O Tempo Não Para: Samuca declara-se mais uma vez à Marocas

Waleska procura a jovem e conta que seu filho pode ser de Mateus


  • 19 de outubro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Ai esse casal #Samurocas. É tanta coisa impedindo Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) de viverem tranquilos o seu amor. Mas todo o folhetim é assim, então sigamos com os próximos capítulos...

Ao perceber Samuca triste por estar longe de seu amor, Marocas, a própria Waleska (Carol Castro) decide procurar a filha de Dom Sabino (Edson Celulari).

O Tempo Não Para: Vanda se encanta por Menelau e o beija

O Tempo Não Para: Carmen e Sabino têm primeira noite de amor

WALESKA À MAROCAS: “JAMAIS QUIS SEPARAR VOCÊ E O SAMUCA. NEM VOU QUERER, CASO ESSA CRIANÇA SEJA MESMO DO SAMUCA”

Concentrada em seu trabalho na Samvita, Marocas surpreende-se com a presença de Waleska. “Eu precisava falar com você”, diz a ex-Oficial da Marinha. “Sou toda ouvidos”, fala Marocas. “Marocas. Eu jamais quis separar você e o Samuca. Nem vou querer, caso essa criança que eu tô esperando seja mesmo do Samuca”, explica ela.

Marocas escuta e reage, contida. “A criança que você está esperando pode não ser filho do Samuel?”, pergunta ela. “Não tenho certeza. Pode ser filho de outro homem, de um amigo”, fala Wal, constrangida. “Independente de qualquer coisa, uma criança deve ser amada e protegida”, ressalta a filha de Dom Sabino (Edson Celulari).

Mas Waleska se adianta. “Essa criança já é amada”, diz. “Essa é uma decisão sua, mas creio que o Samuel merece saber a verdade”, fala Marocas. “Eu nunca escondi nada do Samuca. Nem vou esconder”, explica a guarda-costas, determinada.

Instantes depois, ela se dirige à sala de Samuca. “É isso, Samuca. Eu precisava te falar isso. Eu fiz as contas da gestação. Esse filho pode mesmo ser do Mateus”, conta ela. “Do seu colega de farda. Cê tinha me falado sobre isso...”, lembra ele. “Ele foi importante pra mim. Num momento que eu tava muito mal com o processo todo da Marinha”, explica ela.

“Sei o quanto foi pesado o que você passou”, fala o empresário. Waleska explica que vai procurar Mateus (Raphael Vianna) e contar a ele sobre essa situação toda. “É importante que ele saiba, já que pode ser o pai. E você precisa ficar em paz com isso”, diz ela. “Hoje em dia isso não é nenhum bicho de sete cabeças. Cê só precisa fazer o exame de DNA. E tirar essa dúvida”, fala Samuca.

SAMUCA PARA MAROCAS: “VOCÊ É A MULHER DA MINHA VIDA, MESMO QUE NÃO FAÇA MAIS PARTE DELA”

Um pouco mais tarde, Samuca decide ir até a sala de Marocas. “A Wal me disse que veio aqui. Falou com você...”, diz ele. “Sim... Nós tivemos uma breve conversa”, conta ela. “E tá tudo bem?”, quer saber ele. “Sim... Por que não estaria?”, fala ela.

Mas Samuca não se contém. “Marocas... Me responde: se esse filho que a Waleska tá esperando não for meu. Existe alguma chance de eu e você ficarmos juntos?”, indaga. Marocas não emite reação. E o empresário insiste. “Me diz... A gente ainda tem chance de ficar junto?”, quer saber ele. “Samuel... Nós dois fizemos nossas escolhas”, fala ela. “Eu pensei que depois daquela noite...”, afirma ele.

“Nós nos amamos, não há como esconder... Mas só o amor não basta”, assegura ela. “Primeiro o Emílio e esse noivado que eu não consigo entender, nem você faz questão de me explicar. Agora a Waleska...”, enumera Samuca. “E antes de tudo, nós dois. E os caminhos que seguimos”, ressalta ela.

Mas Samuca é convicto. “Nada pode nos separar”, diz ele. “Mas é assim que estamos, Samuel, separados. E assim vamos continuar”, afirma a jovem. “Você é a mulher da minha vida, mesmo que cê não faça mais parte dela”, declara-se ele, que sai, triste.

Marocas fica ali parada e fala para si: “E você... é o homem da minha vida”, ressalta ela, também triste.



Veja Também