O Tempo Não Para: Samuca fecha rua para “sonho” de Marocas

Empresário vira “modelo” ao lado de Sabino, Carmen, Agustina, Menelau, Eliseu...


  • 04 de novembro de 2018
Foto: Globo/João Miguel Júnior


Estilista de mão cheia, finalmente chega o dia do lançamento da Kikiniko, grife de Marocas (Juliana Paiva), em capítulo previsto para ser exibido no dia 17 de novembro.

E para bombar o evento, o seu amado, Samuca (Nicolas Prattes), deu uma ajudinha e tanto ao conseguir “fechar” grande rua de São Paulo. E os “modelos” do desfile também roubaram a cena.

O Tempo Não Para: Sabino ordena desculpas públicas à Carmen

O Tempo Não Para: Marocas conforta Samuca sobre DNA falso

SAMUCA À MAROCAS: “NADA É MELHOR DO QUE VER ESSES SEUS OLHINHOS BRILHANDO DE ENCANTAMENTO E ESSA REALIZAÇÃO É TODA SUA”

Em sua sala na Samvita, Samuca está ao telefone para ajustar os últimos detalhes de produção do grande desfile de lançamento da marca de roupas de Marocas. E a jovem, ao seu lado, não esconde a ansiedade. “Tudo certo então? O trânsito vai ser mesmo fechado no Largo da Matriz. E nas ruas que desembocam no largo também, né? Perfeito. Muito obrigado”, fala o empresário, que logo desliga o telefone.

“Tudo confirmado?”, quer saber Marocas. “Não tem erro. Mereço um beijo?”, pede ele. E a jovem pula no pescoço dele. “Merece todos os beijos do mundo, meu amor. Obrigada!... (ela o beija) Muito... (beija de novo) obrigada... (beija mais uma vez) mesmo!”, agradece a eufórica Marocas. “Sabe o que é melhor do que ver você assim tão feliz?”, diz ele. “O quê?”, quer saber ela. “Nada... Nada é melhor do que ver esses seus olhinhos brilhando de encantamento, e o melhor: essa realização é toda sua”, fala ele.

“Eu estou muito feliz... E um tanto ansiosa também”, confessa ela. “Relaxa. Já deu tudo certo”, ressalta o empresário. “Ainda não. Eu preciso verificar cada peça de roupa para ver se está no caimento preciso. Além da música e dos nossos modelos, é claro”, avisa ela. “A Kikinico vai bombar”, fala Samuca. “'Bombar'?”, não entende Marocas. “Vai ser um sucesso. Marocas, você é um sucesso!”, diz ele, feliz. “Então, vamos 'bombar'!”, repete ela.

Já no térreo da empresa, a jovem olha atenta cada um dos seus modelos: Cairu (Cris Vianna), Menelau (David Junior), Dom Sabino (Edson Celulari), Agustina (Rosi Campos), Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathália Rodrigues), Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho, Elmo (Felipe Simas), Bento (Bruno Montaleone), Eliseu (Milton Gonçalves), Samuca e Carmen (Christiane Torloni).

MAROCAS A SEUS “MODELOS”: “ESTOU ORGULHOSA! VOCÊS ESTÃO, COMO SE DIZ HOJE... DEVERAS 'FASHION'!”

Todos já estão vestidos com looks da grife de Marocas “Estou tão orgulhosa dos meus modelos da Kikinico. Vocês estão, como se diz hoje... Deveras 'fashion'!”, diz a estilista. “Modelo de verdade, aqui, é só a Cairu”, fala Carmen. “E Menelau também que já é do ramo”, emenda Cairu. “Eu ainda nem me acostumei a usar sapato”, fala o ex-escravo. “Marocas, eu não tenho a menor ideia do que estou fazendo aqui. Minhas pernas estão formigando. Sinto palpitações”, diz Agustina.

“Eu já desfilei no batalhão de infantaria, no retorno das tropas do Paraguai, mas isso foi no século retrasado”, conta Sabino. “Dom Sabino, relaxa. É só botar um pé na frente do outro e sair andando”, diverte-se Eliseu. “O senhor Eliseu está certo. Basta agir com naturalidade. Sintam que estão caminhando pelas ruas da Freguesia de mais de um século atrás. O resto deixem por minha conta. Estão prontos?”, fala Marocas.

Logo toca a música dando início ao desfile. Estão todos perfilados. Já mais confiantes, os “modelos" começam a andar pela rua em direção ao Largo da Matriz. Marocas narra o desfile, ao lado da sócia Cesária (Olivia Araújo). “Lembro meus domingos de menina na Freguesia do Ó... Todos caminhávamos pelas ruas apreciando o momento. Não havia pressa. Era como se o tempo desse uma pausa, e a vida se concentrasse no que realmente importa. A família. Os bons amigos. A união”, fala ela.

O público, ao redor, vai admirando a evolução dos “modelos”. Dom Sabino, de braços dados com Carmen. Agustina com Nico e Kiki. Menelau e Cairu. Elmo e Miss Celine. Eliseu, Bento e Samuca. O desfile já está no auge. “Esse foi o mundo que eu sonhei para as minhas irmãzinhas. Um mundo de igualdade e união. Onde todos vivam em paz e aceitem as diferenças. Um mundo em que cada pessoa seja respeitada por ser aquilo que ela é”, termina de ler Marocas.

O público aplaude, emocionado. Cesária abre uma grande caixa, de onde saem balões e papéis picados que colorem o céu. Os “modelos” de mãos dadas, continuam perfilados. Marocas e Cesária se abraçam e logo se juntam ao grupo, felizes.



Veja Também