O Tempo Não Para: Os Sabino Machado “causam” nas ruas

Família foge da Criotec e bagunça o trânsito de São Paulo


  • 09 de agosto de 2018
Dom Sabino ( Edson Celulari ), Agustina ( Rosi Campos ), Marocas ( Juliana Paiva ), Nico ( Raphaela Alvitos ) e Kiki ( Nathalia Rodrigues ). Foto: Globo/João Miguel Júnior


Essa cena vai “causar” literalmente em O Tempo Não Para. Depois de 132 anos “congelados”, os Sabino Machado resolvem dar um passeio pelas ruas da São Paulo de 2018, bem diferente da época deles, 1886.

Tudo acontece a parti do momento em que Dona Agustina (Rosi Campos) desperta, diante de Dom Sabino (Edson Celulari), Marocas (Juliana Paiva), Kiki (Nathalia Rodrigues), Nico (Raphaela Alvitos) e os médicos da Criotec. Se para o patriarca e a filha mais velha já foi difícil entender que passaram 132 anos dormindo, para Augustina, será o fim do mundo.

Nicolas Prattes é o visionário Samuca: “Aprendo a cada dia”

Juliana Paiva, a Marocas: "A gente planta sementinhas"

Sem pensar duas vezes, eles resolvem fugir do laboratório. Com um pano vendando os seus olhos, a matriarca deixa o local, sem entender absolutamente nada. As gêmeas olham cada detalhe fascinadas, praticamente sem piscar. E em meio ao caótico trânsito de São Paulo, eles atravessam as ruas movimentadas, achando que estão no século passado.

A família Sabino Machado nas ruas de São Paulo. Foto: Globo/João Miguel Júnior

Turrão, Dom Sabino gesticula, em vão, tentando pegar uma condução, xinga os motoristas que passam em alta velocidade de “biltres”. Marocas puxa o pai para a calçada e, lembrado o gesto do século XXI que já viu anteriormente, faz sinal para um “coche de aluguel” levá-los até a casa de Eliseu (Milton Gonçalves), na Freguesia do Ó.

A família Sabino Machado nas ruas de São Paulo. Foto: Globo/João Miguel Júnior

Essas cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta sexta-feira, 10 de agosto.



Veja Também