se juntam a eles. “Nossa missão é resgatar a vida de Marocas”, fala Sabino. Agustina adianta-se e diz que vai para casa tentar colocar juízo na cabeça da filha. “Eu acompanho a senhora também”, avisa Samuca.

SAMUCA AO VER MAROCAS DE NOIVA: “EU ESTOU ME SENTINDO UM PERSONAGEM NA HISTÓRIA ERRADA, SABE?

Já na Mansão dos Sabino Machado, as gêmeas Kiki (Nahtalia Rodrigues) e Nico (Raphaela Alvitos) se entusiasmam ao ver Samuca. “Você vai impedir o casamento como um mosqueteiro, não vai?”, pergunta Kiki. “Um D’Artagnan! Vai sangrar o doutor Emílio e depois enforcá-lo nas próprias vísceras”, diz Nico. “Nico, Kiki. Quem tem que decidir se vai ou não se casar é a Marocas. Eu não posso fazer nada pra impedir se ela não quiser”, explica ele, carinhoso.

Nesse instante, acompanhada por Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), Marocas está vestida de noiva no quarto, deslumbrante, mas com ar de tristeza. Logo, elas ouvem batidas na porta, Celine abre e surge Samuca. O empresário se surpreende ao ver Marocas vestida de noiva, e ela o olha, contida. “O noivo não pode ver a noiva vestida antes do casamento”, diz ela.

“É... Mas como eu não sou o noivo, acho que não tem problema”, diz ele, tentando conter a tristeza. “Você está bem?”, quer saber Marocas. “Eu tô me sentindo assim, um personagem na história errada, sabe?”, fala ele. “E qual seria a sua história certa?”, quer saber ela.

E Samuca responde, comovido. “Qualquer uma, desde que você tivesse nela. Assim, vestida de noiva, toda de branco. Ou com aquele vestido do século 19 que você tava quando eu te resgatei na praia. Até coberta de lama, como você ficou depois que as formigas te picaram na Cantareira”.

“Nós tivemos uma linda história, Samuca. Ela ficará para sempre em nossa memória. Mas agora cada um seguirá o seu caminho”, diz a jovem. “Me desculpe, mas eu não me conformo com essa sua loucura. E o Dom Sabino também não”, adverte ele. “O que meu pai tem a ver com isso?”, pergunta ela, aflita.

“Tudo. Marocas, ele já sabe que você só topou esse casamento por causa dele”, diz Samuca. “Meu pai. Ele não pode! Onde ele está agora?”, fala ela, desesperada, pensando só em proteger Sabino, já que o vilão Emílio detém provas fraudadas que podem levá-lo à prisão.



Veja Também